Contorno e Iluminação Facial

                                   

A técnica de contorno e iluminação na maquiagem visa esculpir o rosto da mulher, afinando-o e deixando-o muito mais definido. Confira!

Contorno e Iluminação Facial
Contorno e iluminação. Foto:Divulgação

Contorno e iluminação. Foto:Divulgação

Técnicas mais avançadas de maquiagem garantem um resultado e acabamento ainda melhores na beleza feminina, por isso as novidades deste universo são sempre bem vindas. A técnica de contorno e iluminação, por exemplo, era um dos vários segredos que as grandes celebridades utilizavam para afinar e esculpir o rosto, sendo hoje aplicada por todas as entusiastas de beleza.

O contorno e a iluminação facial consiste em pontos de luz e de demarcação mais escura em locais estratégicos da face, pois assim o mesmo ressalta áreas importantes e aprofunda outras que irão emoldurar o rosto de maneira mais eficiente.

Veja também:

Corretivo colorido

O batom certo para cada tom de pele

Dicas de Maquiagem para Negras

Aprenda a contornar e a iluminar a sua pele corretamente. Foto:Divulgação

Aprenda a contornar e a iluminar a sua pele corretamente. Foto:Divulgação



A principal responsável por disseminar a técnica para todos foi a modelo e socialite Kim Kardashian. Dona de um rosto robusto, Kim e seus maquiadores começaram a utilizar as técnicas de contorno e iluminação facial para emoldurar melhor os traços da modelo — chegando até mesmo a afiná-los.

Kim Kardashian é adepta ao uso do contorno e iluminação. Foto:Divulgação
Kim Kardashian é adepta ao uso do contorno e iluminação. Foto:Divulgação
Kim Kardashian foi quem disseminou as técnicas de contorno e iluminação. Foto:Divulgação
Kim Kardashian foi quem disseminou as técnicas de contorno e iluminação. Foto:Divulgação

O contorno e iluminação de Kim Kardashian. Foto:Divulgação

O contorno e iluminação de Kim Kardashian. Foto:Divulgação

[bloco_link1]


Como fazer o contorno e a iluminação facial



O segredo do contorno e da iluminação está tanto na técnica quanto nos produtos usados. Para elaborar sem erros é necessário ter uma base ou um corretivo cremoso de dois a três tons acima do seu tom de pele, base ou corretivo cremoso de um a dois tons abaixo do seu tom de pele e iluminador.

Os produtos cremosos são mais recomendados pela sua fixação e também pela facilidade em esfumá-los com esponjas ou pincéis de cerdas sintéticas.

Iluminador em pó nas têmporas deixa o contorno do rosto ainda mais bonito. Foto:Divulgação

Iluminador em pó nas têmporas deixa o contorno do rosto ainda mais bonito. Foto:Divulgação

A aplicação deve ser feita de maneira generosa em todas as áreas do rosto, pois assim o efeito é garantido. Caso o produto fique escuro demais, basta esfumar um pouco mais para “diluí-lo” no rosto.

Mesmo que os produtos cremosos já tenham sido aplicados, é indispensável aplicar um pó da mesma cor ou um translúcido, pois ele irá selar a maquiagem. Caso o pó não seja aplicado, o produto cremoso pode derreter e estragar a makeup ao decorrer do tempo.

Iluminação:

o produto que será utilizado como iluminador deverá ser aplicado nas áreas mais altas do rosto.

O iluminador deverá ser aplicado no centro da testa, no dorso do nariz, na área abaixo dos olhos até a área próxima ao nariz, abaixo das sobrancelhas, na ponta do queixo e no final dos sulcos em que o contorno escuro foi aplicado.

Contorno:

as áreas escuras do contorno facial são as que irão promover o efeito que aprofunda as feições e, consequentemente, as afina.

Os produtos de contorno devem ser aplicados no sulco abaixo das maçãs do rosto (você pode encontrar o seu quando fizer um biquinho), nas margens do nariz, próximo a raiz do cabelo, ossos do queixo e pescoço.

Casos especiais:

é importante lembrar que cada rosto possui dimensões diferentes, sendo que uns podem ter a testa mais larga que outros, por exemplo.

Nestes casos a atenção e o bom senso são indispensáveis, e por isso algumas modificações de contorno e do iluminador devem ser aplicadas.

Caso a área em questão seja maior, o produto usado para o contorno deverá ser aplicado num espaço um pouco maior. O mesmo serve para o iluminador.

Contorno em rostos redondos. Foto:DivulgaçãoContorno em testas grandes. Foto:DivulgaçãoContorno em queixo avantajado. Foto:DivulgaçãoContorno em rostos quadrados. Foto:Divulgação


Vídeo de como contornar e iluminar o rosto



Caso ainda tenha dúvidas na execução do contorno e iluminação do rosto, assista o vídeo a seguir da maquiadora Roberta Peixoto. Ela realizou um tutorial onde ensina todos os passos necessários para a elaboração de uma pele perfeita. Confira!




Marília Luiza March


Marília Luiza March é estudante de Design de Moda pela Universidade Paranaense.

Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Contorno e Iluminação Facial e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: contorno e iluminação , produtos para contorno e iluminação , contorno de iluminação , fotos contorno e iluminação para carnaval 2016 , contorno facial e iluminação , produtos necessarios para fazer contorno facial , fotos contorno e ilumnacao para carnaval 2016 , contorno facial e iluminacao , contorno e luz , contorno e iluminaçao produtos necessarios ,

Contorno e Iluminação Facial

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO

SHOPPING

Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza