Dieta Vegetariana

                                   

Saiba mais sobre a dieta vegetariana e os cuidados que temos que ter ao realizá-la.

Dieta Vegetariana
A dieta vegetariana é eficaz na busca pelo corpo ideal. Foto:Divulgação

A dieta vegetariana é eficaz na busca pelo corpo ideal. Foto:Divulgação

Os vegetarianos excluem todos os tipos de carne da alimentação, baseando-se no consumo de alimentos de origem vegetal. O consumo de laticínios e ovos é permitido somente em alguns casos. Para os mais radicais — conhecidos como veganos — esses alimentos também estão fora da dieta.

Uma dieta baseada em vegetais têm baixas calorias e ajuda a diminuir os níveis de gorduras saturadas e colesterol do nosso organismo. Este fator ajudou a reforçar que o conceito da dieta vegetariana é eficaz na busca pelo corpo ideal.

Veja também:

Dieta do tipo sanguíneo

Dieta dos Pontos

Para os veganos, alimentos à base de ovos e laticínios não são permitidos. Foto:Divulgação

Para os veganos, alimentos à base de ovos e laticínios não são permitidos. Foto:Divulgação






O consumo de fibras auxilia no funcionamento do intestino. Foto:Divulgação

O consumo de fibras auxilia no funcionamento do intestino. Foto:Divulgação

Vantagens da Dieta Vegetariana



Com uma alimentação rica em frutas, verduras e legumes, a quantidade de fibras, vitaminas e minerais ficam dentro dos níveis recomendados para um organismo saudável. O alto consumo de fibras auxilia no funcionamento do intestino e também nos dá a sensação de saciedade.

Cuidados com a Dieta Vegetariana



Quando deixamos de ingerir alguns alimentos, diminuímos as taxas de nutrientes essenciais para o organismo. A dieta vegetariana exclui alimentos de origem animal da alimentação diária, com isso os níveis de vitamina B12, cálcio, ferro e zinco diminuem drasticamente.

A falta desses nutrientes no nosso corpo tem consequências à longo prazo, pois a falta de cálcio, por exemplo, pode favorecer o desenvolvimento da osteoporose. A vitamina B12 é outro elemento fundamental, pois é quem auxilia na formação dos glóbulos vermelhos, e a sua falta dela gera a anemia. Neste caso, o nutriente pode ser encontrado também em verduras verdes escuras e legumes — desde que sejam consumidas junto com fontes de vitamina C.

Mitos e verdades da Dieta Vegetariana



Alguns mitos sobre a dieta vegetariana são espalhados por ai, mas nem todos podem ser considerados verdades.

Vegetarianos não consomem proteínas suficiente para o bom funcionamento do organismo:

embora o consumo de proteína animal não seja consumido, os vegetarianos suprem essa necessidade com fontes vegetais, como feijão, soja, ervilha, cereais e grãos. Estes alimentos fornecem a quantidade que o organismo necessita diariamente.

Vegetarianos se nutrem com diferentes fontes, como vegetais, feijão, soja, ervilha, cereais e grãos. Foto:Divulgação

Vegetarianos se nutrem com diferentes fontes, como vegetais, feijão, soja, ervilha, cereais e grãos. Foto:Divulgação

Todos os vegetarianos são magros:

o consumo de proteínas animais não está diretamente ligado ao peso, e a exclusão delas da sua alimentação não acarretará na perca de peso. Muitos vegetarianos mantêm uma dieta rica em gordura e carboidrato, o que gera o aumento de gordura, além de não ser nada saudável.

A dieta vegetariana previne contra a hipertensão arterial:

essa informação, na realidade, é parcialmente verdade. A dieta vegetariana é rica em fibras, vitaminas, minerais e substâncias antioxidantes — que protegem contra a pressão alta e outras doenças crônicas. Porém, se o consumo de gorduras ingerido por meio de massas, frituras, derivados do leite e alimentos processados for alto, o risco da hipertensão arterial continuará alto.

Por esses motivos, é recomendado o acompanhamento de um médico (ou nutricionista) para que se encontre maneiras de substituir os nutrientes que não estão sendo ingeridos, mas que são de extrema importância para nosso organismo. Os profissionais também são indispensáveis, pois têm de ser os responsáveis por criar um cardápio totalmente saudável em cima da dieta vegetariana.

Isadora Romagnolli

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Dieta Vegetariana e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: dieta polo vegetariano ,

Dieta Vegetariana

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO

SHOPPING

Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza