Pesquisar:

Desfile Chanel Semana de Moda de Paris Inverno 2014

Em Paris, os estilos dark e chic marcaram as tendências de Inverno 2014 da Chanel 0 comentários

Desfile Chanel Semana de Moda de Paris Inverno 2014

Por: Nicole Friedrich
Portais da Moda - Tendências de Moda

Moda Shopping Atacado

Desfile Chanel Inverno 2014. Foto:Style.com

Desfile Chanel Inverno 2014. Foto:Style.com

A coleção inspiradora de Karl Lagerfeld — diretor criativo da Chanel — vem de seus esboços de sonhos e o mundo escuro que permeia o estilo da marca. Por mais que a coleção Inverno 20141 da marca esteja escura, não foi categorizada uma proposta deprimente. As peças apareceram com muito brilho, bordados, texturas e shapes femininos para a Semana de Moda de Paris.

O universo dark-chic-sexy da passarela apresentou 80 looks com um estilo muito típico do inverno, sendo dois deles masculinos. Os tecidos bem tramados e estruturados mostraram o estilo Chanel clássico com elegância e globalização da moda, já que Lagerfeld se apropriou de um olhar universal do mundo para a moda, e não um olhar intimista francês.

Veja também:

Desfile Prada Semana de Moda de Milão Inverno 2014

Desfile Missoni Semana de Moda de Milão Inverno 2014

O inverno da Chanel em Milão. Foto:Style.com

O inverno da Chanel em Milão. Foto:Style.com



Materiais



No desfile da Chanel o tweed reinou. O tecido foi muito importante para a moda de Coco Chanel e permanece até hoje nas coleções da grife, com aparições até nas meias do Inverno 2014. As malhas de lã também marcaram o desfile em blusas para a estação, além da transparência que foi obtida pela seda de alta qualidade usada pela marca.

Texturas invernais na passarela da Chanel. Foto:Style.com
Texturas invernais na passarela da Chanel. Foto:Style.com
O brilho dos looks da Chanel. Foto:Style.com
O brilho dos looks da Chanel. Foto:Style.com

Casacos e saia no desfile da Chanel. Foto:Style.comTweed colorido na Chanel. Foto:Style.comMalhas de lã no Inverno 2014 da Chanel. Foto:Style.comTransparências Chanel Inverno 2014. Foto:Style.com
Looks com saia armada na Semana de Moda de Paris. Foto:Style.comToca de pelúcia no desfile da Chanel. Foto:Style.comPeças estampadas no desfile da Chanel. Foto:Style.comO xadrez para o Inverno 2014. Foto:Style.com
Bordados e transparências. Foto:Style.comSaias curtas com botas altas. Foto:Style.comCasaco com saia nas produções românticas da Chanel. Foto:Style.comCasacos armados com bolsos. Foto:Style.com


Cores



No clássico estilo Chanel, os tons preto e branco foram os mais vistos pelo desfile. A cor cinza foi intermediária e as nuances de rosa, incluindo o rosa chiclete, fizeram o aspecto gracioso dos looks correspondentes. A cor azul ainda apresentou uma variante na composição dos looks, aparecendo em trench-coats, casacos, blusas, toucas e estampas. A cor laranja e a amarela foram vistas em pequenos detalhes de estampas e tramas do tweed.

Nas estampas do Inverno 2014, pequenas formas geométricas coloridas tiveram sua aparição em vestidos e saias, sendo que um dos looks apresentou estampa em poá. O xadrez das peças aparentava ser uma estampa, porém o mesmo foi obtido pelo efeito do tweed no tecido de confecção de cada look.

Casacos com a frente mais curta. Foto:Style.com
Casacos com a frente mais curta. Foto:Style.com
Os looks cinza na passarela da Chanel. Foto:Style.com
Os looks cinza na passarela da Chanel. Foto:Style.com


Shapes



A presença de trech-coats com a barra dobrada — que formava um bolso do próprio casaco — foi uma dos shapes explorado pela Chanel para o Inverno 2014. A passarela da grife foi bastante feminina, pois trouxe também saias ou vestidos que deixaram o estilo mais romântico para a temporada.

A vertente dark-chic da coleção também mostrou peças clássicas, como o tailleur e as saias de prega. Os looks Inverno 2014 foram muito ricos em shapes, apresentando desde casacos amplos, volumosos e mais estruturados até vestidos lady-like no estilo escuro da marca.

Trench-coat no inverno da Chanel . Foto:Style.comLooks em tons de azul no Inverno 2014. Foto:Style.comEstampas coloridas na Chanel. Foto:Style.comGolas estruturadas e modelagem mais ampla. Foto:Style.com

Estampas coloridas em alguns looks da Chanel. Foto:Style.com
Estampas coloridas em alguns looks da Chanel. Foto:Style.com
Tom escuro de azul cria ar de mistério na Chanel. Foto:Style.com
Tom escuro de azul cria ar de mistério na Chanel. Foto:Style.com


Os vestidos e saias bem curtinhas fizeram contraste com as botas de cano super altas que tornaram a produção mais sexy. Nos dois looks masculinos foram utilizadas calças e blusas de lã, sendo que uma das composições teve um sobretudo amplo para o Inverno 2014.

Algumas peças da coleção, como os casacos e os vestidos, apresentaram um shape diferente, no qual a parte da frente das pernas ficava aparente e com um recorte arredondado, sendo que o tecido era fechado na parte de trás.

Calçados e acessórios



As botas over-the-knees (acima do joelho) foram o foco dos looks, sendo elegantes, sexy e ousadas. As botas de cano alto também foram combinadas com os looks da coleção, porém eram mais determinantes em produções com meia.

Os acessórios da Chanel sempre chamam a atenção por serem objetos de desejo. Bolsas quadradas de mão — com formato de lego e também em formato de globo — marcaram a inspiração global da coleção Inverno 2014. Correntes nas botas, nas pulseiras e nos colares deram vida a temática punk também abordada pelo desfile, além das toucas de pelúcia que complementaram e deram o ar invernal em todos os looks em que foram utilizadas.

O clássico tailleur da Chanel. Foto:Style.com
O clássico tailleur da Chanel. Foto:Style.com
Mangas quase bufantes em looks com saia. Foto:Style.com
Mangas quase bufantes em looks com saia. Foto:Style.com


Beleza



A beleza do desfile foi muito chamativa, pois levou um toque especial nos olhos: o glitter. Vários pedacinhos foram aplicados sobre o olho como um delineador, sendo que alguns ainda foram colocados sobre os cílios, deixando a maquiagem brilhante e bastante chamativa. Outro detalhe foi o traçado fino na parte inferior dos olhos, que foi finalizado com uma ponta em estilo puxado no canto externo. Leves camadas de máscara foram aplicadas nos cílios para arrematá-los.

Na pele, a preparação foi com base e pó, sendo que o blush rosa foi esfumado para marcar bem as maçãs do rosto. Toques de iluminador foram colocados em lugares estratégicos para dar viço, assim como o brilho nos lábios garantido pelo gloss transparente.

A cor branca nos looks da Chanel. Foto:Style.com
A cor branca nos looks da Chanel. Foto:Style.com
Casacos armados e bordados. Foto:Style.com
Casacos armados e bordados. Foto:Style.com

Botas de cano alto na passarela. Foto:Style.comAs correntes nos looks. Foto:Style.comVestidos de manga comprida no Inverno 2014. Foto:Style.comA cor preta reina nos looks da Chanel. Foto:Style.com
Botas altas esquentam o inverno. Foto:Style.comA cor azul em looks da Chanel. Foto:Style.comRecorte aberto na frente e fechado atrás de shapes. Foto:Style.comCor preta e branca em looks da Chanel. Foto:Style.com
O estilo Chanel para 2014. Foto:Style.comEstampa nos ombros de vestidos. Foto:Style.comCintura marcada e shape aberto . Foto:Style.comBotas brancas com looks pretos. Foto:Style.com


Pontos fortes



O estilo feminino da marca composto por saias e vestidos foi observado em todo o desfile. A presença dessas peças não foi falha em nenhum dos 78 looks femininos criados por Karl Lagerfeld, deixando a feminilidade bem marcada para o Inverno 2014.

O homem da Chanel. Foto:Style.com

O homem da Chanel. Foto:Style.com



Com relação às cores, os tons preto e branco reinaram na apresentação, fazendo o estilo Chanel ser reconhecido facilmente pela platéia. As outras cores que apareceram na coleção foram alternativas e diferentes para o Inverno 2014.

Nicole Friedrich


Portais da Moda - Tendências de Moda




O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Desfile Chanel Semana de Moda de Paris Inverno 2014 e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: desfiles de moda inverno 2014 , estylo de inverno na frança 2014 , moda chanel 2014 , desfile moda inverno 2014 , desfile inverno paris , desfile demoda em paris , desfile da chanel 2014 - semana de moda paris , desfile da chanel 2014 , desfile chanel inverno 2014 , desfile chanel 2014 , leia também:

0 comentários para "desfile chanel semana de moda de paris inverno 2014"

Carregando formul´┐Żrio
"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda