Base ideal para cada tipo de pele

Para uma maquiagem impecável, há o melhor tipo de base para seu tipo de pele. Confira as dicas!

Base ideal para cada tipo de pele
Base para cada tipo de pele. Foto:Divulgação

Base para cada tipo de pele. Foto:Divulgação

As mulheres sabem que, para manter a maquiagem em dia, é preciso um pouco de trabalho duro quando se trata de tipos de produtos, suas funções e melhores maneiras de uso. A maquiagem feminina possui vários tipos de cosméticos para que seja obtido o efeito desejado.

Para cobrir imperfeições, deixar a pele com um aspecto mais suave e limpo, a base é utilizada como uma máscara que esconde detalhes pequenos que não são desejados. Entretanto, para usar as bases, o ideal é saber qual a melhor base para o seu tipo de pele, já que esse fator influencia muito para uma boa cobertura.

Leia também



Máscara para cada tipo de cílios

Corretivo Colorido

Base aplicada com pincel em pele branca. Foto:Divulgação

Base aplicada com pincel em pele branca. Foto:Divulgação


Tipos de base para os tipos de pele



Para que a cobertura da pele fique bem finalizada e de acordo com a beleza natural da pessoa, a base usada na maquiagem deve ser adequada ao tipo de pele, como as oleosas, mistas, negras ou claras.

Existem alguns tipos de base e aplicadores que proporcionam melhor acabamento para determinado tipo de pele, e para descobrir qual o melhor tipo para sua pele, o ideal é fazer alguns testes.

Base não oleosa para peles mistas e oleosas. Foto:Divulgação
Base não oleosa para peles mistas e oleosas. Foto:Divulgação
Base em mousse para pele oleosa. Foto:Divulgação
Base em mousse para pele oleosa. Foto:Divulgação


Pele oleosa



A pele oleosa é um pouco difícil de cuidar, pois há muitos produtos no mercado que mesmo sendo oil-free, ainda deixam a pele com o aspecto oleoso. Para esse tipo de pele, as bases em bastão, em mousse, bases matte, bases compactas e bases em pó são as que dão a melhor cobertura. O aspecto mais sequinho também pode ser proporcionado com leves batidinhas de pó compacto sobre a pele, tirando o brilho indesejado.

Base em pó para peles oleosas. Foto:DivulgaçãoBase para peles oleosas. Foto:DivulgaçãoA base em bastão. Foto:DivulgaçãoA cobertura com base para pele normal. Foto:Divulgação


A cobertura com base para pele normal. Foto:Divulgação

A cobertura com base para pele normal. Foto:Divulgação

Pele normal



As mulheres que têm uma pele normal podem usar vários tipos de bases já que essa pele se adapta fácil à maquiagem. A preferência por determinadas bases vai de acordo com a pessoa e os benefícios como iluminação, cobertura perfeita, hidratação e outros.

A base em bastão, a base compacta, a líquida e a cremosa podem ser usadas pelas pessoas que têm a pele normal.

Pele mista



Quem tem a pele mista, geralmente possui a região “T”, conhecida como a parte da testa, nariz e queixo oleosos e o resto da pele seca ou normal.

Essa pele é bem comum nas mulheres, por isso, as bases cremosas, líquidas e compactas são os melhores tipos, pois têm acabamento opaco ou semi opaco.


Pele seca



A pele seca precisa de um determinado cuidado já que precisam de hidratação intensa. As bases com hidratantes geralmente são as bases cremosas, em creme e líquidas, que se adaptam melhor. Fuja de base em pó, já que ela resseca ainda mais a pele.

Outros tipos de cobertura para peles secas são os BB creams e os hidratantes com cor, que tem uma cobertura suave e hidratam ainda mais do que as bases. As que possuem efeito anti-idade também são ótimas para essa pele, já que ajudam a prevenir linhas de expressão que aparecem mais cedo em peles secas e hidratam com eficiência.

Pele seca com base cremosa. Foto:Divulgação
Pele seca com base cremosa. Foto:Divulgação
Base líquida para pele seca. Foto:Divulgação
Base líquida para pele seca. Foto:Divulgação


Base para os tons de pele



Apesar de escolher o tipo de base, o tom da pele influencia muito em como a pele vai ficar após ser aplicada a base.

Pele branca



As mulheres que possuem pele branca mais puxada para o dourado podem escolher nuances de bege para a base do rosto com aspecto levemente amarelado. Já as peles mais brancas devem escolher um tom de bege bem claro com aspecto levemente rosado para dar aspecto saudável ao rosto.

O BB cream para a pele . Foto:DivulgaçãoTons de base para tons de pele. Foto:DivulgaçãoRealizar testes de bases. Foto:DivulgaçãoA base para peles claras. Foto:Divulgação


Pele morena



As peles morenas combinam bem com bases bege média em tons mais amarelados. Esse tom de pele é mais fácil de adaptar às bases disponíveis, haja vista que é uma pele uniforme.

Pele negra



Para peles morenas a negras, depois de encontrada a textura ideal de base, use e abuse dos tons marrons quentes, e fuja de marrom acinzentado, pois ele vai te deixar com uma aparência mais velha.

Para aplicar, escolha bases com cobertura mais fina, que não deixam a pele mascarada, e aplique com um pincel adequado. Os efeitos ficarão ainda melhores se você usar mais ou menos 3 tons de bases e misturar com um pincel para chegar ao tom ideal.
Maquiagem para pele negra. Foto:Divulgação
Maquiagem para pele negra. Foto:Divulgação
A base para pele negra. Foto:Divulgação
A base para pele negra. Foto:Divulgação

Orientais



As peles de mulheres orientais geralmente têm um aspecto mais amarelado, por isso, as bases ideais para esse tipo de pele são as que possuem o efeito amarelado mais baixo do que o da pele, assim, o efeito vai ficar natural e com bom acabamento.
A base para pele oriental. Foto:Divulgação

A base para pele oriental. Foto:Divulgação

[bloco_link1]

Cabe ressaltar que as várias peles existentes ficam melhores com determinados produtos, essas foram dicas básicas de como fazer uma boa cobertura da pele, entretanto se você já tem o seu produto preferido, use e abuse das melhores maneiras de aplicá-lo e consiga uma pele incrível.

Nicole Friedrich


Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Base ideal para cada tipo de pele e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: qual a base ideal pra pelemorena clara , pó para cada tipo de pelo , como saber qual base de maquiagem e ideal para cada cor de pele , como chegar base tipo mousse adequada a que tipo de pele , como aplicar pò compacto pele morena , cobertura de base para cada tipo de pele , base para pele seca , base média claro combina com pessoa morena , base ideal para pela branca , base cremosa para pele morena ,

Base ideal para cada tipo de pele

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades