Dieta Dukan

                                   

Conheça as principais características do programa francês de emagrecimento Dukan, que tem como base as proteínas.

Dieta Dukan
A dieta das proteínas. Foto:Divulgação

A dieta das proteínas. Foto:Divulgação

Desenvolvida pelo médico nutricionista Pierre Dukan, a dieta Dukan consiste em um programa de regime que possui como principal base as proteínas alimentares, sendo considerada como um método de emagrecimento extremamente seguro e saudável para aqueles que desejam eliminar, de forma facilitada, o excesso de peso.

Para um melhor entendimento do processo e escolhas completamente seguras, recomenda-se a leitura do livro “Não consigo emagrecer” — publicado pelo mencionado médico —, disponível para compra até mesmo em versões digitalizadas.

Veja também:

Alimentos permitidos na Dieta Dukan

Dieta do tipo sanguíneo

Dieta dos Pontos

Dieta Dukan. Foto:Divulgação

Dieta Dukan. Foto:Divulgação



O programa da dieta Dukan permite a comunicação entre médico e paciente através de e-mails, onde todas as manhãs são enviadas orientações alimentares e dicas de exercícios físicos para serem praticados ao longo do dia. À noite, o paciente retorna o e-mail com informações sobre os resultados específicos do dia e na manhã seguinte, as orientações levarão em conta as informações anteriormente passadas pelo paciente, procurando adaptar possíveis dificuldades encontradas para atingir o seu objetivo.

Etapas do projeto



A dieta Dukan é realizada com base em três momentos distintos (peso inicial, peso ideal e manutenção do peso ideal) e em quatro fases elementares (ataque, cruzeiro, consolidação e estabilização), tendo como principal elemento a presença das proteínas encontradas, principalmente, em alimentos como carne vermelha, peixes e aves.

Alimentos da dieta Dukan. Foto:Divulgação

Alimentos da dieta Dukan. Foto:Divulgação

[bloco_link1]


Ataque

: é a primeira fase da dieta Dukan, sendo relativamente curta e extremamente eficaz (com duração média de uma semana ou 10 dias para casos mais complicados). Quando seguida rigorosamente, a fase prepara seu organismo de forma correta para a seguinte, do contrário, qualquer infração ou recaída poderá diminuir significativamente o seu efeito.

Os alimentos permitidos para essa fase poderão ser consumidos à vontade, com exceção dos ovos e laticínios (com porções e unidades equilibradas), sendo também recomendada a prática diária de uma caminhada de 20 minutos.

Perca peso com a dieta Dukan!. Foto:Divulgação

Perca peso com a dieta Dukan!. Foto:Divulgação

Cruzeiro

: é a segunda fase da dieta Dukan, sendo considerada por algumas pessoas como a mais lenta de todas, isso porque proporciona uma perda de peso com média de apenas 1kg por semana.

Nessa etapa serão introduzidos ao cardápio alguns legumes e verduras, consumidos alternadamente da seguinte maneira: um dia de PL (proteínas, legumes e verduras) e outro de PP (proteína pura, estando proibido o consumo de vegetais).

Consolidação

: a terceira fase da dieta Dukan concretizará o peso conquistado, apresentando duração de 10 dias por quilo perdido (na perda de 10 quilos a consolidação durará 100 dias, por exemplo). Serão introduzidos alimentos com carboidratos e o período total da consolidação será dividido em dois.

Usando como referência o caso dos 10 quilos perdidos e o período de 100 dias, a primeira fase (50 dias) consistirá na permissão de uma fruta diariamente e um jantar de gala semanalmente, enquanto a segunda (outros 50 dias) permitirão dois jantares de gala semanalmente — de preferência em dias alternados (um dia de proteína pura entre eles) — e o consumo de duas frutas por dia.

Estabilização

: quarta e última fase onde, em outros métodos, o orientador e paciente normalmente perdem o contato. Na dieta Dukan o médico nutricionista permanece com acompanhamentos regulares e pequenos alertas durante o período que o paciente julgar necessário para que seu peso seja estabilizado, tudo isso através do pagamento de um preço simbólico.

Vale ressaltar que para o perfeito andamento da dieta Dukan e também da sua saúde é preciso ler o livro “Não consigo emagrecer” e manter o contato com o médio via e-mail, caso contrário algum problema nutricional pode ser desencadeado e o efeito da dieta ser reverso — aumentando assim o peso.

Mariana Paiva Costa


Mariana Paiva Costa, estudante de Design de Moda pela Unipar. Atua como redatora no site e tem como principais interesses: moda, filmes e arte.
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Dieta Dukan e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: quais os gipos de infracao do nutricionista pierre dukan , dieta dukan facil ,

Dieta Dukan

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro



Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza