Como usar calça flare

A calça flare é versátil e se adéqua a diferentes ocasiões. Aprenda dicas infalíveis para usá-la sem erros!

Como usar calça flare
Aprenda dicas infalíveis para combinar a sua calça flare. Foto:Divulgação

Aprenda dicas infalíveis para combinar a sua calça flare. Foto:Divulgação

Releituras de tendências fortes do passado, geralmente, voltam à cena no mundo da moda graças à força que exerceram e influenciaram no vestuário, sendo assim com a calça flare. Essencialmente, o modelo é uma releitura da extravagante boca de sino da década de 1970, que possuía, a partir do joelho, uma modelagem muito ampla.

Entretanto, para a temporada, a flare assume uma modelagem mais contida e elegante. Contando com uma cintura um pouco mais alta do que as tradicionais opções de calças, o modelo é bem ajustado dos quadris até a altura do joelho, onde começa a se tornar levemente mais ampla até a altura da barra.

Veja também:

Como usar paetês

Como usar decote sideboob

Como usar transparência no Inverno

A calça flare pode se tornar a coringa do seu guarda-roupa. Confira dicas para combiná-la!. Foto:Divulgação

A calça flare pode se tornar a coringa do seu guarda-roupa. Confira dicas para combiná-la!. Foto:Divulgação



Calça flare estampada para pernas finas. Foto:Divulgação

Calça flare estampada para pernas finas. Foto:Divulgação

O interessante das calças flare é que elas não precisam ser confeccionadas somente no jeans, surgindo assim várias opções para aquelas que não priorizam o material. Flares em linho, couro ou algodão, por exemplo, podem se adequar a diferentes estilos e tipos de guarda-roupas.

Aliás, as calças flares ainda podem transitar entre diferentes e distintas ocasiões, isto porque são modelos superversáteis e que se adéquam a diferentes horários. O que irá diferenciar a sua utilização são os materiais em que a calça for confeccionada e com o que ela será combinada, já que tecidos mais finos e nobres categorizam uma produção elegante, enquanto malhas de algodão com calças flare jeans promovem um visual perfeito para o dia a dia.

Porém, alguns detalhes são importantes na hora de escolher o seu modelo, isso porque a calça flare pode achatar a silhueta de quem não usá-la corretamente!

Cuidado com a abertura da boca da sua calça flare. Foto:Divulgação
Cuidado com a abertura da boca da sua calça flare. Foto:Divulgação
Calça flare combinada com blusas de seda. Foto:Divulgação
Calça flare combinada com blusas de seda. Foto:Divulgação


Como usar a calça flare?



Uma das maiores dúvidas de quem quer se entregar a calça flare é se o modelo comporta ser utilizado com calçados sem saltos — como rasteirinhas e sapatilhas, por exemplo. Além disso, o tamanho da boca também é outro fator que implica resultados, já que quanto maior esta for, maior será a impressão de que a pessoa é baixa.

Calça flare com calçado de bico fino. Foto:DivulgaçãoSalto plataforma combinado com calça flare. Foto:DivulgaçãoCombinação de ton-sur-ton com calça flare. Foto:DivulgaçãoTons semelhantes para compor look com calça flare. Foto:Divulgação
Calça flare de couro. Foto:DivulgaçãoLook com referências rocker com a calça flare. Foto:DivulgaçãoCalça flare mais ajustada. Foto:DivulgaçãoCalça flare jeans. Foto:Divulgação


Calça flare com salto

: para mulheres de baixa a média estatura (até 1,65 m), a calça flare não irá achatar a silhueta, desde que seja utilizada com salto alto. Quem possuir quadris largos também deve utilizar o salto na hora da produção, pois este recurso alonga visualmente o corpo.

O salto também implica ao look um visual mais elegante e formal, tornando-o ideal para reuniões importantes de trabalho, jantares finos, festas e coquetéis, por exemplo. Quando utilizar o salto junto à calça, procure sempre combinar a produção com algum top mais refinado, seja ele em renda, seda, paetês ou transparências, pois assim a harmonia de estilos se completa.

Combinação de jeans com jeans usando calça flare. Foto:DivulgaçãoBolsos são detalhes preciosos nas calças flares. Foto:DivulgaçãoCalças flares são ótimas opções para reuniões de trabalho. Foto:DivulgaçãoTons sóbrios para looks com calça flare. Foto:Divulgação


Look com flare para profissionais liberais. Foto:Divulgação

Look com flare para profissionais liberais. Foto:Divulgação

Calça flare com sapatilha

: caso você não abra mão do conforto, é possível usar a sua flare com sapatilhas — preferencialmente de bico fino. Caso a sua altura esteja por volta de 1,65 m, use a sua flare com tons próximos, criando assim uma produção ton-sur-ton — ou tom sobre tom, que é quando combinamos todas as peças do look em tons semelhantes.

O truque dos tons parecidos ainda é uma ótima dica para as gordinhas que querem aproveitar essa moda! Mas para quem é mais magra a dica fica por conta dos detalhes na calça, como os bolsos traseiros, por exemplo. Estes criam um maior volume na região do bumbum e evitam o “efeito tábua”.

Calça flare estampada

: a flare com estampas é a solução ideal para aquelas que possuem pernas bem finas, já que as estampas criam uma ilusão visual de que a região é um pouco mais grossa do que é realmente. Produções com esse estilo de calça ficam super estilosas e despojadas, podendo ser usadas com rasteirinhas e blusas básicas em ocasiões mais informais, já que o estilo gipsy se evidencia.

Camisas estampadas com calça flare. Foto:Divulgação
Camisas estampadas com calça flare. Foto:Divulgação
Look para o inverno usando calça flare. Foto:Divulgação
Look para o inverno usando calça flare. Foto:Divulgação


Independente do modelo de calça flare escolhido, um cuidado que deve ser tomado por todas é o ajuste da barra, já que ela não pode ficar arrastando o chão em hipótese alguma. Caso a barra ainda seja larga demais, os pés acabam sumindo e criam uma aparência negativa, principalmente quando usado com sapato baixo. Muita atenção a este quesito!

Marília Luiza March


Marília Luiza March é estudante de Design de Moda pela Universidade Paranaense.

Portais da Moda - Dicas de Estilo

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Como usar calça flare e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: calça flare como usar , como usar calça flare , calça flare com sapatilha , calças flare como usar , o que usar com calça flare , calça fler com que sapato usar , como usar calca flare , calça flare preta como usar , calça flare quem pode usar , qual sapato usar com calça flare ,

Como usar calça flare

                                   
Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • olá, estou com uma duvida. acho super elegante porem nao costumo usar salto no dia a dia. tenho 1,59 será que fica bom com sapatinha? obrigada, beijos

    patrÍcia

  • eu queria saber com q blusa nos podemos a calça flare

    faacebook (katharine almeida )

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO