Dicas de bem estar para grávidas no verão

Está tendo dificuldades em conciliar a gravidez com as altas temperaturas do Verão? Confira dicas e precauções indispensáveis para gestantes!

Dicas de bem estar para grávidas no verão
Grávida no verão. Foto:Divulgação

Grávida no verão. Foto:Divulgação

Na época do Verão, em que os dias são mais quentes e as sensações térmicas aumentam, o corpo fica mais inchado e cansado, até mesmo para as não gestantes. Entretanto, as gestantes já possuem complicações geradas pela gravidez (como a falta de ar, o inchaço das pernas e o cansaço), e estas são intensificadas nos dias mais quentes.

Nesse processo, o organismo todo se altera e é necessária a tomada de algumas medidas para que as sensações do calor não incomodem tanto, para que assim a grávida sinta-se mais confortável e leve no verão.

Veja também:

Biquínis para grávidas: como usar

Pilates para gestantes

Lingeries para gestantes

Vestidos de Noiva para Gestantes

Confira dicas de bem-estar para grávidas no Verão. Foto:Divulgação

Confira dicas de bem-estar para grávidas no Verão. Foto:Divulgação



A alimentação saudável na gravidez. Foto:Divulgação

A alimentação saudável na gravidez. Foto:Divulgação

Alimentação das grávidas no Verão



A alimentação é um dos principais itens para o bem estar, independente da condição do indivíduo, já que para a saúde, em geral, é muito importante ter uma alimentação correta.

Para as gestantes, a alimentação balanceada com os ingredientes e suplementos necessários (tanto para manter a mãe quanto o bebê) auxilia na melhora da saúde e do funcionamento do organismo, além de ser uma das precauções a serem tomadas com relação a engordar com a gravidez.

Como o estômago fica mais comprimido devido ao aumento do útero e a alimentação fica reduzida, comer mais vezes por dia em menor quantidade faz com que o estômago sempre se renove.

Beber água também é muito importante para a grávida, pois ajuda a hidratar e manter o corpo saudável, além de refrescá-lo.

Ingerir frutas e saladas é uma das boas dicas para o bem estar, já que sua digestão é mais rápida e evita o desconforto.

Atividades corporais para as grávidas



Caminhando em solo natural. Foto:Divulgação

Caminhando em solo natural. Foto:Divulgação

Uma das principais dicas para auxiliar na redução ou prevenção do inchaço durante a gravidez no Verão é manter várias vezes os pés e pernas para cima, pois esta posição relaxa o corpo e ativa a circulação.

Caminhadas leves em ritmo constante também são ótimas para a saúde da gestante no Verão, e podem ser feitas em terrenos mais naturais, como a grama ou terra, para diminuir o impacto.

Nestes casos é importante sempre utilizar calçados confortáveis que possuam salto com 2 centímetros, pois eles auxiliam ainda mais na circulação.

Saltos altos são proibidos, pois o corpo não está acostumado com o equilíbrio do peso extra ganho com a gravidez. Além disso, o uso dos sapatos de salto alto na gestação pode danificar a coluna, além de ser cansativo e prejudicial para a circulação.

Também não é correto ficar muito tempo em uma posição inviável, como agachada, sentada, em pé ou sentada sobre as pernas.

Nesta fase, a gestação faz o corpo necessitar ainda mais de circulação. Por isso, quando é necessário ficar mais tempo na mesma posição (como em uma viagem de carro), o ideal é fazer algumas pausas e caminhar para reativar a circulação.

Caminhadas ao ar livre. Foto:Divulgação

Caminhadas ao ar livre. Foto:Divulgação



Roupas e conforto para as grávidas no Verão



No Verão, para que uma grávida se sinta ainda melhor e menos desconfortável, as peças de roupa devem ter uma atenção especial.

Meias especiais para gravidez, calças de malha não muito apertadas e blusas mais soltinhas que não apertem a barriga são essenciais no guarda-roupas das gestantes.

Além das roupas menos ajustadas e com tecidos mais leves serem confortáveis, elas fazem com que a grávida não sinta tanto calor e tenha menos riscos de quedas de pressão e desmaios.

Gestantes e água. Foto:Divulgação
Gestantes e água. Foto:Divulgação
Roupas confortáveis para grávidas. Foto:Divulgação
Roupas confortáveis para grávidas. Foto:Divulgação


Saúde do corpo da gestante



Proteger o corpo é fundamental na gestação, pois as principais causas de desconforto nessa fase acontecem quando o corpo não está em bom funcionamento.

Ações como proteger a pele com filtro solar, não se expor demais ao sol, passar cremes e óleos sobre a pele (para evitar estrias e flacidez) e até mesmo massagens sobre as regiões de tensão do corpo (como pés, costas e pernas), são bastante importantes para as futuras mamães.

Relaxando o corpo. Foto:Divulgação
Relaxando o corpo. Foto:Divulgação
Massagem nos pés melhora o bem estar das grávidas. Foto:Divulgação
Massagem nos pés melhora o bem estar das grávidas. Foto:Divulgação


Seguindo estas dicas, gestação ficará mais prazerosa no Verão, pois contará com menos irritações e desconfortos causados pelo clima e pela gravidez.

Nicole Friedrich


Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Dicas de bem estar para grávidas no verão e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: xdgh , dicas de verão para gravidas ,

Dicas de bem estar para grávidas no verão

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades