Desfile House of Holland Semana de Moda de Londres Outono Inverno 2014

                                   

Cor, estampa e mix de texturas atualizam o inverno 2014 da House of Holland

Desfile House of Holland Semana de Moda de Londres Outono Inverno 2014
Desfile House of Holland Semana de Moda de Londres inverno 2014. Foto:Divulgação: WWD.com

Desfile House of Holland Semana de Moda de Londres inverno 2014. Foto:Divulgação: WWD.com

O designer Henry Holland é um dos poucos profissionais atuais que parecem ter o perfil do público jovem em mente enquanto cria suas coleções. A principal diferença se vê no resultado da coleção da House of Holland: uma série de looks divertidos e apropriados para aqueles quem têm comportamentos adequados às suas reais idades, e não para pessoas de meia idade que se portam como adolescentes.

Veja também:

Desfile Gucci Semana de Moda de Milão Inverno 2014

Desfile Christopher Kane Semana de Moda de Londres Outono Inverno 2014

Desfile Issa Semana de Moda em Londres Inverno 2014

Desfile Matthew Williamson Semana de Moda de Londres Inverno 2014

Desfile Lucas Nascimento Semana de Moda de Londres Outono Inverno 2014

Desfile House of Holland na LFW inverno 2014. Foto:Divulgação: WWD.com

Desfile House of Holland na LFW inverno 2014. Foto:Divulgação: WWD.com



Para o outono inverno 2014, as sugestões que lançou para a grife House of Holland chegam permeadas por um clima retrô bastante atrevido. O ponto de partida para o desenvolvimento da proposta de outono inverno 2014 foi a chamada “Rave Nana”, ou no bom português “Vóvó da rave”. Com isso, a ideia central do estilista foi levar suas meninas para uma viagem no túnel do tempo, de modo que elas fossem à casa de suas avós e lá, em um ano próximo a 1989, encontrassem o que vestir.

Acessórios da coleção outono inverno 2014 da House of Holland. Foto:Divulgação: WWD.comVisual retrô no inverno 2014 da House of Holland. Foto:Divulgação: WWD.comTricô é destaque da House of Holland. Foto:Divulgação: WWD.comEstamparia da House of Holland para o inverno 2014. Foto:Divulgação: WWD.com
Casacos da coleção inverno 2014 da House of Holland. Foto:Divulgação: WWD.comSaias da coleção inverno 2014 da House of Holland. Foto:Divulgação: WWD.comTexturas nas peças da House of Holland para o inverno 2014. Foto:Divulgação: WWD.comAplicações garantem personalidade ao inverno 2014 da House of Holland. Foto:Divulgação: WWD.com


Da cartela de cores ao styling da apresentação da marca na Semana de Moda de Londres, o resultado não deixou nada a desejar. Do começo ao fim a estética traduziu a intenção de Henry, chegando ao seu ápice conforme peças com aplicações que imitavam pílulas e faziam alusão ao uso de drogas e álcool.

Estampas com artes como as tantas impressas em papéis de parede ganharam casacos e vestidos. Coloridos vibrantes em tons de laranja, azul, verde, roxo e preto combinados em produções dotadas de personalidade também refletiam uma estética com o pé nos anos 1970 para o inverno 2014.

House of Holland lança coleção inverno 2014 em Londres. Foto:Divulgação: WWD.com

House of Holland lança coleção inverno 2014 em Londres. Foto:Divulgação: WWD.com



Look final e aplicações de pílulas nas peças da House of Holland. Foto:Divulgação: WWD.com

Look final e aplicações de pílulas nas peças da House of Holland. Foto:Divulgação: WWD.com

Silhuetas geométricas, com peças soltas ao corpo e formas lineares foram constantes, especialmente nos conjuntos que tiveram nos blazeres alguns de seus destaques. Sugestões com saias volumosas e a cintura bem marcada mantiveram o clima nostálgico da House of Holland, trabalhado pelo designer já nas suas duas coleções anteriores. Na contramão, cintos largos definiram o shape de alguns dos visuais, acinturando sobretudos e camisas essencialmente quadradas.

O tricô recebe atenção especial e é apresentado sempre aliado a uma profusão de cores e prints. Texturas conquistam casaquetos e coletes com inserções felpudas e volumosas, os quais dividem espaço com os acabamentos em vinil. O denim aparece e ainda que tímido, ele atrai os olhares remetendo ao que foi tão comum no visual feminino dos anos 90.

De modo geral, o desfile de outono inverno 2014 da House of Holland provou que Henry e suas mulheres amadureceram, mas mantêm uma identidade jovem até mesmo quando suas roupas novas prezam por um visual como se tenham recém saído do baú.

Camila Cemin Rolon


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda
Portais da Moda - Tendências de Moda

Desfile House of Holland Semana de Moda de Londres Outono Inverno 2014

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza