Estilos de bolsas: Como e onde usar

                                   

Saiba como usar cada modelo e arrase sempre!

Estilos de bolsas: Como e onde usar
 Estilos de bolsas: Como e onde usar. Foto:Divulgação

Estilos de bolsas: Como e onde usar. Foto:Divulgação

Atualmente as bolsas passaram a ter uma função extra além daquela de carregar seus pertences, elas agora são um acessório de moda que influencia diretamente no resultado final do seu estilo.

Sendo assim, é válido conhecer as características de cada tipo de bolsa feminina e usá-las de acordo com a sua necessidade e preferência, tirando desse objeto o melhor proveito possível no quesito estilo.




Bolsa satchel



Como usar? Ideal para ser utilizada em uma produção formal clássica, ou seja, roupa social mais discreta (calças, camisas, saias no comprimento dos joelhos, blazers), cores sóbrias, tecidos firmes e alfaiataria. Estampas do tipo pied-de-poule, espinha de peixe ou risca de giz são aceitas.

Onde usar? No trabalho em empresas formais e conservadoras, reuniões ou visitas a clientes, almoços de negócios e eventos solenes.

Bolsa satchel . Foto:Divulgação

Bolsa satchel . Foto:Divulgação



Bolsa estruturada



Bolsa estruturada. Foto:Divulgação

Bolsa estruturada. Foto:Divulgação



Como usar? Aposte em uma combinação com cores bege, nude, caramelo num estilo formal contemporâneo no qual, apesar da formalidade, há um toque feminino e mais jovial (vestidos e saias midi e blazers). Para um look mais despojados ou retrô, use cores mais escuras como pink, laranja, amarelo em todos os tamanhos, de mão ou com alças transpassadas.

Onde usar? Dia-a-dia de trabalho (empresas com o dress code informal), em almoços e eventos menos formais (podendo ser usada até em bares e happy hours no geral).

Bolsa hobo



Bolsa hobo . Foto:Divulgação

Bolsa hobo . Foto:Divulgação



Como usar? Para um look mais despojado aposte nas bolsas confeccionadas em jeans ou materiais maleáveis, lisos ou estampados e os modelos com franjas, tudo com cores terrosas. Para arrematar, combine com saias longas, coletes, vestidos floridos de cores ou estampas claras.

Onde usar? Passeios informais, shows, shoppings, cinema, etc.

Bolsa tote



Bolsa tote . Foto:Divulgação

Bolsa tote . Foto:Divulgação



Como usar? Pantalonas com tecidos leves e blusinhas de alcinhas, jeans e cardigans ficam incríveis com esse modelo, porém tudo dependerá do material da bolsa. Algumas são confeccionadas em couro e dão um ar mais sofisticado mesmo nas produções mais simples de jeans e camisa apenas. Nos pés, pode-se usar slipper, rasteirinha ou sapatilha.

Onde usar? Eventos informais em geral, em ambiente de trabalho menos formal, shopping, e até na praia.

Bolsa baú



Bolsa baú. Foto:Divulgação

Bolsa baú. Foto:Divulgação



Como usar? Ela combina tanto com peças clássicas quanto as básicas usadas no dia a dia peças mais românticas (camisas e casaquinhos finos) mas também ficam ótimas com um jeans com a barra dobrada, scarpin e uma malha.

Onde usar? Eventos e ambiente de trabalho menos formal, shopping, cinema, teatro, etc.

Mochila



Mochila. Foto:Divulgação

Mochila. Foto:Divulgação



Como usar? As mochilas podem ser usadas tanto em looks mais despojados – com tênis, slippers, sapatilhas e alpargatas – quanto em looks mais moderninhos com saltos.

Onde usar? Muito utilizada, para ir para a faculdade/curso/clube , em passeios ao ar livre e viagens rápidas de fins de semana.

Bolsa carteiro



Bolsa carteiro. Foto:Divulgação

Bolsa carteiro. Foto:Divulgação



Como usar? Usando a criatividade é possível combinar desde vestidos estilo romântico, até short e camisas. Nos pés, scarpin, mocassim, botas de cano baixo ou Oxford (tudo dependerá do material da bolsa).

Onde usar? O modelo cai bem para eventos mais despojados e informais, como uma ida ao shopping.

Bolsa transversal média ou pequena



Bolsa transversal média ou pequena. Foto:Divulgação

Bolsa transversal média ou pequena. Foto:Divulgação



Como usar? Como existem muitos tipos, desde o casual até os mais sofisticados, existem muitas formas de usar. Um dos modelos mais visto é a famosa “bolsinha de balada”, usada em festas mais informais e podem ter brilhos, miçangas ou serem feitas de material envernizado. São combinadas com rendas, transparências e brilhos. Os sapatos combinados geralmente são Scarpins e Peep Toe.

Onde usar? Baladas e festas no geral. Ás vezes se utiliza também em casamentos, formaturas e festas solenes. Porem as alças geralmente são finas e de metal, com pedrarias ou materiais mais finos.

Carteira



Carteira. Foto:Divulgação

Carteira. Foto:Divulgação



Como usar? As carteiras combinam com looks de balada, como vestidos bandagem e looks com saia. Nos pés, pumps meia pata, sandálias de salto e anabelas caem bem com o estilo

Onde usar? Escolha este modelo em situações em que você não precisa e não quer carregar muitos itens, pois nela cabem apenas poucos objetos, como um celular, chaves, documentos, uma agenda pequena e dinheiro/cartões.

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Estilos de bolsas: Como e onde usar e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: bolsas felipe klein , como usar bolsa transpassada no trabalho , como e o estilo de bolsas mutais , bolsinhas de coro com franjinhas , bolsas dumond material de palha , bolsas de franjas , bolsas de festas , bolsas das lojas pernambucanas , bolsa chenson cg69463 , bolsa baú usar com tênis ,

Estilos de bolsas: Como e onde usar

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro



Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza