Causas e tratamentos para dor nas costas

                                   

Conheça diversas causas e como tratar as dores nas costas

Causas e tratamentos para dor nas costas
Dor nas costas. Foto:Divulgação

Dor nas costas. Foto:Divulgação

Dorsalgia, conhecido também como “dor nas costas”, já incomodou quase todo mundo, estima-se que 80% da população já sofreu ou sofrerá desse mal. A fisioterapia da dorsalgia, passa primeiro pela identificação da causa da dor e de que região está vindo. A região dorsal se situa entre a lombar e a região cervical, formada por 12 vértebras. Como as costelas se ligam justamente na região dorsal, o movimento é limitado.




As dores podem ser causadas por diversos fatores:



- Traumático: Distensões musculares, fraturas ou contusões na região dorsal, causam dores nas costas. Esforço físico exagerado, atividades em posições anormais ou queda, podem originar essas dores. Normalmente o primeiro passo, nesses casos, é a manutenção de medicamentos de 5 a 7 dias, se não houver melhora, o médico deve pedir uma tomografia ou ressonância magnética.

- Degenerativas e posturais: Quando há degeneração dos corpos vertebrais, discos intervertebrais e facetas-articulares, conhecida como espondilose. A escoliose e a hipercifose são lesões que ocorrem na coluna, devido à má postura.

- Tumores e metabolismo: Tumores benignos ou malignos podem causar dorsalgia. A osteoporose é a principal causa metabólica para dores nas costas, a osteoporose diminui a massa óssea e aumenta a probabilidade de fraturas.


Tratamentos tradicionais. Foto:Divulgação

Tratamentos tradicionais. Foto:Divulgação



Tratamentos tradicionais:



Medicamentos
Os médicos frequentemente tentam os medicamentos primeiro. Devido a cada pessoa responder diferentemente aos medicamentos, o seu médico poderá tentar várias doses e fármacos. Os medicamentos vão desde os analgésicos de venda livre, como a aspirina, o acetaminofeno e os esteroides anti-inflamatórios até remédios mais fortes contra a dor.

Fisioterapia
A fisioterapia tenta fortalecer ou recondicionar os músculos – permitindo que você se mova mais normalmente e com menos dor. O seu médico poderá recomendar uma terapia física passiva como a massagem com aplicação de calor/frio ou tratamentos ativos, como os exercícios.

Cirurgia corretiva
O seu médico pode submetê-lo a testes como a ressonância magnética ou a tomografia computadorizada para procurar a causa da sua dor. Se o teste revelar um problema que pode ser corrigido através de cirurgia, o seu médico poderá recomendar esse tratamento.

Bloqueios Nervosos Terapêuticos
Os bloqueios nervosos terapêuticos são anestésicos locais e/ou injeções de esteróides dadas na origem da dor. Os bloqueios nervosos geralmente fornecem alívio temporário da dor. Se sua dor não for controlada após múltiplas injeções, o seu médico poderá considerar outros tratamentos.

Tratamentos alternativos. Foto:Divulgação

Tratamentos alternativos. Foto:Divulgação



Tratamentos alternativos:



Shiatsu
O shiatsu utiliza os mesmos pontos da acupuntura, sem a presença de agulhas. A técnica consiste em uma massagem vigorosa e relaxante. Ela é indicada para aliviar pontos de tensão na cervical e região lombar. Para tratar uma crise, são recomendadas cinco sessões de shiatsu. O ideal é continuar as sessões, como forma de prevenção. Grávidas e hipertensos não podem ser submetidos ao tratamento.

Acupuntura
A acupuntura faz parte da medicina tradicional chinesa e tem como objetivo equilibrar as funções do organismo, o que ajuda a prevenir e tratar problemas de saúde, como dores na coluna. As agulhas estimulam diferentes pontos, promovendo alívio das dores na primeira aplicação. Qualquer pessoa pode ser submetida ao tratamento, incluindo as grávidas. São necessárias, no mínimo, cinco sessões para tratar as dores nas costas, mas recomenda-se a prática regular como forma de prevenção. Quando o problema já está instalado, a acupuntura deve ser realizada uma vez por semana. Para evitar novas dores, as sessões podem acontecer a cada 15 dias.

Pilates
Mais reconhecido como atividade física, o pilates foi desenvolvido para tratar dores na coluna. "Os movimentos executados de forma lenta aumentam o controle, protegendo e estabilizando a coluna e as articulações. Os exercícios podem ser praticados por pessoas de qualquer idade, com lesões pré-estabelecidas ou como forma de prevenir dores”, afirma o educador físico Eduardo Rodrigues.

Quiropraxia
Consiste em técnicas de manipulação que ajudam a tratar e a prevenir problemas na coluna vertebral. Com as mãos, o quiropraxista faz movimentos rápidos e precisos na coluna do paciente visando o relaxamento muscular, o aumento da mobilidade a restauração da função articular.

Alongamento
Temos aula só de alongamento da cervical, braços, pernas, tronco. Algumas pessoas permanecem muito tensas durante toda o dia e a noite. Elas não somente dormem mal, como a pressão vertebral continua alta por causa da superatividade muscular, acordam cansadas, com uma dor nas costas persistente. Nesse caso, o alongamento é totalmente apropriado para suscitar um relaxamento vertebral que permite dormir melhor e que favorecerá a regeneração lombar.

Mariáh Majolo



O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Causas e tratamentos para dor nas costas e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: dores nas costas , dores na costa , dores muito forte nas costas , dores de coluna maleficios , dor nas costa , dor na coluna por ma postura , dor lombar , coluna vertebral , causa dor , as causa de dor coluna ,

Causas e tratamentos para dor nas costas

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO