Dieta Alcalina

                                   

Confira os benefícios e os tipos de alimentos que devem ser ingeridos na Dieta Alcalina.

Dieta Alcalina
A Dieta Alcalina: preferida das celebridades. Foto:Divulgação

A Dieta Alcalina: preferida das celebridades. Foto:Divulgação

A Dieta Alcalina, muito seguida por famosas como Victoria Beckham, tem feito a cabeça das mulheres que querem emagrecer de forma saudável.

Essa dieta é baseada no pH dos alimentos alcalinos, que acelera o metabolismo, retém líquidos e elimina toxinas, auxiliando então no emagrecimento.

Em contrapartida existem os alimentos ácidos, que são os que deixam gorduras. Estes são compostos por alimentos processados, como carnes, laticínios e refrigerantes, e podem fazer com que o pH do sangue não seja neutro — o que gera resultados ruins para o corpo e para a saúde.

Veja também:

Dieta Detox

Dieta Dukan

Dieta do tipo sanguíneo

Conheça todos os benefícios e os alimentos permitidos na Dieta Alcalina. Foto:Divulgação

Conheça todos os benefícios e os alimentos permitidos na Dieta Alcalina. Foto:Divulgação



Alimentos naturais na Dieta Alcalina. Foto:Divulgação

Alimentos naturais na Dieta Alcalina. Foto:Divulgação

Quais são os alimentos alcalinos?



Os alimentos alcalinos são os melhores para o emagrecimento, pois o pH contido neles auxilia no emagrecimento e melhora o aspecto da beleza — fator extremamente importante para as mulheres.

Esses benefícios podem ser observados em alimentos como frutas em geral, vegetais, verduras e raízes, pois todos possuem o pH neutro ou muito alcalino.

Os alimentos alcalinos que devem ser ingeridos se baseiam nas frutas e nos grãos. Maçã, couve, amêndoas, nozes, abacate, kiwi, pêssego, azeitona, água mineral, algas marinhas, pepino, limão, uva e ervilha são alguns dos itens alimentares que mais se deve ingerir na Dieta Alcalina, pois contêm o pH neutro ou muito alcalino, o que melhora a circulação do sangue, o metabolismo e a liberação dos líquidos.

Alimentos verdes na Dieta Alcalina. Foto:Divulgação
Alimentos verdes na Dieta Alcalina. Foto:Divulgação
Carnes magras e verduras para o almoço na Dieta Alcalina. Foto:Divulgação
Carnes magras e verduras para o almoço na Dieta Alcalina. Foto:Divulgação


Quais são os alimentos ácidos?



Na Dieta Alcalina, os alimentos que devem ser evitados são os alimentos ácidos, compostos por classes como hambúrgueres, refrigerantes, água gaseificada, frituras, sal, açúcar refinado, processados, queijos, massas, chocolates e adoçantes.

É possível ingerir esse tipo de alimento, porém a quantidade deve ser mínima, principalmente se comparada com a quantidade dos alimentos mais saudáveis, como os alcalinos.

Recomendações da Dieta Alcalina



A Dieta Alcalina tem como vantagem que todos os alimentos podem ser ingeridos, entretanto deve-se regular as quantidades. Os alimentos alcalinos devem ser consumidos em maiores quantidades do que os ácidos, já que estes últimos prejudicam a dieta e a saúde.

Peixe na Dieta Alcalina. Foto:DivulgaçãoSucos saudáveis na Dieta Alcalina. Foto:DivulgaçãoGrãos para a Dieta Alcalina. Foto:DivulgaçãoSaladas auxiliam no emagrecimento. Foto:Divulgação


Atenção! Nunca faça uma dieta por conta própria. Os efeitos podem ser negativos, prejudicarem o bom funcionamento do corpo e causarem a deficiência de importantes nutrientes para o organismo, por isso sempre consulte um especialista para que todo o esforço valha a pena.

Nicole Friedrich


Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Dieta Alcalina e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: carnes alcalinas ,

Dieta Alcalina

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • a dieta alcalina restringe muito os alimento, creio que deva ser mais difícil de seguí-la!

    monaliza

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO

SHOPPING

Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza