Maneiras de conservar suas maquiagens

                                   

Produtos de maquiagem exigem cuidados na hora de guardá-los. Segue nossas dicas de como conservar as maquiagens por mais tempo.

Maneiras de conservar suas maquiagens
Maneiras de conservar as maquiagens. Foto:Divulgação

Maneiras de conservar as maquiagens. Foto:Divulgação

Quando compramos alguma maquiagem, desejamos sempre que elas durem bastante. É comum ver produtos ressecando, quebrando ou tendo algum outro problema por não estar bem guardado, pensando nisso separamos alguma dicas que vai te ajudar a conservar as suas maquiagens.

Evite umidade:



Umidade é a maior inimiga das maquiagens. Então lembre-se, nunca guarde seus produtos no banheiro, o local é ótimo para proliferação de fungos. Deixe suas makes em locais secos, frescos e que não pegue luz do sol diretamente. Um ótimo local é o guarda-roupa.

Fique de olho na validade:



Maquiagens vencidas causam alergias e infecções, preste atenção nos prazos de validade dos produtos! A dica é para quem gosta de aproveitar as promoções: Muitas lojas abaixam os preços de produtos com a data de validade próxima, por isso fique esperta e veja se você irá utilizar o produto até a data. O barato pode sair caro.

Prateleiras para maquiagens. Foto:Divulgação

Prateleiras para maquiagens. Foto:Divulgação



Cuidados desde a loja:



Observe a maneira como a loja armazena suas makes. Os cuidados começam desde dentro da loja. Invista em maquiagens que vão durar. Se nas prateleiras os produtos não recebem os cuidados necessários, o seu esforço não fará tanta diferença na durabilidade das maquiagens.

Guarde suas maquiagens dentro de gavetas ou caixas. Foto:Divulgação

Guarde suas maquiagens dentro de gavetas ou caixas. Foto:Divulgação

Organização sempre:



Manter as makes organizadas economiza tempo e também evita acidentes. Na pressa você pode acabar quebrando alguma coisa, ou perde tempo procurando alguma maquiagem especifica. Procure armazenar todos os produtos em uma gaveta ou em uma caixa – transparentes são as mais indicadas. Além disso, com tudo organizado você ainda tem mais noção de quais produtos já estão acabando.


Na bolsa:



Quando for sair deixe na bolsa apenas o necessário e nunca deixe nada solto. Maquiagens costumam ter embalagens delicadas que pode acabar abrindo ou até quebrando, deixando a bolsa e tudo que está dentro dela suja.

Pincéis também precisam de cuidados:



Os pincéis precisam ser lavados com freqüência por dois motivos: Evitar contaminação e espalhar melhor o produto. Se você utiliza pouco, a higienização pode ser feita apenas uma vez por mês, mas se faz uso freqüente o ideal é a cada 15 dias. Lave com água morna e sabonete neutro. Deixe secar ao natural ou então use um secador em temperatura morna. O importante é nunca guardá-los úmidos!

Pincéis também precisam de cuidados. Foto:Divulgação

Pincéis também precisam de cuidados. Foto:Divulgação

Na bolsa. Foto:Divulgação

Na bolsa. Foto:Divulgação





Isadora Romagnolli


Maneiras de conservar suas maquiagens

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO

SHOPPING

Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza