Benefícios do Gengibre

                                   

Você sabia que o gengibre proporciona benefícios para o bem-estar e para a beleza? Confira todas as suas indicações!

Benefícios do Gengibre
Benefícios do gengibre. Foto:Divulgação

Benefícios do gengibre. Foto:Divulgação

O gengibre, também conhecido no Brasil como mangarataia, é uma raiz que possui diversos benefícios para a saúde, desde o emagrecimento até efeitos antioxidantes, anti-inflamatórios e bactericidas.

O gengibre pode ser ingerido de diversas maneiras, sendo elas chá, pó, suco, pasta, óleo, cápsulas ou fresco. Suas funções ajudam na saúde e na beleza do corpo, tendo inúmeros benefícios comprovados cientificamente.

Veja também:

Dieta Alcalina

Os Benefícios do Café

Benefícios da Água de Coco

Benefícios do pó de gengibre. Foto:Divulgação

Benefícios do pó de gengibre. Foto:Divulgação



Benefícios do gengibre para a saúde



O benefício do gengibre na saúde. Foto:Divulgação

O benefício do gengibre na saúde. Foto:Divulgação

O gengibre possui inúmeros benefícios para a saúde, e pode ser considerado uma raiz medicinal.

Com funções terapêuticas sobre o sistema digestivo, o gengibre é um antioxidante, esvazia o estômago e é muito utilizado no tratamento contra náuseas e vômitos.

Enjoos também podem ser tratados com o gengibre, pois ele interfere com as contrações do estômago melhorando o seu estado.

Essa raiz possui efeitos anti-inflamatórios, antirreumáticos e antibactericidas, sendo muito importante para tratamentos de gripe e respiratórios. Ele também alivia dores musculares relacionadas aos exercícios (como academia ou caminhadas) e proporciona ânimo e energia.

O gengibre pode inibir o avanço do câncer de cólon, melhorar a circulação do sangue, diminuir o colesterol e os triglicerídeos, além de poder ser muito útil em problemas com vírus e úlceras.

Benefícios do gengibre para a beleza



Os benefícios do gengibre para a beleza são muito relevantes quando se diz respeito ao emagrecimento. Nas propriedades dessa raiz, as substâncias termogênicas que ativam o metabolismo auxiliam e potencializam a queima de gordura corporal.

Redução de medidas com gengibre. Foto:Divulgação

Redução de medidas com gengibre. Foto:Divulgação

[bloco_link1]


O gengibre e sua importância para a saúde. Foto:Divulgação

O gengibre e sua importância para a saúde. Foto:Divulgação

O gengibre pode ser utilizado em dietas para emagrecimento com chás ou em alimentos, reduzindo medidas, além de reduzir as sensações de ansiedade.

Este valioso ingrediente ainda pode evitar rugas, já que tem a ação antioxidante que também previne o envelhecimento precoce da pele.

O gengibre também é afrodisíaco, pois faz com que a circulação sanguínea aumente, intensificando sensibilidades da mulher e do homem.

Algumas vitaminas do gengibre, como zinco, selênio, vitamina A, B3 e B6, afastam o cansaço e fazem com que a pele e a aparência fiquem mais saudáveis e bonitas.

Além de todos os benefícios que o gengibre apresenta, ele ainda pode ser utilizado como tempero, já que seu gosto é forte e ácido. Em combinações com alho e cebola, o gengibre proporciona um gosto diferenciado ao prato proposto, fechando a gama de efeitos positivos dessa raiz para a saúde e beleza do corpo.

Nicole Friedrich


Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

Benefícios do Gengibre

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • boa tarde interessante a importância do gengibre,não sabia dessas utilidades.

    raimunda guimaraes de souza

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO

SHOPPING
z