Cuidados com as roupas de lã

                                   

Encontre maneira de aumentar a durabilidade de suas roupas de inverno.

Cuidados com as roupas de lã
Renovando o guarda roupa de inverno. Foto:Divulgação

Renovando o guarda roupa de inverno. Foto:Divulgação

Com a chegada do inverno, precisamos organizar os guarda-roupas com peças mais quentes, tiramos do fundo do armário as peças de lã, que ficaram guardadas durante o ano. Por ficar muito tempo guardado, essas roupas precisam de cuidados especiais para voltar a serem utilizadas.

Descubra como restaurar peças de lã que ficaram por muito tempo guardadas e também os cuidados que deve ter com a peça para que ela dure por mais tempo.




Cheiro de roupa guardada:



O cheiro característico de roupa guardada pode ser amenizado com sol e vento leve, porém se o odor ainda estiver forte, é recomendado que lave a peça, mas substitua o amaciante pela mesma quantidade de vinagre, que tem ação bactericida.

Cuidados com roupas de inverno. Foto:Divulgação

Cuidados com roupas de inverno. Foto:Divulgação



Bolinhas:



Para acabar com as bolinhas que ficam nas roupas de lã existe alguns truques. Tire as bolinhas com um pedaço de fita adesiva, dando leves tapinhas na peça, além de retirar as bolinhas, os fiapos e pelos que existem na lã sairá junto.

Uma lâmina também pode retirar as bolinhas da peça, se passada com delicadeza sobre a lã.
A parte áspera de uma bucha de lavar louça é mais uma solução para o problema, se for passada sobre a roupa com movimentos circulares e suaves.

Manchas amarelas:



É possível retirar as manchas amarelas utilizando uma esponja umedecida em água e detergente neutro, esfregue a esponja levemente na roupa. Retire o excesso de detergente com um pano úmido, seque a peça e pendure na sombra.

No caso da mancha não sair com esses métodos, procure uma lavanderia, para que a peça seja lavada por profissionais. Em casos especiais, é possível tingir a peça, principalmente se for clara. Assim além de tirar a mancha, ainda dá uma repaginada na roupa.

Cuidados com as peças de lã:



As peças de lã devem ser sempre lavadas à mão, do avesso e com detergente neutro. Se houver necessidade de lavar na máquina, utilize o ciclo de roupas delicadas. A água fria evita a formação de bolinha, assim como colocar na máquina somente peças de lã.

Depois de lavadas, enrolar a roupa em uma toalha, mas sem torcer. Depois disso coloque para secar na sombra, de preferência, na horizontal.
Para passar, evite o contato entre o ferro e a lã. O vapor quente já é o suficiente para alisar a roupa.

Cuidados especiais para lavar suas roupas. Foto:Divulgação

Cuidados especiais para lavar suas roupas. Foto:Divulgação



Para guardar sua roupa:



Antes de guardar suas roupas, verifique se as peças estão realmente limpas. Com o passar do tempo, as manchas são mais difíceis de remover. A roupa lavada também evita o acumulo de bactérias.

Armazene as roupas de lã em sacos de algodão ou enroladas no TNT. Evite sacos plásticos, eles retêm umidade, favorecendo o acumulo de mofo. Os sacos de compressão a vácuo são ótimas opções também, principalmente para quem tem muita roupa de lã guardada e pouco espaço no guarda-roupa.
Guardar a roupa do avesso evita o aparecimento de bolinhas, assim como guardar peças coloridas separadas por papel de seda ou tecido de algodão para evitar troca de pelos coloridos em peças de outras cores.

Maneiras de armazenar roupas de inverno. Foto:Divulgação

Maneiras de armazenar roupas de inverno. Foto:Divulgação



Isadora Romagnolli

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Cuidados com as roupas de lã e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: quando tiramos uma roupa de lã , cuidados com roupas de la ,

Cuidados com as roupas de lã

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades

moda
moda

Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza