Desfile Alessa Fashion Rio Verão 2014

                                   

Rendas, estampas de animais e inspiração na savana formam o Verão 2014 da grife Alessa para o Fashion Rio.

Desfile Alessa Fashion Rio Verão 2014
Desfile Alessa Verão 2014. Foto:Agência Fotosite

Desfile Alessa Verão 2014. Foto:Agência Fotosite

Cheia de inspirações na savana, fauna e flora, a coleção de Verão 2014 da grife Alessa revelou no Fashion Rio detalhes marcantes nas estampas e tecidos, além de evidenciar o conforto das peças, a praticidade e — sem dúvida — muita beleza.

Apesar de o tema ser um dos mais explorados pela moda, a grife Alessa inovou na forma de abordá-lo, reaparecendo de maneira fresca e delicada. A cartela de cores mostra essa leveza, assim como o trabalho em renda floral e a estampa diferenciada nas peças, que traziam como foco a face de animais selvagens, como se os mesmos estivessem em movimento no caminhar compassado das modelos, e não apenas vestindo-as.

Veja também:

Desfile Filhas de Gaia Fashion Rio Verão 2014


Line-up Fashion Rio Verão 2014

Estampas de animais selvagens no Verão 2014 da Alessa. Foto:Agência Fotosite

Estampas de animais selvagens no Verão 2014 da Alessa. Foto:Agência Fotosite



Materiais



Com muitos tecidos sofisticados e até inteligentes, como o neoprene, a coleção de Verão 2014 da Alessa trabalhou com um amplo mix de artigos têxteis, trazendo a organza nas rendas florais e o guipure, shantung, seda — que pôde ser observada nas calças e nas estampas de animais selvagens — e os paetês de cor nude bem camuflados, apenas como detalhe.

Cores



As principais cores foram os tons rosados, como o mercúrio e o rosa claro, que deram um toque bem quente nas produções da grife Alessa. Nude e branco também estiveram presentes em detalhes e nas rendas, porém a cor destaque (também por sua diferenciação no desfile) foi a cor pistache, trazendo o aspecto de frescor mencionado anteriormente para o Verão 2014.

Algumas estampas contaram com as cores dos animais, como os tigres e leões, em suas composições cromáticas, sendo que outras foram retratadas na mesma cor da peça, mostrando o lado selvagem do tema da coleção.

Shapes



As modelagens com aspecto leve e bem harmonioso (no quesito combinações de volume) foram relevantes no desfile, já que a estação é quente e necessita de conforto. Modelagens godês e também mais amplas (confeccionadas em renda) tiveram a sua leveza bem demonstrada no desfile Verão 2014 apresentado no Fashion Rio, assim como as camisetas de seda.

Desfile da Alessa mostra rendas e animal print para o Verão 2014. Foto:Agência FotositeRendas florais no Verão 2014 da grife Alessa. Foto:Agência FotositeVerde pistache é uma das cores relevantes do desfile da Alessa. Foto:Agência FotositeTecidos tecnológicos no Verão 2014 da Alessa. Foto:Agência Fotosite
Cores mercúrio e pistache são destaque na coleção da Alessa. Foto:Agência FotositeEstampas de animais selvagens no Verão 2014. Foto:Agência FotositeTons quentes no Verão 2014 da Alessa. Foto:Agência FotositeMercúrio é a cor quente até nas estampas do Verão 2014. Foto:Agência Fotosite


A Alessa ainda trouxe sobreposições e transparências, assim como traços sutis de alfaiataria e referências dos anos 1950 nas silhuetas. Os looks também contaram com a cintura marcada um pouco abaixo da própria cintura, decotes curtos, calças e vestidos com modelagem reta e até mesmo mangas compridas.


Calçados e acessórios



Os calçados utilizados na produção do desfile da Alessa foram os modelos Oxford, surgindo em tons de nude e branco para priorizar e ressaltar novamente o conforto da coleção. Cintos e óculos coloridos ganharam destaque como acessórios diferenciais do Verão 2014, que também mostrou bolsas de mão na cor nude (lembrando a cor dos sapatos) e pulseiras coloridas em tons semelhantes aos das estampas.

Beleza



Para o desfile de Verão 2014, a maquiagem da Alessa teve referências bem tropicais, com destaque para o batom coral visto em todas as modelos. O blush rosado foi bem esfumado nas maçãs do rosto, harmonizando com os olhos iluminados sutilmente, sendo que algumas modelos ainda tiveram uma sombra rosada que lembrava a cor dos looks em mercúrio.

Os cabelos foram presos com tranças laterais um pouco soltas, contendo ainda o aspecto bagunçado para dar o sentido de que teve uma elaboração prática.

Pontos fortes



Looks inspirados em flores e animais selvagens, como o tigre e o leão, foram bem marcantes nos tecidos de renda e seda do Verão 2014 da Alessa, assim como os tons vibrantes de mercúrio, que tornou o clima da coleção mais quente. Entretanto, o tom de pistache trouxe a tona o frescor das matas e florestas, criando uma dualidade na passarela. Foi nesse âmbito que a grife mostrou sua irreverência em um tema tão comum na moda.

Cores vibrantes e shapes confortáveis no Verão 2014. Foto:Agência Fotosite

Cores vibrantes e shapes confortáveis no Verão 2014. Foto:Agência Fotosite

Nicole Friedrich


Portais da Moda - Tendências de Moda

Desfile Alessa Fashion Rio Verão 2014

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO

SHOPPING

Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza