Melhores destinos para o Inverno brasileiro

Confira algumas dicas de lugares incríveis para essas férias de julho!

Melhores destinos para o Inverno brasileiro
Melhores destinos para passar as ferias de inverno no brasil. Foto:Divulgação

Melhores destinos para passar as ferias de inverno no brasil. Foto:Divulgação

Parece que o inverno chegou oficialmente né? Na semana que passou tivemos as temperaturas mais baixas do ano e aqui trocamos as roupas de outono pelos casacos, cachecóis e botas.
Com o frio que chega nessa época do ano a solução para parar de reclamar que não se pode mais aproveitar as praias é viajar para a serra e se jogar nas temperaturas congelantes! Quem não ama comer um fondue, tomar um vinho e mergulhar em um chocolate bem quente?
Então, pra ajudar você a aproveitar esse frio da melhor forma possível fizemos um roteirinho das cidades mais frias e atrativas de algumas regiões do Brasil. É só se preparar para as temperaturas mais baixas que podemos encontrar em nosso país e curtir muito, afinal, já já o nosso calor tropical está ai de volta!

Gramado – RS. Foto:Divulgação

Gramado – RS. Foto:Divulgação



Começando pela Região Sul, a área mais baixa e, logicamente, mais fria do país:

São Joaquim – SC



Conhecida como a cidade mais fria do Brasil é a cidade mais visitada da Serra Catarinense, além de ser conhecida pelo cultivo de maçã e por produzir alguns dos melhores vinhos do país.
Apesar da fama a cidade possui poucas atrações turísticas, em época de inverno enche de gente atrás de neve!

Gramado – RS



Apontado por muitos como o melhor destino no inverno, está longe de ser a segunda cidade mais fria do Sul mas é famosa pelo turismo desta estação, alcançando temperaturas abaixo de 0ºC com geadas e neve ocasional.
Conhecida pelas belezas naturais e pela influência alemã e italiana a cidade é o maior pólo turístico do Rio Grande do Sul e um dos mais importantes do Brasil, contando com festivais de cinema, museus, mirantes e lagos.

Campos do Jordão – SP. Foto:Divulgação

Campos do Jordão – SP. Foto:Divulgação



Passando para o estado de São Paulo temos:


Campos do Jordão – SP



A famosíssima cidade da Serra da Mantiqueira investe muito em turismo e é chamada de Suíça Brasileira como estratégia de marketing. Fica lotada no mês de Julho pela temperatura mais fria que a média brasileira e com a arquitetura baseada nas construções europeias.
Dentre os atrativos estão o importante festival internacional de música erudita, o Museu do Chocolate na fábrica do chocolate Araucária, sem contar com as muitas baladas ao longo da cidade que atraem muitos jovens solteiros.

Serra Negra – SP



Outro município considerado estância hidromineral pelo estado de São Paulo e que recebem uma verba a mais para ser investida no turismo regional.
É um dos municípios mais frios de SP, possui mirantes e teleféricos e é recomendada para jovens casais que curtam a natureza e algo mais calmo

Petrópólis- RJ. Foto:Divulgação

Petrópólis- RJ. Foto:Divulgação




Já o Rio de Janeiro, conhecido pelas praias e os famosos 40ºC também há espaço pro frio, como temos percebido ultimamente:

Petrópolis – RJ



Uma das cidades mais turísticas do Rio, surpreende com paisagens bucólicas e surpreendentes que conquistaram até mesmo a Família Real Portuguesa.
Conhecida como a capital da moda no Estado do Rio, concentra uma grande quantidade de confecções e shoppings de atacado de roupas de frio ou não.
Abarrotada de museus e programas culturais no inverno, a arquitetura de Petrópolis é de dar inveja a muitas cidades! A gente já falou aqui do festival que rola essa época do ano, com várias atrações.

Penedo – RJ



O distrito do Parque Ecológico e município de Itatiaia é a principal, se não a única, colônia finlandesa do Brasil.
O lugar recebe muitos casais em lua de mel e turistas procurando programas mais calmos com as pousadas acolhedoras e charmosas de Penedo.

Nova Friburgo – RJ



Atingiu nos últimos dias uma das temperaturas mais baixas já vistas no Rio e é, definitivamente, a cidade mais fria do estado do Rio.
Com colonização Suíça e Alemã a cidade abriga muitos picos e pedras de altitudes enormes, como o ponto culminante da Serra do Mar.
Com lugares para praticar diversos esportes radicais, a cidade possui também um teleférico badalado pelos turistas.

Agora, se você quer mesmo é fugir do frio, as regiões norte e nordeste sempre são um ótima opção com temperaturas sempre mais altas que o resto do país.

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Melhores destinos para o Inverno brasileiro e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: paris pontos turísticos , vestedo invino , pousada do lago penedo , melhores destinos brasileiros , melhores destinos , fondue restaurante sao paulo , amoda pro verao ,

Melhores destinos para o Inverno brasileiro

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades