Como remover manchas de esmalte

                                   

Aprenda um truque simples e eficaz para eliminar aquela mancha de esmalte da sua roupa, móvel ou tapete!

Como remover manchas de esmalte
[foto_direita1]Acidentes com esmaltes são recorrentes quando não tomamos os devidos cuidados ou temos pressa para finalizarmos a esmaltação de nossas unhas. As vezes, sem querer, acabamos derrubando o vidro e criamos uma verdadeira meleca, seja em nossa roupa ou em um tapete, por exemplo.

Nesses casos, remover a mancha de esmalte com acetona é uma opção totalmente inválida, até porque a solução pode estragar a superfície ou a fibra em que o esmalte caiu e causar um problema ainda maior.

Veja também:

Como retirar manchas de roupas

Como passar roupas

Derrubou esmalte no tapete? Aprenda a como retirar a mancha. Foto:Divulgação

Derrubou esmalte no tapete? Aprenda a como retirar a mancha. Foto:Divulgação



Qual o truque para remover a mancha de esmalte?



Sempre acabamos nos desesperando quando o esmalte cai e mancha a nossa roupa, ou ainda pior, algum móvel ou decoração da casa. Entretanto, o truque para remover a mancha é super simples e não necessita de soluções de limpeza pesadas ou produtos caríssimos.

[foto_esquerda3]Caso você derrube o vidrinho de esmalte em tecidos mais finos e tapetes, o spray fixador para cabelos é a sua arma para retirar a mancha sem danificar nada. Para o processo ser realizado com sucesso, basta aplicar um pouco do spray no local manchado e esperar ele secar. Após seco, o spray se fundirá com o esmalte e ele irá craquelar, pois formará casquinhas bem fáceis de remover com a nossa própria unha!

Porém, não se preocupe se algum resíduo ainda permanecer: tente utilizar o método do spray novamente e caso ele não sair, o processo de lavagem normal (na própria máquina de lavar) irá retirar por completo toda a mancha de esmalte.

Em casos mais sérios, como o esmalte cair sobre um tecido mais grosso — como o couro — a solução para remover a mancha requer um produto mais forte. Nessa situação o indicado é utilizar removedor de esmaltes sem acetona junto a uma toalha de papel, passando-a embebida no líquido com cuidado e com movimentos suaves!

Lembre-se de sempre testar as técnicas de remoção de manchas de esmalte antes de aplicá-las no tecido. Vale manchar algum pedaço da peça em um canto escondido para ver se alguma reação química indesejada ocorra — principalmente no caso do removedor sem acetona.

Marília Luiza March


Marília Luiza March é estudante de Design de Moda pela Universidade Paranaense.

Portais da Moda - Textil

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Como remover manchas de esmalte e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: remover mancha de esmalte , como tirar esmalte de roupa , como tirar esmalte de tecido , tirar esmalte da roupa , como remover esmalte vermelho de móveis , como tira esmalte de roupa de festa , como tirar esmalte da roupa , como tirar esmalte da roupa depois de seco , como tirar mancha de esmalte da roupa , o que tira mancha de esmalte na roupa ,

Como remover manchas de esmalte

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO

SHOPPING
moda
z