Pesquisar:

Vestido para o Verão 2013

Indispensáveis nos dias quentes, os vestidos do verão 2013 prometem conquistar pelas tendências e cores. Confira! 0 comentários

Vestido para o Verão 2013

Por: Michele Karina de Carvalho
Portais da Moda - Vestidos

Moda Shopping Atacado

Vestidos para o Verão 2013. Foto:Divulgação

Vestidos para o Verão 2013. Foto:Divulgação

O verão traz com grande evidência o clima quente e sol no rosto. Chegando uma nova estação, muda-se também os conceitos e as tendências, antenadas no mundo da moda as mulheres gostam de estar vestidas com roupas atuais e que valorizem seu corpo.

Peça essencial no guarda roupa de qualquer mulher, o vestido é a peça mais antiga e usada pelo público feminino. Trazendo a cada nova temporada novos conceitos de modelagens e estamparias, é uma das escolhas favoritas para se formar looks de verão. Indicado a maioria das situações, encontramos modelos de vestidos que podem ser usados tanto em ocasiões sociais como casuais.

Veja também:

Botas no verão

Saídas de praia Verão 2013

Sandálias para o Verão 2013

Vestidos Sociais Verão 2013

Verão 2013 moda vestido. Foto:Divulgação

Verão 2013 moda vestido. Foto:Divulgação



Da mulher mais discreta a mais extravagante, conseguimos montar um look para o verão com vestido para cada uma de uma forma elegante. Os vestidos para o verão 2013 trazem uma grande variedade de shapes que são direcionados tanto ao público mais cheinho como o mais magro. Nessa estação, encontramos peças envolvidas na inspiração de grandes clássicos, contando ainda com a mistura de uma estamparia moderna ou até mesmo aplicações com aviamentos.

Renda para o Verão 2013. Foto:DivulgaçãoFloral para o Verão 2013. Foto:DivulgaçãoVestindo longo Verão 2013. Foto:DivulgaçãoUse vestido longo no Verão 2013. Foto:Divulgação


Com shapes diversos, os modelos de vestidos para o verão 2013 contam com tamanhos curtos ou longos, sendo esses com tecidos mais leves e soltos. Um dos diferenciais presentes que aparecem para essa estação são os recortes na parte dos ombros ou nas costas, além da modelagem mullet que também se apresenta em alguns exemplares.

Vestido com detalhes nas costas. Foto:DivulgaçãoPeplum para o Verão 2013. Foto:DivulgaçãoRenda para o Verão 2013. Foto:DivulgaçãoVestido longo com estamparia para o Verão 2013. Foto:Divulgação


Clássico entre as mulheres, o vestido tubinho aparece para o verão 2013 de uma forma mais elegante. Muito utilizado na década de 60, o modelo tem como principal característica o formato de modelagem reta, sendo curto e justo nas pernas. Para a nova estação, os modelos para noite trazem detalhes com pedrarias diversas ou ainda aplicações com taxas de metais. Para o dia, os exemplares oferecem cores cítricas e tons pastéis para o uso diário.

Vestido alças diferenciadas. Foto:DivulgaçãoVestido tubinho para o Verão 2013. Foto:DivulgaçãoVestido preto tubinho. Foto:DivulgaçãoVestido tubinho floral. Foto:Divulgação


Para as mulheres que preferem os vestidos curtos, há ainda os modelos em godê. Acompanhando o guarda roupa feminino em diferentes ocasiões, o vestido godê ainda continua com grande força e destaque para o verão 2013. Com grande leveza em seu rodado, o vestido godê é dedicado a looks casuais ou sociais. As variações para a peça ocorrem na área do decote, podendo ser: tomara que caia, um ombro só, alças finas ou estruturadas, ou ainda ser fechado com a presença de gola.

Vestido com gola para o Verão 2013. Foto:DivulgaçãoVestido floral em godê. Foto:DivulgaçãoVestido curto para o Verão 2013. Foto:DivulgaçãoVestido com detalhe na barra e saia godê. Foto:Divulgação


Para mulheres que preferem os longos, as variações do modelo ocorrem na área de alças e decotes. Os vestidos longos podem conter desde decotes em V ou reto para peças tomara que caia e uma manga só. Outro diferencial presente são as alças que aparecem mais estruturadas, tanto nos formatos simples, frente única ou ainda em apenas um ombro. Para esses modelos encontramos materiais mais leves, que dão movimento e delicadeza ao andar, sendo direcionado tanto para os vestidos casuais como sociais.

Vestido longo amarelo. Foto:DivulgaçãoVestido longo com estamparia floral. Foto:DivulgaçãoTransparência nos vestidos longos para o Verão 2013. Foto:DivulgaçãoVestido longo preto para o Verão 2013. Foto:Divulgação


Para o verão 2013, os vestidos trazem uma grande variedade de estamparia. Um dos principais focos de padronagem da estação está direcionado as formas geométricas, há ainda a presença de formatos étnicos ou ainda com folhagens. Encontramos ainda a presença das mais clássicas, como a floral liberty e poá, sendo opções atemporais que combinadas de forma correta podem ser usadas em diferentes estações.

Vestido floral para o Verão 2013. Foto:DivulgaçãoEstampa geométrica para o Verão 2013. Foto:DivulgaçãoFloral para o Verão 2013. Foto:DivulgaçãoVestido com estampa em animal print. Foto:Divulgação


A transparência para o verão 2013 aparece ainda para alguns modelos de vestidos. Fugindo do antigo padrão onde aparecia através da renda, para essa estação a transparência é encontrada através dos tecidos finos, podendo esse ser encontrada de maneiras diferentes, como: no corpo do vestido, contendo um forro um pouco mais curto e a barra transparecer o detalhe, ou ainda estar situado na área do colo e ombros. A renda ainda estará presente em alguns modelos, mas não apenas como detalhe e sim como material do vestido.

A sensualidade mostrada nessa estação pelos vestidos está presente de uma forma mais discreta. Um dos diferenciais para a coleção verão 2013 são os recortes, presentes tanto nos ombros, colo ou ainda nas costas. Sendo esses situados de uma forma sensual sem perder a elegância. Outro diferencial ainda encontrado são as fendas, localizadas principalmente nos modelos longos para a noite.

Transparência para o Verão 2013. Foto:Divulgação

Transparência para o Verão 2013. Foto:Divulgação

Como combinar vestidos



Os vestidos para o verão 2013 podem ser combinados de acordo com a ocasião em que será utilizado. Desde a mais simples como um passeio no parque até a mais social como um jantar especial, é possível se usar o vestido de uma forma elegante sem errar. Pesando nisso podemos citar as seguintes combinações:

Para situações sociais: prefira modelos não tão curtos para não parecer vulgar. Os modelos de vestidos longos com estamparia são indicados a ocasiões em lugares aberto, já os lisos oferecem mais elegância para ambientes fechados podendo ser combinados facilmente com acessórios destacados por brilho.

O vestido tubinho com aplicações, tanto os modelos com pedraria ou tachas metalizadas, devem ser utilizados a acessórios menores, principalmente na área do colo. Prefira o uso de um bracelete a sua combinação ou ainda maxi brincos. Vale ainda lembrar que esse modelo de vestido não é indicado a todos os formatos de corpo, pois marca muito.

Para incrementar de seu social, escolha modelos de sapatos altos com detalhes metálicos, ou se preferir opte pelos modelos clássicos sem detalhes. Entre a lista de preferidos estão os scarpins, peep toes e sandálias, caso queira inova aposte no uso dos modelos de boots sem cadarço para combinações juntamente a vestidos curtos.

Look para noite com vestido preto longo. Foto:Divulgação

Look para noite com vestido preto longo. Foto:Divulgação


Combinação com vestido longo amarelo. Foto:DivulgaçãoCombinação com vestido mullet . Foto:DivulgaçãoCombinação social com vestido godê. Foto:DivulgaçãoVestido com detalhe de aplicação de aviamentos. Foto:Divulgação


No dia a dia os vestidos podem formar ser combinados de forma simples. Os modelos estampados e os com cores pastéis ou cítricas são boas combinações. Para uso diário prefira os vestidos não tão justos, pois permitem melhor comodidade.

Para o uso dos modelos longos, as combinações de looks podem ser feitas juntamente a sandálias rasteiras ou sapatilhas. Os vestidos longos para o uso diário podem possuir estampas diversas, como as tropicais, de folhagem ou ainda em floral, pois são boas escolhas.

Os modelos de vestidos curtos podem ser uma das combinações diárias, tanto para passeios ou compras. Práticos, podem ser combinados juntamente a sandálias rasteiras, sapatilhas, mocassins, tênis com modelos da marca Converse ou ainda botas. Para dias mais amenos as combinações podem ainda ter o acréscimo ainda de um blazer, casaqueto ou cardigan.

Combinação com vestido para o Verão. Foto:Divulgação

Combinação com vestido para o Verão. Foto:Divulgação


Combinação para o dia a dia com vestido. Foto:DivulgaçãoCombinação com vestido listrado. Foto:DivulgaçãoCombinação para o Verão 2013 com vestido. Foto:DivulgaçãoVestido com detalhe nas costas. Foto:Divulgação


Michele Karina de Carvalho


Michele Karina de Carvalho é estudante de Design de Moda pela Universidade Paranaense.
Seus interesses são: moda, fotografia e música.
Portais da Moda - Vestidos




O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Vestido para o Verão 2013 e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: modelos de vestidos uso diario , vestido longo uso diario , vestido infanto juvenil on line , vestido gode evangelico 2015 , vestido floral noite , roupa social infanto juvenil , modelos de vestidos para uso diario , modelos de vestidos infanto juvenil com detalhe em renda , modelos de vestidos de uso diario , modelo de vestidos para uso diario , leia também:

0 comentários para "vestido para o verão 2013"

Carregando formul´┐Żrio
"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda