Maneiras de deixar a alimentação mais saudável

     

Ter uma alimentação saudável é essencial para alcançar uma maior qualidade de vida! Confira algumas dicas para você começar já.

Maneiras de deixar a alimentação mais saudável
06 Maneiras de deixar a alimentação mais saudável. Foto:Divulgação

06 Maneiras de deixar a alimentação mais saudável. Foto:Divulgação

Muitas pessoas querem mudar seus hábitos alimentares por um único motivo: Perder peso, mas a primeira coisa que você precisa saber é que dieta não é sinônimo de passar fome . O termo dieta tem relação com os hábitos alimentares individuais, ou seja, com a rotina alimentar de cada pessoa.

Neste artigo não falaremos de passar fome e nem de excluir alimentos importantes da sua rotina alimentar. Nós falaremos sobre como desenvolver hábitos alimentares mais saudáveis que lhe ajudem a emagrecer com saúde.

Coma uma saladinha antes das principais refeições . Foto:Divulgação

Coma uma saladinha antes das principais refeições . Foto:Divulgação



Tome muita água



Se você passa muito tempo fora de casa, se acostume a carregar uma garrafinha com você na escola, na academia, na aula de inglês. Além de hidratar o corpo por dentro, ingerir líquidos é mais um jeito de ajudar o intestino.

Aprenda a comer de maneira fracionada



É importante que você não fique muito tempo em jejum. Períodos muito longos de jejum podem levar você a ficar com muita fome, então, na hora das refeições, pode acontecer de não conseguir se controlar e então comer demais.
Passar muita fome também pode favorecer uma grande redução da quantidade de glicose no seu sangue. Essa redução (hipoglicemia) faz com que você sinta muita vontade de comer doces, pois alimentos ricos em açúcar são muito bons para aumentar a glicemia. Além disso, a hipoglicemia provoca sensações muito desagradáveis, como tonturas, visão dupla, dor de cabeça, tremores nas extremidades, suor frio, náuseas, dentre outros sintomas.
A dica aqui é: coma de maneira fracionada, ou seja, a cada 03 ou 04 horas, assim você evita tentações, ganha mais disposição para fazer suas tarefas diárias e emagrece com saúde.

Coma uma saladinha antes das principais refeições e uma fruta depois



Comer um prato de salada antes do almoço e do jantar é uma excelente maneira de controlar a fome e evitar exageros.
Depois das refeições, ao invés de partir logo para aquela sobremesa super calórica, coma uma fruta, assim você aumenta o consumo de fibras, que é importante para a manutenção da sensação de saciedade por um período maior de tempo, e ainda oferece ao organismo nutrientes importantes como vitaminas e minerais.

Dê preferência aos alimentos integrais



Os alimentos integrais são mais ricos em fibras, vitaminas e sais minerais. Quando for comprar alimentos, dê preferência ao pão integral ao invés daquele pãozinho francês; ao invés do arroz branco, compre o arroz integral.

5 – Dê preferência aos alimentos frescos e evite os industrializados



Os alimentos industrializados são ricos em sódio, gorduras, conservantes e corantes, portanto, prefira sempre os alimentos frescos, assim você evita retenção de líquidos e não suja o seu organismo com elementos prejudiciais.

Risque o refrigerante da sua vida



Além de muito calóricos e açucarados, os refrigerantes podem fazer mal até mesmo aos seus ossos. Essas bebidas industrializadas possuem grande quantidade de fosfatos, que em excesso promovem a liberação de cálcio, enfraquecendo os ossos — ossos fracos podem resultar em osteoporose.

Mariáh Majolo

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Maneiras de deixar a alimentação mais saudável e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: alimentos sem conservantes ,

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