Como eliminar manchas escuras da pele

     

Conheça quais são as machas de pele mais comunns e aprenda como trata-las

Como eliminar manchas escuras da pele
Como eliminar manchas escuras da pele. Foto:Divulgação

Como eliminar manchas escuras da pele. Foto:Divulgação

Ela são quase sempre implacáveis e uma das principais razões da insatisfação feminina em frente ao espelho. Provocadas por diversos fatores, como exposição solar prolongada, acne, alterações hormonais e envelhecimento, as manchas podem se manifestar de diversas formas, cores e tamanhos no corpo e, por isso, precisam ser combatidas da maneira adequada.

No mercado, o que não faltam são opções para deixá-las cada vez mais imperceptíveis e distantes da pele. Apesar disso, o procedimento ideal para cada tipo de problema deve ser indicado somente por um especialista, de acordo com as características das marcas apresentadas.

Quais são e como trata-las. Foto:Divulgação

Quais são e como trata-las. Foto:Divulgação



Manchas senis



Causadas, principalmente, pelo efeito cumulativo do sol, têm como característica o tom amarronzado e o formato redondo de diversos tamanhos. Normalmente, surgem a partir dos 40 anos e aumentam gradativamente. Pessoas mais idosas que não cuidaram tanto da pele ao longo da vida também apresentam esse tipo de mancha em regiões como mãos, braços e pescoço. Para tratá-las, a dica é investir em cremes manipulados ou procedimentos estéticos, como peeling químico, cauterização química e luz intensa pulsada. “Cremes tópicos, peelings químicos e lasers têm poder clareador, chegando até a recuperar a tonalidade original da pele.

Sardas



De formato arredondado ou geométrico, surgem no rosto devido à predisposição genética da pessoa que tem a pele clarinha, como os ruivos e loiros naturais. Apesar disso, a exposição solar em demasia pode provocar o escurecimento das marcas. Para quem deseja dar uma amenizada nelas, o recomendado é usar cremes clareadores à base de ácido kójico - despigmentante natural que inibe a ação e a produção da melanina -, ou recorrer a peelings formulados com ácidos retinóicos e glicólicos.


Melasmas



Irregulares e de variados tons de castanho, costumam aparecer depois da gravidez, por causa de alterações hormonais, ou após a exposição demasiada ao sol. Predisposição genética também pode ser outro fator. Bastante comuns, podem ser facilmente tratadas com peelings e lasers.


Fitofotodermatose



Marrons e com o fundo avermelhado, surgem após o contato da pele com frutas cítricas e o sol. Isso acontece porque o ácido presente no sumo gera uma reação alérgica quando recebe a radiação. A dica é evitar a exposição solar quando estiver manuseando esses alimentos, além de lavar bem as mãos após usá-los. No entanto, quando as manchas não forem evitadas, o tratamento é protegê-las muito bem do sol e esperar que a coloração regrida.

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Como eliminar manchas escuras da pele e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: como e um pano preto na pele , como tirar manchas escuras do rosto , hormonios aos 40 anos , qual tipo de clareador de pele tira manchas escura , como tira manchas escura do rosto , como tira mancha escura do rosto de luz de empresa , como remover manchas do rosto , como eliminar manchas no rosto causados por acne masculino , como eliminar mancha senil do rosto , como da luzes no cabelo ,

Como eliminar manchas escuras da pele

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza