Desfile Chanel Semana de Moda de Paris Inverno 2014

Em Paris, os estilos dark e chic marcaram as tendências de Inverno 2014 da Chanel

Desfile Chanel Semana de Moda de Paris Inverno 2014
Desfile Chanel Inverno 2014. Foto:Style.com

Desfile Chanel Inverno 2014. Foto:Style.com

A coleção inspiradora de Karl Lagerfeld — diretor criativo da Chanel — vem de seus esboços de sonhos e o mundo escuro que permeia o estilo da marca. Por mais que a coleção Inverno 20141 da marca esteja escura, não foi categorizada uma proposta deprimente. As peças apareceram com muito brilho, bordados, texturas e shapes femininos para a Semana de Moda de Paris.

O universo dark-chic-sexy da passarela apresentou 80 looks com um estilo muito típico do inverno, sendo dois deles masculinos. Os tecidos bem tramados e estruturados mostraram o estilo Chanel clássico com elegância e globalização da moda, já que Lagerfeld se apropriou de um olhar universal do mundo para a moda, e não um olhar intimista francês.

Veja também:

Desfile Prada Semana de Moda de Milão Inverno 2014

Desfile Missoni Semana de Moda de Milão Inverno 2014

O inverno da Chanel em Milão. Foto:Style.com

O inverno da Chanel em Milão. Foto:Style.com



Materiais



No desfile da Chanel o tweed reinou. O tecido foi muito importante para a moda de Coco Chanel e permanece até hoje nas coleções da grife, com aparições até nas meias do Inverno 2014. As malhas de lã também marcaram o desfile em blusas para a estação, além da transparência que foi obtida pela seda de alta qualidade usada pela marca.

Texturas invernais na passarela da Chanel. Foto:Style.com
Texturas invernais na passarela da Chanel. Foto:Style.com
O brilho dos looks da Chanel. Foto:Style.com
O brilho dos looks da Chanel. Foto:Style.com

Casacos e saia no desfile da Chanel. Foto:Style.comTweed colorido na Chanel. Foto:Style.comMalhas de lã no Inverno 2014 da Chanel. Foto:Style.comTransparências Chanel Inverno 2014. Foto:Style.com
Looks com saia armada na Semana de Moda de Paris. Foto:Style.comToca de pelúcia no desfile da Chanel. Foto:Style.comPeças estampadas no desfile da Chanel. Foto:Style.comO xadrez para o Inverno 2014. Foto:Style.com
Bordados e transparências. Foto:Style.comSaias curtas com botas altas. Foto:Style.comCasaco com saia nas produções românticas da Chanel. Foto:Style.comCasacos armados com bolsos. Foto:Style.com


Cores



No clássico estilo Chanel, os tons preto e branco foram os mais vistos pelo desfile. A cor cinza foi intermediária e as nuances de rosa, incluindo o rosa chiclete, fizeram o aspecto gracioso dos looks correspondentes. A cor azul ainda apresentou uma variante na composição dos looks, aparecendo em trench-coats, casacos, blusas, toucas e estampas. A cor laranja e a amarela foram vistas em pequenos detalhes de estampas e tramas do tweed.

Nas estampas do Inverno 2014, pequenas formas geométricas coloridas tiveram sua aparição em vestidos e saias, sendo que um dos looks apresentou estampa em poá. O xadrez das peças aparentava ser uma estampa, porém o mesmo foi obtido pelo efeito do tweed no tecido de confecção de cada look.

Casacos com a frente mais curta. Foto:Style.com
Casacos com a frente mais curta. Foto:Style.com
Os looks cinza na passarela da Chanel. Foto:Style.com
Os looks cinza na passarela da Chanel. Foto:Style.com


Shapes



A presença de trech-coats com a barra dobrada — que formava um bolso do próprio casaco — foi uma dos shapes explorado pela Chanel para o Inverno 2014. A passarela da grife foi bastante feminina, pois trouxe também saias ou vestidos que deixaram o estilo mais romântico para a temporada.

A vertente dark-chic da coleção também mostrou peças clássicas, como o tailleur e as saias de prega. Os looks Inverno 2014 foram muito ricos em shapes, apresentando desde casacos amplos, volumosos e mais estruturados até vestidos lady-like no estilo escuro da marca.

Trench-coat no inverno da Chanel . Foto:Style.comLooks em tons de azul no Inverno 2014. Foto:Style.comEstampas coloridas na Chanel. Foto:Style.comGolas estruturadas e modelagem mais ampla. Foto:Style.com

Estampas coloridas em alguns looks da Chanel. Foto:Style.com
Estampas coloridas em alguns looks da Chanel. Foto:Style.com
Tom escuro de azul cria ar de mistério na Chanel. Foto:Style.com
Tom escuro de azul cria ar de mistério na Chanel. Foto:Style.com


Os vestidos e saias bem curtinhas fizeram contraste com as botas de cano super altas que tornaram a produção mais sexy. Nos dois looks masculinos foram utilizadas calças e blusas de lã, sendo que uma das composições teve um sobretudo amplo para o Inverno 2014.

Algumas peças da coleção, como os casacos e os vestidos, apresentaram um shape diferente, no qual a parte da frente das pernas ficava aparente e com um recorte arredondado, sendo que o tecido era fechado na parte de trás.

Calçados e acessórios



As botas over-the-knees (acima do joelho) foram o foco dos looks, sendo elegantes, sexy e ousadas. As botas de cano alto também foram combinadas com os looks da coleção, porém eram mais determinantes em produções com meia.

Os acessórios da Chanel sempre chamam a atenção por serem objetos de desejo. Bolsas quadradas de mão — com formato de lego e também em formato de globo — marcaram a inspiração global da coleção Inverno 2014. Correntes nas botas, nas pulseiras e nos colares deram vida a temática punk também abordada pelo desfile, além das toucas de pelúcia que complementaram e deram o ar invernal em todos os looks em que foram utilizadas.

O clássico tailleur da Chanel. Foto:Style.com
O clássico tailleur da Chanel. Foto:Style.com
Mangas quase bufantes em looks com saia. Foto:Style.com
Mangas quase bufantes em looks com saia. Foto:Style.com


Beleza



A beleza do desfile foi muito chamativa, pois levou um toque especial nos olhos: o glitter. Vários pedacinhos foram aplicados sobre o olho como um delineador, sendo que alguns ainda foram colocados sobre os cílios, deixando a maquiagem brilhante e bastante chamativa. Outro detalhe foi o traçado fino na parte inferior dos olhos, que foi finalizado com uma ponta em estilo puxado no canto externo. Leves camadas de máscara foram aplicadas nos cílios para arrematá-los.

Na pele, a preparação foi com base e pó, sendo que o blush rosa foi esfumado para marcar bem as maçãs do rosto. Toques de iluminador foram colocados em lugares estratégicos para dar viço, assim como o brilho nos lábios garantido pelo gloss transparente.

A cor branca nos looks da Chanel. Foto:Style.com
A cor branca nos looks da Chanel. Foto:Style.com
Casacos armados e bordados. Foto:Style.com
Casacos armados e bordados. Foto:Style.com

Botas de cano alto na passarela. Foto:Style.comAs correntes nos looks. Foto:Style.comVestidos de manga comprida no Inverno 2014. Foto:Style.comA cor preta reina nos looks da Chanel. Foto:Style.com
Botas altas esquentam o inverno. Foto:Style.comA cor azul em looks da Chanel. Foto:Style.comRecorte aberto na frente e fechado atrás de shapes. Foto:Style.comCor preta e branca em looks da Chanel. Foto:Style.com
O estilo Chanel para 2014. Foto:Style.comEstampa nos ombros de vestidos. Foto:Style.comCintura marcada e shape aberto . Foto:Style.comBotas brancas com looks pretos. Foto:Style.com


Pontos fortes



O estilo feminino da marca composto por saias e vestidos foi observado em todo o desfile. A presença dessas peças não foi falha em nenhum dos 78 looks femininos criados por Karl Lagerfeld, deixando a feminilidade bem marcada para o Inverno 2014.

O homem da Chanel. Foto:Style.com

O homem da Chanel. Foto:Style.com



Com relação às cores, os tons preto e branco reinaram na apresentação, fazendo o estilo Chanel ser reconhecido facilmente pela platéia. As outras cores que apareceram na coleção foram alternativas e diferentes para o Inverno 2014.

Nicole Friedrich


Portais da Moda - Tendências de Moda

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Desfile Chanel Semana de Moda de Paris Inverno 2014 e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: casacos chanel 2014 , moda chanel 2014 , desfile de inverno chanel , coco chanel desfile2014 , channel saias tendencias moda inverno tendencias 2016 ,

Deixe seu comentário

(Não divulgado)



"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades