Desfile João Pimenta São Paulo Fashion Week Verão 2015

                                   

O estilo “Surf couture” foi criado pela grife João Pimenta para o Verão 2015 no SPFW. Confira!

Desfile João Pimenta São Paulo Fashion Week Verão 2015
Desfile João Pimenta para o Verão 2015. Foto:FFW

Desfile João Pimenta para o Verão 2015. Foto:FFW

No primeiro dia de São Paulo Fashion Week, a grife João Pimenta apresentou um desfile masculino cheio de elegância para a temporada de Verão 2015. Os paletós, os tecidos e o shape de alfaiataria estiveram presente por toda a coleção.

O tema buscou uma onda contemporânea, já que a coleção foi desenvolvida para os homens que frequentam a praia e tem carinho pelo ambiente, mas também precisam trabalhar em escritórios. A direção criativa da marca denominou a coleção como “surf couture”, já que as peças se relacionam com os dois aspectos da moda.

Acompanhe as atualizações do SPFW

:

Facebook

Twitter

Transparências no desfile da grife João Pimenta. Foto:FFW

Transparências no desfile da grife João Pimenta. Foto:FFW



Materiais



A gama de materiais chamou a atenção por ser bem variada. Tecidos chiques como a sarja estampada com foil, os paetês, o couro e a transparência vieram com proposta de desmistificar a cena séria de um look para escritório.

Outros tecidos criados especialmente pelo estilista João Pimenta como cambraia, lã fria, poliéster emborrachado, cetim e seda pura trouxeram glamour e personalidade aos looks masculinos para o Verão 2015.

Tecidos com brilho para a passarela da João Pimenta. Foto:FFWTecidos criados pela grife para o SPFW. Foto:FFWPeças de couro para o Verão 2015. Foto:FFWTecidos que chamaram a atenção no desfile. Foto:FFW

O brilho dos tecidos chamativos na SPFW. Foto:FFW
O brilho dos tecidos chamativos na SPFW. Foto:FFW
A cor azul bebê com referência da água. Foto:FFW
A cor azul bebê com referência da água. Foto:FFW


Cores



As cores foram bem harmônicas para essa temporada apresentada pela grife João Pimenta. Os tons de azul claro e azul escuro remetem às águas do mar e ao estilo mais descontraído para o homem, já as tonalidades de cinza e a presença do preto remetem a um estilo mais sério de alfaiataria, sem deixar a contemporaneidade de lado na passarela do SPFW.

Os decotes em “V” das peças. Foto:FFWA cor cinza em tonalidades diferentes. Foto:FFWA cor cinza para o Verão 2015. Foto:FFWTernos cinza com detalhes em recortes. Foto:FFW


Shapes



Os shapes dessa coleção para o Verão 2015 foram inspirados nos esportes da praia como o surf, entretanto também tiveram o caimento da alfaiataria. Blazers, paletós e camisas foram observados em todo o desfile, alguns com decotes em “V”, sendo que os recortes das peças e a diferenciação dos tecidos nesses recortes foram feitos para remeter ao estilo do surf couture.

Na passarela do SPFW, a parte inferior dos looks, ou seja, as calças e shorts, também tiveram estilo de alfaiataria, com recortes posicionados de forma a lembrar as roupas dos surfistas e shapes mais ajustados na maioria das peças.

Shapes justos para representar as roupas de surf . Foto:FFW
Shapes justos para representar as roupas de surf . Foto:FFW
Estilo que vai da praia ao escritório. Foto:FFW
Estilo que vai da praia ao escritório. Foto:FFW


Calçados e acessórios



Os calçados da coleção de Verão 2015 da grife João Pimenta foram criados pelo próprio estilista e também pela marca de calçados West Coast. Alguns modelos desfilaram com chinelos de praia em cor cinza e outros desfilaram com sapatos fechados de modelo loafer com sola emborrachada.

Os acessórios foram práticos, como as bolsas grandes de ombro. Alguns modelos também levaram skates durante a passagem pela passarela, como uma proposta de mostrar a jovialidade da coleção e a influência esportiva.

Thairine Garcia no desfile da João Pimenta. Foto:FFW

Thairine Garcia no desfile da João Pimenta. Foto:FFW

Beleza



Helder Rodrigues fez a beleza masculina do desfile da João Pimenta. Para o Verão 2015, a tendência apresentada foi a dos cabelos soltos para quem tem cabelo comprido, e para os adeptos aos curtinhos, o aspecto bagunçado com mais volume no topo da cabeça, finalizado com spray foi a marca para a temporada.

Pontos fortes



Os pontos fortes da coleção de Verão 2015 do desfile brasileiro da grife João Pimenta foram referenciados no tema que a grife usou para a temporada. Os tecidos criados para o desfile mais o aspecto futurista de alguns looks aliado ao tema de surf chamaram a atenção na passarela.

O “surf couture”, criado pelo designer trouxe grande impacto no primeiro dia do SPFW, pois apresentou cores harmônicas que levam o homem da praia ao escritório. Outro ponto forte foi a presença da top Thairine Garcia que encerrou o desfile com um look andrógino na passarela.

Nicole Friedrich


Portais da Moda - Tendências de Moda

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Desfile João Pimenta São Paulo Fashion Week Verão 2015 e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: moda são joão 2015 , tendência do sao joao 2015 , tendecia da moda de sao joao 2015 , tedência pra moda são joão 2015 , moda sao joao 2015 , moda para são joão 2015 , moda para o são joão 2015 , moda juvenil para sao joao 2015 , moda 2015 para são joão , estilo desse sao joao de 2015 ,

Desfile João Pimenta São Paulo Fashion Week Verão 2015

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO

SHOPPING
z