Alimentação balanceada para crianças

                                   

Saiba como deixar a alimentação de seu filho mais saudável e divertida.

Alimentação balanceada para crianças
Menina com maçãs. Foto:Divulgação

Menina com maçãs. Foto:Divulgação

Ainda mais que os adultos, as crianças necessitam de uma alimentação balanceada. Isso porque, elas estão em fase de crescimento, e o corpo necessita de bons nutrientes, para consequentemente ter um bom crescimento e uma boa saúde.

Nem sempre é fácil fazer uma criança comer frutas ou legumes. Eles são passados como os ruins, e ao contrário, os doces são passados como bons. Não que esses devem ser tirados da alimentação, mas sim balanceados para que não cause mal algum.

Leia também



Os Alimentos mais Saudáveis do Mundo

Criança comendo legumes. Foto:Divulgação

Criança comendo legumes. Foto:Divulgação





Alimentos para bebês



É importante, quando há amamentação, que a mãe coma alimentos naturais e mais saudáveis, porque assim, consequentemente, a criança estará ingerindo os nutrientes.

Se a criança toma leites pré-fabricados, como o leite em pó, ela tem mais dificuldade de comer frutas e legumes, pois o gosto do leite vai ser sempre o mesmo.

Quando há a introdução dos alimentos sólidos na dieta do bebê, também é importante introduzir muitas frutas e legumes, para que os sabores básicos sejam apresentados para o pequeno paladar. É importante insistir, mesmo que faça cara feia.

Crianças com legumes. Foto:Divulgação

Crianças com legumes. Foto:Divulgação



Dicas de uma boa alimentação



- Converse com seu filho, e explique que os alimentos verdinhos deixarão mais fortes, inteligentes e que crescerão mais.

- Uma boa estratégia é envolver seu filho no mundo dos alimentos. Levá-lo ao mercado para escolher esses produtos e também pedir ajuda para prepara-los.

Bebê e frutas. Foto:Divulgação

Bebê e frutas. Foto:Divulgação



- Modifique o prato para chamar atenção da criança, faça rostos ou outros desenhos que façam com que ele se sinta atraída pelo alimento.

- Faça combinados, com seu filho, ele deverá comer um legume ou fruta diferente por semana.

- Se ela não comer o que tem, deixe para oferecer algo de comer apenas na próxima refeição. Muitas vezes as crianças deixam de comer pelos pais darem coisas mais “gostosas”.

Crianças com boa alimentação. Foto:Divulgação

Crianças com boa alimentação. Foto:Divulgação



- Doces e alimentos gordurosos devem ser dados uma vez por semana apenas.

- Se a criança não aceita a comida, camufle com outros alimentos, ou faça de uma maneira diferente.

Prato saudável . Foto:Divulgação

Prato saudável . Foto:Divulgação



- Refeições com porções muito grandes, podem causar desânimo as crianças, então é bom evitar.

Mas lembre-se: Jamais ofereça mesada como moeda de troca para seu filho comer bem, isso pode fazer com que ele cresça tendo uma imagem equivocada da maneira de conseguir o que quer e do valor do dinheiro.

Menina saudável . Foto:Divulgação

Menina saudável . Foto:Divulgação



Rafaela Gini

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Alimentação balanceada para crianças e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: fantazias mae.comi filha ,

Alimentação balanceada para crianças

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO

SHOPPING
z