Pesquisar:

Estampas Verão 2014

Conheça as características das estampas que serão destaque em todas as peças do Verão 2014! 0 comentários

Estampas Verão 2014

Por: Mariana Paiva Costa
Portais da Moda - Tendências

Moda Shopping Atacado

Estampas Verão 2014. Foto:Divulgação

Estampas Verão 2014. Foto:Divulgação

Apresentadas em tonalidades vibrantes e motivos extremamente marcantes, as estampas Verão 2014 aparecem agradando a todos os estilos.

Utilizadas como elementos de complementação dos mais diversificados vestuários e produções de moda, as estampas são consideradas como tendências garantidas para o Verão, uma vez que o inverno é caracterizado pela utilização de vestimentas mais neutras e em tonalidades fechadas.

Veja também:

Vestidos para adolescentes Verão 2014

Vestidos Verão 2014

Tendências Moda Plus Size Verão 2014

Tendência em estampas para o Verão 2014. Foto:Divulgação

Tendência em estampas para o Verão 2014. Foto:Divulgação



Carregando simbologias e apresentando-se intimamente ligadas com a próxima estação, as estampas Verão 2014 serão aplicadas em múltiplos vestuários característicos da estação, sendo consideradas como verdadeiras tendências da indústria da moda.

Abaixo selecionamos as principais estampas presentes no Verão 2014, assim como suas principais características e recomendações de uso.

Paisley



Associada a década de 1970 e com origem indiana, a estampa paisley apresenta-se extremamente colorida, sendo recomendada tanto para combinações diurnas quanto noturnas.

Caracterizada pelos desenhos de arabescos e folhas distorcidas de variados tamanhos, atualmente a estampa paisley aparece atrelada a outros motivos indianos, reforçando seu local de surgimento.

Aplicadas em vestidos, calças, camisas e lenços, sua utilização deve ser evitadas em regiões amplas, pois agrega volume às produções.

Estamparia paisley. Foto:Divulgação
Estamparia paisley. Foto:Divulgação
Blusas com estamparia paisley. Foto:Divulgação
Blusas com estamparia paisley. Foto:Divulgação
A tendência da estamparia paisley. Foto:Divulgação
A tendência da estamparia paisley. Foto:Divulgação
Paisley para o Verão 2014 . Foto:Divulgação
Paisley para o Verão 2014 . Foto:Divulgação


Étnica



Com referências em múltiplas culturas, a estampa étnica mantém seus grafismos, formas geométricas e cores extremamente vibrantes inspiradas em tribos africanas e também em índios americanos.

Com padrões repetitivos, as estampas étnicas aparecerão em vestuários como vestidos, calças, camisas, saias e blusas, ganhando espaço também nos acessórios para a complementação das produções, como cintos, bolsas, calçados e artigos para cabelo.

Estamparia étnica. Foto:DivulgaçãoA tendência do étnico no Verão 2014. Foto:DivulgaçãoÉtnico para o Verão 2014. Foto:DivulgaçãoÉtnico para o Verão 2014 . Foto:Divulgação


Azulejo



Também conhecida como estampa de porcelana, o azulejo esteve presente como tendência nas passarelas da Valentino e de Roberto Cavalli.

Com inspirações em elementos da antiga arquitetura colonial portuguesa e também nos porcelanatos, compostos pelos desenhos de arabescos e flores diversificadas, as principais tonalidades componentes da estampa azulejo são o azul e o branco.

Entre os vestuários que apostam nessa tendência, encontram-se vestidos, calças, camisas, saias e casacos.

Estamparia de azulejo. Foto:DivulgaçãoEstampa de azulejo no Verão 2014. Foto:DivulgaçãoA tendência da estampa de azulejo. Foto:DivulgaçãoAzulejo português para o Verão 2014 . Foto:Divulgação


Dip dye



Conhecido como uma vertente das técnicas do tie dye, a estamparia em dip dye consiste em uma espécie de sombreado, onde o tingimento do tecido resulta em efeitos de degradê, normalmente utilizando duas tonalidades.

Obtido através da imersão do tecido em um banho de tintura, o efeito é conquistado progressivamente.

Apresentada nas passarelas da Louis Vuitton e Patrícia Motta, essa tendência aparece aplicada em camisas, camisetas básicas, shorts e jaquetas.

Estamparia de dip dye. Foto:DivulgaçãoA tendência do dip dye. Foto:DivulgaçãoDip dye para o Verão 2014. Foto:DivulgaçãoDip dye no Verão 2014 . Foto:Divulgação


Tropicais



As estampas tropicais incluem elementos como frutas, flores em tamanhos variados, folhagens e paisagens.

Para o Verão 2014, a estampa tropical ganhou inovação com técnicas de efeito de colagem, que consistem na sobreposição dos elementos com outros motivos, como os geométricos e animal print.

Para combinações dotadas de equilíbrio e harmonia, aposte na utilização de complementos — bolsas, calçados, cintos, colares e brincos — mais discretos.

A tendência das estampas tropicais. Foto:Divulgação
A tendência das estampas tropicais. Foto:Divulgação
Estampas tropicais para o Verão 2014. Foto:Divulgação
Estampas tropicais para o Verão 2014. Foto:Divulgação
Estampas para o Verão 2014. Foto:Divulgação
Estampas para o Verão 2014. Foto:Divulgação
Motivos tropicais para o Verão 2014 . Foto:Divulgação
Motivos tropicais para o Verão 2014 . Foto:Divulgação


Essas serão as principais tendências em estampas para o Verão 2014, apresentadas de maneira extremamente diversificada, colorida e capazes de agradarem aos mais variados estilos de consumidores da estação.

Mariana Paiva Costa


Mariana Paiva Costa, estudante de Design de Moda pela Unipar. Atua como redatora no site e tem como principais interesses: moda, filmes e arte.
Portais da Moda - Tendências




O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Estampas Verão 2014 e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: estampas 2014 , estampas , blusas estampadas moda 2014 , estampas verão 2014 , estampas verao 2014 , blusas estampadas de moda 2014 , blusas estampadas da moda 2014 , cores da moda portuguesa 2014 , caracteristicas principais da moda 2014 , caracteristicas moda 2014 , leia também:

0 comentários para "estampas verão 2014"

Carregando formul´┐Żrio
"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda