Mini wedding

                                   

Acha casamentos tradicionais grandes demais? Então conheça o Mini Wedding: um casamento intimista que está se tornando tendência no Brasil!

Mini wedding
Mini Wedding. Foto:Divulgação

Mini Wedding. Foto:Divulgação

Considerado como uma novidade em tendência para casamentos, o mini wedding é uma celebração aos moldes minimalistas que vem conquistando merecido espaço entre os brasileiros.

Realizados de maneira personalizada e intimista, o mini wedding costuma apresentar um máximo de 80 convidados, sendo estes pessoas que possivelmente continuarão frequentando o ambiente familiar dos noivos, ou seja, familiares de ambos e amigos mais próximos.

Veja também:

Lista de Casamento

Decoração Provençal para Casamentos

Casamento na Praia

Cerimônia mini wedding. Foto:Divulgação

Cerimônia mini wedding. Foto:Divulgação



Indicado para aqueles que procuram economia, assim como para noivos que desejam uma celebração onde consigam dar a atenção necessária entre os convidados, além da possibilidade de poder aproveitar o casamento, o mini wedding consiste na utilização do mesmo espaço para a realização da cerimônia e recepção dos convidados.

Abaixo selecionamos as principais características que compõem essa celebração e que devem ser observadas para a realização desse casamento intimista.

Convites do mini wedding



Devido a modernidade atrelada a celebração do mini wedding, os convites virtuais também são bem-vindos, no entanto, elaborados com arte condizente com a cerimônia.

Caso a preferência continue sendo pelos convites impressos, aposte em cartões minimalistas incrementados com detalhes delicados e artesanais, como fitas, linhas e cordões em materiais semelhantes a cordas rústicas, assim como a utilização de flores artificiais confeccionadas em tecidos e rendas.

Convites para o mini wedding. Foto:Divulgação
Convites para o mini wedding. Foto:Divulgação
Características dos convites do mini wedding. Foto:Divulgação
Características dos convites do mini wedding. Foto:Divulgação


Vestido da noiva no mini wedding



Como o mini wedding é uma celebração realizada em ambientes mais intimistas, recomenda-se que o vestido da noiva também seja elaborado de maneira mais discreta.

É importante dar preferência por vestidos que não apresentem longas caudas (lembre-se que o local será pequeno e reservado), apostar em cortes mais retos apresentados em tecidos leves (como a renda) e com pouco brilho, assim como em modelos mais curtos, que também são bem-vindos.

Vestidos de noiva para o mini wedding. Foto:DivulgaçãoVestidos para o mini wedding. Foto:DivulgaçãoModelos de vestidos para mini wedding. Foto:DivulgaçãoTecidos para vestidos de mini wedding. Foto:Divulgação


Escolha do local do mini wedding



Idealizando um casamento memorável e repleto de conforto, tanto o espaço quanto a decoração escolhida deverão apresentar-se com elementos que remetam à história dos noivos.

Quanto mais desprendidos e despreocupados com os conceitos tradicionais, mais intimista o casamento será.

Entre os locais indicados para a realização do mini wedding estão restaurantes, a própria residência, praias, casa de campo, cafés, jardins e até mesmo livrarias.

Escolha do local do mini wedding. Foto:DivulgaçãoMini wedding em restaurantes. Foto:DivulgaçãoMini wedding em jardins. Foto:DivulgaçãoMini wedding no campo. Foto:Divulgação


Decoração do mini wedding



Considerado como um casamento personalizado, a decoração do mini wedding deverá apresentar-se de maneira delicada e romântica.

Escolha um ponto principal — além da entrada do ambiente — para concentrar a decoração, como a mesa do bolo, doces e demais petiscos, por exemplo.

Aposte na utilização de vasos altos e decorados, assim como elementos artesanais para a mesa principal. As mesas dos convidados pedem por decorações menores, como velas e pequenos arranjos de flores, para que não atrapalhem a conversa entre os mesmos.

Decorações que remetam a histórias. Foto:Divulgação

Decorações que remetam a histórias. Foto:Divulgação

[bloco_link1]

Itens de decoração para mini wedding. Foto:Divulgação
Itens de decoração para mini wedding. Foto:Divulgação
Decoração com fotos no mini wedding. Foto:Divulgação
Decoração com fotos no mini wedding. Foto:Divulgação

Decorações para cerimônias de mini wedding. Foto:Divulgação

Decorações para cerimônias de mini wedding. Foto:Divulgação



O cardápio do mini wedding



Como os convidados são em menores quantidades no mini wedding, deve-se investir em refeições e bebidas de qualidade.

Comidas servidas em pequenas porções individuais, assim como quitutes, geralmente fazem sucesso, pois permitem a elaboração de um cardápio mais personalizado.

Entre as refeições indicadas para mini wedding estão pães variados, mini sanduíches, queijos, frutas diversificadas, salmão defumado, castanhas, nozes, mini hambúrgueres, empadas e até algodão doce.

Cardápio do mini wedding. Foto:Divulgação
Cardápio do mini wedding. Foto:Divulgação
Bebidas para a celebração do mini wedding. Foto:Divulgação
Bebidas para a celebração do mini wedding. Foto:Divulgação


Lembrancinhas do mini wedding



As lembrancinhas são uma forma de agradecimento aos convidados que estiveram presentes no mini wedding e, portanto, deve-se apostar em itens mais minimalistas, mas que sejam repletos de significados.

Objetos artesanais e elaborados no melhor estilo DIY (do inglês, “faça você mesma”) são os mais indicados, estando entre eles as canecas, imãs personalizados, kits de beleza, caixinhas e saquinhos com doces, por exemplo.

Lembrancinhas de casamento. Foto:DivulgaçãoLembrancinhas para mini wedding. Foto:DivulgaçãoOpções de lembrancinhas de mini wedding. Foto:DivulgaçãoCanecas personalizadas para mini wedding. Foto:Divulgação


Em síntese, essas são as principais características formadoras das cerimônias de mini wedding, onde os elementos intimistas e personalizados são extremamente importantes.

Buscando economia ou então a elaboração de uma celebração proveitosa, busque investir nas fotografias e vídeos, pois esses registros serão detalhes importantes como única lembrança do grande dia.

Mariana Paiva Costa


Mariana Paiva Costa, estudante de Design de Moda pela Unipar. Atua como redatora no site e tem como principais interesses: moda, filmes e arte.
Portais da Moda - Festas Temáticas

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Mini wedding e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: mini wedding vestido de noiva , mini wedding vestido curto ,

Mini wedding

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza