Óleo reparador de fios

                                   

Conheça a funcionalidade do óleo reparador e aplique-o em sua rotina de beleza!

Óleo reparador de fios
Conheça os benefícios dos óleos reparadores de fios. Foto:Divulgação

Conheça os benefícios dos óleos reparadores de fios. Foto:Divulgação

As mulheres têm uma necessidade constante em mudar sua aparência, principalmente quando falamos de cabelos. Os diversos processos químicos e a exposição prolongada ao calor (como escova e chapinha) acabam por danificar a estrutura dos fios, e os produtos de tratamento são inevitáveis.

O óleo reparador de fios tem chamado muito a atenção nas prateleiras das lojas de cosméticos enos salões de beleza, pois promete a reparação aos cabelos de uma forma mais leve, caso seu uso seja contínuo. Mas afinal, para que realmente serve o óleo reparador de fios?

Veja também:

Dicas de como manter o cabelo saudável

Cuidados para o cabelo durante o Inverno

Hidratação caseira para o cabelo

Use o óleo reparador como tratamento para seu cabelo!. Foto:Divulgação

Use o óleo reparador como tratamento para seu cabelo!. Foto:Divulgação



A grande promessa dos óleos reparadores é o cuidado contínuo dos fios no dia a dia, pois não é necessário nenhum processo especial para a sua aplicação. Por possuírem uma forma mais leve, os óleos podem ser usados diariamente, entretanto de forma moderada, pois o uso em excesso pode tornar os fios pesados e sem movimento.

O tipo de cabelo é um fator que deve ser levado a sério na hora de escolher um óleo reparador. Cabelos normais a secos não possuem muitas restrições quanto ao uso do cosmético, entretanto os fios que possuem tendência a serem mais oleosos devem levar em consideração alguns componentes ou até mesmo a posologia do produto no dia a dia, evitando sempre o uso em excesso e a aplicação do óleo na raiz do couro cabeludo.

A composição dos óleos reparadores conta com diversas vitaminas e nutrientes que almejam unicamente a hidratação, restauração e proteção do fio. Geralmente os produtos oferecidos para os clientes são ricos em ácidos graxos, ômegas e antioxidantes, que retardam o aspecto seco e maltratado e garantem mais maciez, sedosidade e leveza para a cabeleira.

A variedade de óleos reparadores existentes no mercado chegou para ficar, esmagando até mesmo o silicone — velho conhecido das profissionais de beleza e consumidoras assíduas de produtos para tratamento. Tanto empresas com renome mundial — como L’Óreal e Kérastase —, quanto nomes do cenário nacional — como a Novex — contam com o óleo em seu mix de produtos.

Os óleos reparadores são os principais aliados dos cabelos. Foto:Divulgação

Os óleos reparadores são os principais aliados dos cabelos. Foto:Divulgação

Como aplicar o óleo reparador?



A aplicação do óleo reparador deve ser feita, preferencialmente, nos cabelos secos. Não é necessário utilizar muito produto para conseguir o resultado almejado, entretanto as embalagens sempre trazem no rótulo a quantidade ideal para o produto em questão.

Tipos de óleo reparador



Existem diversas opções de óleos reparadores no mercado que se individualizam a partir dos compostos em que são formulados. Como cada óleo oferece uma propriedade natural diferente, a escolha do produto nas prateleiras deve se diferenciar a partir do resultado desejado aos fios, selecionando o reparador que mais se encaixar na necessidade dos seus fios.

O óleo reparador de abacate promove hidratação e força ao cabelo, sendo mais indicados para quem possui fios cacheados, escova progressiva ou coloração. Estes mesmos benefícios também são obtidos pelo óleo de coco, que ainda agrega mais brilho as madeixas, caso seu uso seja contínuo.

Para aquelas que não possuem muitos problemas na estrutura do cabelo e procuram um produto que apenas dome os fios, os óleos de macadâmia são a opção certeira, pois além de hidratarem como os anteriores, também são ótimos para driblar os cabelos com frizz, diminuindo o volume dos mesmos. Este composto é o mais indicado para ser usado como finalizador de escovas e chapinhas.

Entretanto, também existe a necessidade de óleos reparadores mais potentes, indicados para auxiliar no tratamento de cabelos bem danificados, seja pela forte química aplicada ou até mesmo pela frágil estrutura capilar. Os óleos de urucum, açaí e lótus devem ser as escolhas priorizadas, pois trazem como benefícios a reestruturação, o efeito antioxidante e a nutrição para a fibra capilar — respectivamente.

Óleos reparadores de abacate auxiliam na hidratação. Foto:DivulgaçãoOs óleos de macadâmia são a solução para cabelos com frizz. Foto:DivulgaçãoÓleos reparadores de coco hidratam e promovem força e brilho. Foto:DivulgaçãoÓleos de açaí, lótus e urucum são para tratamento mais pesado. Foto:Divulgação


Caso existe alguma dúvida quanto aplicação do óleo reparador em seu cabelo — seja por sensibilidade a fórmula ou grau de danificação do fio —, consulte um profissional e siga as orientações do mesmo.

Marília Luiza March


Marília Luiza March é estudante de Design de Moda pela Universidade Paranaense.

Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Óleo reparador de fios e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: reparador de fios , para qie serve reparador de fios , óleo em fios , novex óleo de coco ,

Óleo reparador de fios

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza