Maquiagens e Penteados Oscar 2013

Confira as maquiagens e penteados usados pelas atrizes nos red carpets do Oscar 2013 e das afters-parties

Maquiagens e Penteados Oscar 2013
A beleza das celebridades femininas no Oscar 2013. Foto:JustJared.com

A beleza das celebridades femininas no Oscar 2013. Foto:JustJared.com

A 85ª edição dos Academy Awards, que premia os melhores atores do cinema, teve sua lista de indicados no dia 10 de janeiro e a partir daí as principais celebridades de Hollywood vinham se preparando para o grande dia, que aconteceu na madrugada de 24 de fevereiro.

As celebridades capricharam, tanto no figurino quanto nos quesitos estéticos, que envolvem penteados e maquiagens, para a cerimônia mais importante do cinema, cruzando o red carpet com elegância digna do posto que assumiram, seja na lista de indicados ou na de ganhadores.

Veja também:

Vestidos das famosas no Oscar 2013

Lista de vencedores Oscar 2013

Vestidos do Oscar 2012

Charlize Theron no red carpet do Oscar 2013. Foto:Divulgação

Charlize Theron no red carpet do Oscar 2013. Foto:Divulgação



Amy Adams com maquiagem de aspecto natural. Foto:JustJared.com

Amy Adams com maquiagem de aspecto natural. Foto:JustJared.com

Aspecto natural



Como já vem sendo visto em muitas premiações — e até mesmo como tendência nas semanas de moda — a maquiagem com aspecto natural disparou como uma das composições mais escolhidas pelas musas do Oscar 2013, tornando a valorização dos pontos fortes do rosto a grande aposta do red carpet.

Porém, mesmo que a definição venha como “aspecto natural”, vários produtos e truques de maquiadores são utilizados para compor um rosto impecável no tapete vermelho. Cada estrela do cinema apostou em pontos de referência diferentes para chamar a atenção e sair um pouco da categoria “pele nua”.

Amy Adans — protagonista do filme infanto-juvenil Encatanda — cruzou o tapete com uma pele impecável, máscara para cílios e batom e sombras cintilantes em tons frios, para combinar com seu tom de pele. Além disso, suas têmporas foram enfatizadas por blush rosado e o cabelo foi preso num coque desestruturado. Já Catherine Zeta-Jones fez o mesmo que Amy, só que utilizou nuances terrosas em tons quentes, como o dourado da sombra e a combinação de blush bronzeador e rosado nas maçãs do rosto. Seu cabelo foi penteado com divisão central, recebendo de cada lado curvas suaves, promovendo a mesma ideia de “aspecto natural” para as madeixas.

A eterna Mulher-Gato, Halle Berry, também seguiu o mesmo conceito de Catherine e Amy, utilizando sombra cintilante clara (de acordo com o seu tom de pele), máscara e blush. Entretanto, Halle deixou mais “evidente” — se assim podemos dizer — o seu batom, já que optou por um nude matte que destacou a curvatura de seus lábios. Como é adepta dos fios curtíssimos há muito tempo, utilizou os mesmos modelados de forma “podrinha”, exibindo um topete na premiação.

Catherine Zeta-Jones usou tons quentes em sua maquiagem. Foto:JustJared.comOptando por um batom nude opaco, Halle Berry atravessou o red carpet do Oscar. Foto:JustJared.comA estrela de Crepúsculo, Kristen Stewart, é adepta de maquiagens mais naturais. Foto:JustJared.comCílios postiços foram o foco da maquiagem de Miley Cyrus no Oscar 2013. Foto:JustJared.com


As musas adolescentes Kristen Stewart e Miley Cyrus foram outros nomes que apareceram com o rosto suavemente maquiado. Ambas tiveram a pálpebra colorida por uma sombra cintilante com fundo dourado, sobrancelhas marcadas e blush rosado. A diferença ficou por conta dos cabelos — escovados para Kristen e modelados para cima para Cyrus — e do acabamento da pele, já que a estrela de Twilight surgiu com o rosto matificado e a cantora pop com a pele bastante iluminada, além de ter investido em poderosos cílios postiços.

As veteranas de Hollywood e já detentoras de estatuetas Reese Withersponn e Julia Roberts apareceram em composições semelhantes. A pele foi bem feita e matificada, com poucos pontos de iluminação e blush. Os olhos receberam uma sombra escura bem esfumada, causando um efeito mais leve. Reese optou por cabelos jogados para a lateral em ondas largas, já Julia apareceu com as mechas lisas, juntamente com um adorno prata que prendia as mesmas atrás da orelha.

Com ondas e make-up natural, Reese Witherspoon apareceu no Oscar 2013. Foto:JustJared.com

Com ondas e make-up natural, Reese Witherspoon apareceu no Oscar 2013. Foto:JustJared.com

Sandra Bullock usou uma presilha de pedras no seu cabelo. Foto:JustJared.com

Sandra Bullock usou uma presilha de pedras no seu cabelo. Foto:JustJared.com




Com tiara de tranças em um coque retrô, Kate Bosworth usou batom colorido no Oscar. Foto:JustJared.com

Com tiara de tranças em um coque retrô, Kate Bosworth usou batom colorido no Oscar. Foto:JustJared.com

Boca colorida



No time de quem quis ousar, mas não abusar, encontramos as atrizes que optaram por colorir os lábios com cores mais alegres, saindo do nude coringa. Algumas abusaram mais do contraste dos batons, exibindo lábios vibrantes, entretanto também houve aquelas que deram somente um leve colorido para a boca, utilizando batons e lip gloss de menor coloração.

Com uma das apostas de batons mais extravagante, se assim podemos dizer, temos Kate Bosworth que coloriu os lábios com um batom rosa cremoso que possuía um tom puxado para o roxo. Como a boca foi a grande atenção de sua maquiagem, Kate apareceu com olhos bem suaves, compostos por sombra cintilante dourada e máscara para cílios. Já as maçãs do rosto vieram coradas por um blush rosado frio, arrematando a pele iluminada da atriz.

Ainda nos tons vibrantes de batons, a atriz Jessica Chastain e a modelo Chrissy Teigen vieram ambas com uma composição de maquiagem semelhante, já que utilizaram batom vermelho com acabamento matte, olhos esfumados com sombra perolada e traço médio de delineador preto, cílios postiços, blush bronzeador, sobrancelhas definidas e bastante iluminador, principalmente no caso de Chrissy, que também sustentou um coque escovado, enquanto Jessica exibia curvas ruivas no maior estilo old Hollywood.

A ruiva Jessica Chastain usou boca vermelha no Oscar 2013. Foto:JustJared.com
A ruiva Jessica Chastain usou boca vermelha no Oscar 2013. Foto:JustJared.com
Chrissy Teigen usou olhos esfumados e batom vermelho para o Oscar 2013. Foto:JustJared.com
Chrissy Teigen usou olhos esfumados e batom vermelho para o Oscar 2013. Foto:JustJared.com


Um tom abaixo do vermelho, surge o laranja, e essa cor também foi a aposta de algumas celebridades no Oscar 2013. A filha do rockeiro Ozzy Osbourne, Kelly, utilizou uma nuance vibrante de laranja nos lábios. Com os olhos esfumados e delineados de preto, a senhorita Osbourne não economizou na máscara e nos cílios postiços, além de usar um tom de rosa aberto nas maçãs. As madeixas curtas roxas — um tanto quanto exóticas — foram escovadas para a lateral e presas com um grampo de cabelos a mostra, que vem se tornando uma forte tendência no mundo dos penteados.

A jovem Lily Collins também apostou no batom alaranjado, só que desta vez o mesmo veio num tom pastel, bem mais suave do que de Kelly Ousborne. Com blush de tom similar ao do batom, Lily concetrou um tom de azul — semelhante ao do vestido de das joais — acima do traço de delineado gatinho, além de potencializar o olhar com máscara para cílios. Suas grossas e polêmicas sobrancelhas também receberam atenção, sendo escovadas e levemente marcadas.

Kelly Osbourne é adepta das tendências dos grampos a mostra. Foto:JustJared.com
Kelly Osbourne é adepta das tendências dos grampos a mostra. Foto:JustJared.com
Lily Collins também usou batom alaranjado no Oscar 2013. Foto:JustJared.com
Lily Collins também usou batom alaranjado no Oscar 2013. Foto:JustJared.com


Ainda para quem utilizou a boca colorida, temos as usuárias de batom rosa. Uma das grandes estrelas da noite e ganhadora da estatueta de “Melhor Atriz Coadjuvante”, Anne Hathaway, apareceu com a boca rosada num tom envelhecido e mais claro, combinado com os olhos delineados, sobrancelha marcada e cabelo penteado com a franja jogada para frente. A atriz teen Selena Gomez também optou pelo rosa claro, mas utilizou o batom com efeito molhado, além de combiná-lo com as sombras igualmente rosadas. Entretanto, Queen Latifah e Rosie Huntington-Whiteley usaram rosas vibrantes, ambas combinando o batom com poderosos cílios postiços.

Anne Hathaway, uma das grandes estrelas da noite, usou batom rosado. Foto:JustJared.comSelena Gomez optou por uma boca (levemente) colorida. Foto:JustJared.comQueen Latifah usou um batom pink com acabamento gloss no Oscar 2013. Foto:JustJared.comRosie Huntington-Whiteley também usou batom pink, mas menos brilhante. Foto:JustJared.com


Olhos esfumados



Existem as mulheres que querem dar ênfase para os lábios, mas também existem aquelas que preferem valorizar o olhar, e no Oscar 2013 encontramos olhares sexys e românticos proporcionados por sombras esfumadas, em seus mais variados acabamentos, como exemplo de Amanda Seyfried, que teve a pálpebra coberta por tons de roxo e lavanda com pouca máscara. A boca e as bochechas foram coloridas por um tom suave de rosas e a beauté arrematada por um coque no estilo “podrinho”.

A atriz juvenil Hailee Steinfeld, de 16 anos, também optou pelos olhos esfumados numa maquiagem um tanto pesada para a sua idade, mas que condizia com a ocasião, que exigia uma maior elaboração. O cabelo de Hailee foi preso num coque, que deixou a franja solta e modelada.

Amanda Seyfried usou olhos esfumados em tons de lavanda. Foto:JustJared.com

Amanda Seyfried usou olhos esfumados em tons de lavanda. Foto:JustJared.com

A jovem Hailee Steinfeld também brilhou na noite das estatuetas. Foto:JustJared.com

A jovem Hailee Steinfeld também brilhou na noite das estatuetas. Foto:JustJared.com



Anna Paquin, Natalie Portman ganhadora de uma estatueta na edição 2012, Nina Dobrev e a grande estrela da noite por ganhar o Oscar de “Melhor Atriz”, Jennifer Lawrence, apareceram todas com os olhos esfumados em preto, sejam eles com maior ou menor intensidade e dosagem da cor na pálpebra. Além disso, o resto da composição da maquiagem de todas se assemelhou muito, já que elegeram blush levemente rosado e batom cor de boca. A diferenciação ficou por conta do penteado, que surgiu em diferentes formas de fios presos.

Anna Paquin usou um esfumado preto numa after-party do Oscar 2013. Foto:JustJared.comA grande estrlea da noite, Jennifer Lawrence, também foi de olhos esfumados. Foto:JustJared.comNatalie Portman combinou olhos claramente esfumados com sobrancelha marcada no Oscar 2013. Foto:JustJared.comCom bochechas coradas, Nina Dobrev usou olhos esfumados numa after-party do Oscar 2013. Foto:JustJared.com


Marília Luiza March


Marília Luiza March é estudante de Design de Moda pela Universidade Paranaense.

Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Maquiagens e Penteados Oscar 2013 e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: que batom ideal pintar com vestido azul escuro com detalhes prata para casamento , penteados das atrizes do osca 2015 , penteados basicos , penteado das ganhadoras do oscar ,

Maquiagens e Penteados Oscar 2013

                                   
Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO