Cortes de Cabelo Masculino

                                   

Conheça alguns cortes de cabelo masculino para deixar você elegante

Cortes de Cabelo Masculino
Cortes de cabelo masculinos em 2013. Foto:Divulgação

Cortes de cabelo masculinos em 2013. Foto:Divulgação

Os homens são muito mais práticos e geralmente menos vaidosos que as mulheres, existindo opções mais restritas para os cuidados com os cabelos. Com isso, o sexo masculino não varia muito suas escolhas de corte de cabelo, já que as mesmas — em sua maioria — não possibilitam grandes mudanças visuais.

A cada estação, novas releituras de corte de cabelos masculinos do passado surgem para os homens, se diferenciando em quesitos como altura, comprimento ou estilo do volume para cada novo ano ou estação. Tipos de cabelo também necessitam de cortes diferenciados como os cabelos afros e os encaracolados.

Veja também:

Cortes de cabelo masculino para cada tipo de rosto

Como Cuidar do Cabelo no Inverno

Hidratação Caseira para o cabelo

Cortes masculinos de cabelo para 2013. Foto:Divulgação

Cortes masculinos de cabelo para 2013. Foto:Divulgação



Com isso, o ano reserva novas apostas para os cortes de cabelo masculinos, trazendo novas formas de repicados, raspados e texturas para as madeixas masculinas, inovando-as para as estações que estão por vir. Confira:

Cortes de Cabelo Masculino Militar


O estilo militar de corte de cabelo masculino é muito versátil, tornando-se uma excelente opção para o homem que não é muito vaidoso, porém quer se sentir elegante. Esse corte proporciona uma aparência mais séria e masculina, além de estar dentro de um estilo atemporal. O comprimento dos fios varia entre 1 a 8 centímetros, sendo mais curtinho nas laterais e pouco maior no topo da cabeça, quando não é curto em toda a sua extensão. Para homens que tem o cabelo afro ou são insatisfeitos com a proporção, esse corte é um ótimo aliado.

Cortes de Cabelo Masculino Franjas


Os homens com franja têm a aparência mais jovem e informal, entretanto uma franja mais desestruturada pode ser utilizada com mousse para tornar o volume maior, podendo ser transformada em um topete para os eventos. Por ser um corte mais trabalhoso, geralmente é escolhido por homens mais descolados e que tem uma vaidade maior, pois o cabelo necessita de tempo para cuidados e manutenções. Para o ano, repicar e desfiar a franja (para que seu aspecto bagunçado fique em evidência) é o charme para os cabelos masculinos.

Corte militar para 2013. Foto:Divulgação
Corte militar para 2013. Foto:Divulgação
Franjas bagunçadas em 2013. Foto:Divulgação
Franjas bagunçadas em 2013. Foto:Divulgação


Cortes de Cabelo Masculino Quiff


O corte quiff é inspirado nos anos 1950, derivado do estilo Rockabilly da época. As laterais dos cabelos são mais curtas do que em cima, e o topo tem um topete com fios longos, volumosos e assimétricos. Esse corte torna-se uma ótima opção em cabelos lisos (mas com volume), além de combinar também com os cabelos ondulados (pois os mesmos já contêm um volume natural).O corte traz um aspecto vintage para a aparência masculina ao mesmo tempo em que é super moderno, pois está sempre reformulado.

Cortes de Cabelo Masculino Repicado médio


O corte de cabelo muito utilizado por celebridades é o repicado médio, pois oode ser usado por homens de cabelo crespo, enrolado ou liso. O visual se torna descontraído e permite variações como topetes, alisamento e volumes diferentes. O homem adepto a este corte mostra um aspecto despojado e sexy.

Corte Quiff dos anos 1950 de volta em 2013. Foto:Divulgação
Corte Quiff dos anos 1950 de volta em 2013. Foto:Divulgação
Corte repicado médio em 2013. Foto:Divulgação
Corte repicado médio em 2013. Foto:Divulgação


Cortes de Cabelo Masculino Estilo Indie


O estilo Indie é muito copiado por jovens que escutam e gostam de bandas dentro do estilo Indie Rock. O cabelo mais bagunçado e jogado para frente — podendo ter as laterais mais curtas — é bem desfiado e repicado, conforme a tendência. É um corte indicado para cabelos lisos e ondulado, mostrando a personalidade e a atitude jovem. Para os homens mais velhos ou mais conservadores, o mesmo corte pode ser adaptado com os fios um pouco mais curtos, dando a aparência menos informal.

Cortes de Cabelo Masculino Undercut


O undercut já se tornou tradicional para os rapazes que querem se diferenciar, porém continua com força pelo conceito estiloso e descolado. O corte é ótimo para homens excêntricos e que gostam de ter a aparência bem cuidada. Quase raspado na lateral, o undercut tem um volume bem estruturado em cima, formando um topete. Para as variações, o cabelo pode ser usado jogado de lado ou com franja.

Indie Rock também é referência em 2013. Foto:Divulgação
Indie Rock também é referência em 2013. Foto:Divulgação
Estilo de corte Undercut 2013. Foto:Divulgação
Estilo de corte Undercut 2013. Foto:Divulgação


Cortes de Cabelo Masculino Side part


Com sua influência nos anos 1940, o estilo mais curtinho do side part faz o charme dos homens formais. Com pouco volume, o estilo proporciona uma aparência mais séria e certinha. Geralmente é utilizado por homens mais velhos pela necessidade de praticidade devido às funções diárias que os exercem. Com ares claramente formais, o corte é indicado para aqueles que desejam um estilo mais alinhado.

Cortes de Cabelo Masculino Moicanos


Os cortes moicanos estão na moda há um longo tempo e não deixam de estarem em foco quando o assunto é cabelo. O estilo moicano deve ser utilizado em cabelos lisos, podendo variar no comprimento. Esse corte de cabelo pode ser considerado uma forma de topete, porém muito mais informal, sendo também super moderno.

O estilo moicano é comumente encontrando em homens como modelos e profissionais de áreas relacionadas à arte, pois os mesmos costumam abusar do corte. Uma aparência descolada e charmosa é o que o visual proporciona, ainda mais, quando a ponta da franja é modelada para cima.

Corte side part para 2013. Foto:Divulgação
Corte side part para 2013. Foto:Divulgação
Corte moicano 2013. Foto:Divulgação
Corte moicano 2013. Foto:Divulgação


Cortes de Cabelo Masculino Comprimento longo


Os cabelos longos também serão utilizados nos cortes de cabelo masculino , mas sempre mantendo os fios repicados. A dica é usar os cabelos longos soltos, lisos ou ondulados, principalmente para o inverno. As mechas mais longas proporcionam um charme totalmente diferente aos homens, pois foge do padrão básico, acrescentando muito mais charme ao visual.

Os cabelos longos de 2013. Foto:Divulgação

Os cabelos longos de 2013. Foto:Divulgação



As tendências de corte de cabelo mostra que o homem moderno está muito mais casual do que formal, fato que faz com que toda a aparência reflita a sua personalidade. Os cabelos são a força da aparência, reflete essa mesma força de maneira elegante e estilosa.

Nicole Friedrich


Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Cortes de Cabelo Masculino e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: corte undercut masculino com franja , fotos de cortes de cabelo infanto juvenil masculino , cabelo liso com franja masculino , cabelos masculino 2015 , cabelos masculino longo , corte de cabelo com numero 2 nos lados e maior em cima , corte masculino com franja , corte militar moderno cabelo crespo , cortes undercut com franja masculino , franja masculina ,

Cortes de Cabelo Masculino

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • oi boa tarde adorei este sate por ventura estou aperfeisuando a tendencia masculina e gostei muito do que postão aqui gostaria de poder recebe mais detales no meu email. obrigado

    walerio thiago oliveira

  • adorei os longos, e os com franja! homens com muito cabelo, liso e comprido é sempre lindo de se ver!

    babi

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO

SHOPPING

Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza