Pesquisar:

Desfile Animale SPFW Verão 2014

Uma viagem à Ilha de Bali tornou o verão 2014 da Animale assimétrico e fluído 0 comentários

Desfile Animale SPFW Verão 2014

Por: Marília Luiza March
Portais da Moda - Tendências de Moda

Moda Shopping Atacado

Karlie Kloss é destaque no desfile de verão 2014 da Animale. Foto:FFW / Agência Fotosite

Karlie Kloss é destaque no desfile de verão 2014 da Animale. Foto:FFW / Agência Fotosite

Com um elenco de peso que contava com a top americana Karlie Kloss ao lado de fortes nomes brasileiros como Aline Weber, Bruna Tenório e Carol Trentini, a Animale abriu a temporada de verão 2014 do SPFW apresentando uma coleção colorida e fluída — características pouco exploradas pela grife.

A estilista Priscilla Darolt viajou até a Ilha de Bali para buscar as inspirações do seu verão 2014, trazendo como bagagem de volta referências para as cores, estampas e padronagens da grife carioca, além dos bordados e mix de texturas baseados no destino paradisíaco.

Veja também:

Desfile Cori SPFW Verão 2014

Line-up SPFW Verão 2014

Estampas em preto e branco no verão 2014 da Animale. Foto:FFW / Agência Fotosite

Estampas em preto e branco no verão 2014 da Animale. Foto:FFW / Agência Fotosite



Materiais



Como as inspirações principais de Bali contavam com uma alta miscelânea de texturas, nada mais coerente do que utilizar diferentes materiais no mix de produtos que compôs a coleção da Animale. Na seleção prepara por Darolt e Claudia Jatahy, a seda foi uma das principais estrelas aparecendo em artigos como linho com seda, malha de seda e seda dupla face. Entretanto, artigos como couro e tricô metalizados também foram utilizados — mesmo em uma coleção de verão.

Decotes assimétricos da Animale. Foto:FFW / Agência Fotosite
Decotes assimétricos da Animale. Foto:FFW / Agência Fotosite
Burgundy faz parte da paleta de cores do verão 2014 da Animale. Foto:FFW / Agência Fotosite
Burgundy faz parte da paleta de cores do verão 2014 da Animale. Foto:FFW / Agência Fotosite


Cores



A forte identidade visual da Animale (e também de Bali) preparam um contraste interessante na paleta de cores selecionada para o verão 2014 da grife. Os tons utilizados eram característicos de uma meia estação, pois trabalhavam com cores mais frias e intensas. O clássico combo de preto e branco apareceu ao lado de nuances como oliva, coral, pink e variações de roxo.

A mistura entre as cores foi intensa com o intuito de aproveitá-las em todos os momentos da coleção. A paleta de cores coloriu estampas, padronagens e grafismos em toda as produções da Animale, além de também estarem presentes nos bordados da grife que foram confeccionados com corda de violão e correntes anodizadas.

Devido a vivacidade característica da seda, a maioria dos looks da Animale continham um visual estético com muito brilho acetinado. A fim de harmonizar o mix de moda do verão 2014, as estilistas utilizaram o mesmo recurso nos looks em couro, trazendo o acabamento metalizado como forma de beneficiamento do material.

Grafismos e bordados no verão da Animale. Foto:FFW / Agência FotositeAlfaiataria assimétrica no verão 2014 da Animale. Foto:FFW / Agência FotositeCores sóbrias para o verão da Animale. Foto:FFW / Agência FotositeBrilho acetinado e metalizado na coleção da Animale para o SPFW. Foto:FFW / Agência Fotosite
Xadrezes e listrados no verão da Animale. Foto:FFW / Agência FotositeComprimentos na altura dos joelhos da Animale. Foto:FFW / Agência FotositeRecortes estratégicos e assimétricos na passarela do SPFW. Foto:FFW / Agência FotositeAlfaiataria no verão 2014 da Animale. Foto:FFW / Agência Fotosite


Shapes



A assimetria foi uma das características mais marcantes dos shapes preparados para o desfile de verão da Animale durante o SPFW, que também contou com muita fluidez e leveza — mesmo com todas as peças contendo traços dissimétricos. Esses recortes puderam ser identificados nos decotes ou nas fendas criadas nas saias e vestidos da grife, que tiveram o intuito de revelar a pele e as curvas femininas em pontos estratégicos, tanto nos shapes fluídos quanto nos cortes em alfaiataria.

O mix de moda criado por Darolt e Jatahy foi bem variado, trabalhando com peças que se encaixam em diversas ocasiões da mulher Animale, como cortes de calças curtas, vestidos com decotes tradicionais ou nas costas e macacões de ombro único, formando assim o preview do que será encontrado nas araras das lojas para o verão 2014.

Calçados e acessórios



Como a Animale trabalhou com referências marcantes para a sua coleção de verão 2014, a escolha dos calçados e acessórios para a passarela do SPFW foi minuciosa e muito harmônica. A exemplo disso, as sandálias open toes — que contam com faixas na base dos dedos e no peito do pé — foram usadas pelas modelos por conter uma forma mais clean. A diferença ficou por conta do bracelete com ponta metalizada, que além de também ser usado nos braços, foi usado na região do tornozelo para criar uma extensão da sandália.

Vestidos fluídos para o verão 2014 da Animale. Foto:FFW / Agência Fotosite
Vestidos fluídos para o verão 2014 da Animale. Foto:FFW / Agência Fotosite
Transparência também ganha atenção na Animale. Foto:FFW / Agência Fotosite
Transparência também ganha atenção na Animale. Foto:FFW / Agência Fotosite


Beleza



Como forma de compensação das informações adicionadas as peças, a Animale optou por uma beleza mais clean, mas nem por isso com menos cor e referências. O cabelo das modelos foi penteado completamente para trás e fixados com muito spray. Com o rosto limpo, os maquiadores criaram um olho esfumado colorido que contou com nuances de marrom e alaranjado queimado — tons repetidos como blush —, arrematado mais tarde por pouca máscara para cílios e sobrancelhas bem delineadas e iluminadas.

O batom nude com acabamento translúcido surgiu apenas para cobrir os lábios de maneira natural, mesmo conceito aplicado para a preparação da pele que contou com produtos mais naturais e de cobertura média a baixa. Além disso, as unhas de todas as modelos também receberam atenção e foram pintadas com um esmalte nude da marca Impala.

Pontos fortes



As peças criadas pela Animale para o verão 2014 apresentado no SPFW possuem muitas informações, principalmente quando falamos da assimetria. Além disso, o efeito metalizado em nuances fortes também foi destaque, como visto no mini vestido pink usado por Karlie Kloss. Para a moda nas ruas, essas combinações devem ser suavizadas com peças de corte mais reto e menos impacto visual criando um visual fresh, mas que também pode ser usado em grandes centros.

Comprimentos minis no verão 2014 da Animale. Foto:FFW / Agência Fotosite

Comprimentos minis no verão 2014 da Animale. Foto:FFW / Agência Fotosite

Marília Luiza March


Marília Luiza March é estudante de Design de Moda pela Universidade Paranaense.

Portais da Moda - Tendências de Moda




0 comentários para "desfile animale spfw verão 2014"

Carregando formul´┐Żrio
"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda