Desfile Atelier Versace Semana de Alta-Costura de Paris Verão 2014/2015

                                   

Com um estilo de celebridade, o desfile da Atelier Versace para a Semana de Alta-Costura de Paris trouxe a deusa contemporânea na passarela. Confira!

Desfile Atelier Versace Semana de Alta-Costura de Paris Verão 2014/2015
O poder feminino da Atelier Versace. Foto:style.com

O poder feminino da Atelier Versace. Foto:style.com

Aparentemente, o desfile criado pela grife Atelier Versace para o Verão 2014 foi inspirado na música e em personalidades (como Lady Gaga) na Semana de Alta-Costura de Paris. As peças, nada convencionais, trouxeram um estilo muito ousado e chique no desfile para as “deusas contemporâneas”.

A estilista Donatella Versace propôs peças que cabiam exatamente para um estilo de mulher mais marcante, geralmente observado em grandes artistas, como a icônica Grace Jones. Cada look da coleção brilhante da Atelier Versace combinava com este tipo de mulher.

Veja também:

Desfile Hermès Semana de Moda Masculina de Paris Inverno 2014

Desfile Balmain Semana de Moda Masculina de Paris Inverno 2014

Desfile Dior Homme Semana de Moda Masculina de Paris Inverno 2014

O estilo da Atelier Versace para o Verão 2014. Foto:style.com

O estilo da Atelier Versace para o Verão 2014. Foto:style.com



Materiais



O desfile chique da Atelier Versace para o Verão 2014 trouxe tecidos surpreendentes com bordados e brilhos que traduziram todo o luxo criado para a temporada da Semana de Alta-Costura de Paris.

Um dos tecidos que chamou a atenção foi o jérsei de seda drapeado, observado na maioria dos looks da coleção da Atelier Versace. A seda metálica também teve o seu destaque na passarela.

As propostas mais ricas de vestidos também trouxeram o tule para as transparências, que foi usado com bordados de pedraria em formatos geométricos — inspirados em tatuagens primitivas para a coleção.

O couro e o georgette também foram observados em alguns detalhes — como em jaquetas e recortes da coleção apresentada para a Semana de Alta-Costura de Paris.

Dos materiais menos comuns, o tecido feito de fibra de vidro chamou a atenção pelo reflexo que proporcionou aos olhos por estar empregado nas caudas dos vestidos.

Já na proposta volumosa da grife, a pele semi-pura foi utilizada na composição de alguns looks sofisticados e surpreendentes da Atelier Versace para a Semana de Alta-Costura de Paris.

Pele semi-pura no desfile da Atelier Versace. Foto:style.com
Pele semi-pura no desfile da Atelier Versace. Foto:style.com
Pedrarias, couro e transparência na Atelier Versace. Foto:style.com
Pedrarias, couro e transparência na Atelier Versace. Foto:style.com


Cores



A cartela de cores foi harmônica e muito rica para o Verão 2014 da Atelier Versace. Os tons não eram muito fortes, com exceção do único look alaranjado e dos looks em um tom forte de roxo na passarela.

Os tons variaram entre verde menta e verde limão, azul claro, rosa, branco, off-white e preto. Essas cores foram apresentadas como alternativas para o uso em eventos importantes dignos de apresentações nos red carpets.

Shapes



Nos shapes da coleção para a Semana de Alta-costura de Paris, as silhuetas eram mais soltas e leves, haja vista que os drapeados estratégicos nas peças deixavam o tecido com um caimento alinhado sobre o corpo.

Decotes profundos foram observados em vários looks da coleção, bem pensados para uma mulher influente do mundo contemporâneo. As peças que continham esses decotes trouxeram sensualidade e poder à temporada de Verão 2014.

O tule na transparência da Atelier Versace. Foto:style.com
O tule na transparência da Atelier Versace. Foto:style.com
Seda no desfile da Atelier Versace. Foto:style.com
Seda no desfile da Atelier Versace. Foto:style.com

A cor roxa no desfile da Atelier Versace. Foto:style.comA cor braça para a mulher no Verão 2014. Foto:style.comA cor verde limão em looks vibrantes da Atelier Versace. Foto:style.comA cor azul clara na Atelier Versace. Foto:style.com
Tons claros nos vestidos glamourosos . Foto:style.comA cor verde menta para o Verão 2014. Foto:style.comA cor branca em looks da Atelier Versace. Foto:style.comLooks pretos na Semana de Alta-Costura de Paris. Foto:style.com


O comprimento dos looks variou entre longos fluidos, mini e midi, tanto em vestidos quanto em looks com calça ou short. Todos os looks demonstraram a feminilidade expressa nas silhuetas e modelagens criadas para a Semana de Alta-Costura de Paris, principalmente os com fendas.

Os corsets criados para dar sustentação aos looks foram feitos para parecer quase invisíveis devido à cor de seu tecido. Esse detalhe na modelagem deu um charme aos looks, além de demonstrar sensualidade e requinte na passarela da Atelier Versace.

Um detalhe muito importante das peças da Atelier Versace foi o capuz. O capuz conferiu a proposta de uso para celebridades e personalidades fortes na moda, como Lady Gaga, e trouxe um estilo irreverente na Semana de Alta-Costura de Paris.

Calçados e acessórios



Os scarpins de bico fino da coleção de Verão 2014 da Atelier Versace foram diferenciados na passarela, pois tiveram suas laterais transparentes e foram coloridos nas pontas e na tira que envolvia os pés de acordo com o look.

Nos acessórios, a pulseira que cobria o braço (desde o punho até quase o fim do antebraço) e o anel com uma pedra grande foram os itens que complementaram os looks escolhidos por Donatella Versace para a apresentação da Semana de Alta-Costura de Paris.

Seda metálica para vestidos impactantes. Foto:style.com
Seda metálica para vestidos impactantes. Foto:style.com
Contrastes de comprimentos na Atelier Versace. Foto:style.com
Contrastes de comprimentos na Atelier Versace. Foto:style.com


O look alaranjado da Atelier Versace. Foto:style.com

O look alaranjado da Atelier Versace. Foto:style.com

Beleza



Na beleza das modelos, os cabelos soltos e lisos com divisão central mostraram uma proposta mais simples, mas sem perder o glamour de uma grande personalidade. Nos looks com o capuz, os cabelos ficaram escondidos.

Para a maquiagem da Atelier Versace, o poder feminino foi refletido em sombras coloridas com azul e bronze que iluminaram os olhos femininos, além dos cílios postiços poderosos que marcaram e deram mais atenção ao olhar das modelos.

A pele foi preparada para uma aparência perfeita e finalizada com blush cor pêssego. Nos lábios foi aplicado um batom rosa suave em contraste com os olhos poderosos do desfile na Semana de Alta-Costura de Paris.

Pontos fortes



Os destaques da coleção de Verão 2014 da grife Atelier Versace foram baseados nos tecidos chiques, como a seda drapeada, e os bordados de pedraria — super elegantes para o Verão 2014.

No desfile, a sensualidade das peças também teve destaque, principalmente por suas modelagens com fendas e decotes profundos que trouxeram para a passarela da Semana de Alta-Costura de Paris a elegância de um red carpet.

Nicole Friedrich


Portais da Moda - Tendências de Moda

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Desfile Atelier Versace Semana de Alta-Costura de Paris Verão 2014/2015 e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: desfile de gordinhas 2015 ,

Desfile Atelier Versace Semana de Alta-Costura de Paris Verão 2014/2015

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO

SHOPPING
z