Água termal

                                   

Conheça as vantagens e os benefícios de inserir a água termal na sua rotina de beleza!

Água termal
Conheça mais sobre a água termal. Foto:Divulgação

Conheça mais sobre a água termal. Foto:Divulgação

As opiniões sobre a água termal se dividem sobre seu uso e funcionalidade. Alguns consumidores consideram frescura, entretanto outros recomendam e afirmam que ela é muito mais do que um hidrante, mas sim um cosmético que auxilia em uma série de benefícios para a pele, principalmente da região facial.

A questão é que hoje a água termal se tornou muito mais do que mais uma opção de cosmético nas prateleiras de lojas especializadas e farmácias, além de seus benefícios serem comprovados cientificamente, ela também é recomendada pelos dermatologistas como forma de tratamento, sendo indicada para todos os tipos de pele, sem nenhum tipo de restrição.

Veja também:

BB Cream

Como manter a maquiagem no calor

Produtos para pele ressecada

A água termal serve tanto como cosmético, quanto tratamento. Foto:Divulgação

A água termal serve tanto como cosmético, quanto tratamento. Foto:Divulgação



O que é água termal?



Se engana quem pensa que a água termal é a mesma que nós bebemos, pois existem uma infinidade de diferenças entre a água comum com a termal. A água termal é extraída de lençóis freáticos que estão abaixo de rochas profundas e ao percorrer este caminho até onde é retirada, a água absorve e se enriquece com uma infinidade de minerais como cálcio, magnésio, selênio, silício e zinco, por exemplo. Além disso, a água termal tem uma quantidade bem menor de sódio em sua composição, favorecendo ainda mais o seu uso cosmético.

Quais são os benefícios da água termal?



A lista de benefícios em que a água termal é aplicada é enorme, tornando-a quase um produto milagroso. De início, as principais vantagens de utilizar o spray no dia a dia é na nutrição, hidratação e alívio de sintomas como irritação da pele, por exemplo.

Aplicação da água termal com algodão. Foto:Divulgação

Aplicação da água termal com algodão. Foto:Divulgação

Hidratação



Um dos principais motivos do sucesso das vendas da água termal se dá ao fato do poder de hidratação que ela proporciona, além de manter a elasticidade da pele e promover o viço, pois a mesma repõe os sais minerais perdidos pelas agressões externas da poluição do nosso cotidiano. É claro que o efeito não é imediato, mas as diferenças começam a ser sentidas após o seu uso constante.

Como as propriedades da composição de cada água termal irá variar de acordo com a região em que ela for extraída, alguns produtos possuem um poder de hidratação maior do que outros, mas não chega a ser uma diferença extraordinária.

Entretanto, mesmo que a água termal seja indicada para todos os tipos de pele, os poderes hidratantes dela funcionam melhor para quem possui a pele mais oleosa, pelo fato de que esse tipo não se adapta muito bem a hidratantes tradicionais e a água termal ter origem natural, sem interferência de produtos químicos que podem alterar seu resultado. Para as peles muito ressecadas é indicado que a água termal seja um suplemento do “ritual” de beleza, funcionando como um complemento para os cremes indicados.

Frescor



Não tem como evitar: nossa pele sofre em todas as estações do ano. No verão, o calor das praias e balneários acaba desidratando-a durante a exposição ao Sol. Já nos dias frios, o rosto acaba sofrendo as consequências dos ventos fortes do inverno, provocando o ressecamento da pele. É nesse momento que você deve contar com a água termal, pois a mesma promove o retardamento desses problemas! Na praia, borrife o produto pelo rosto e deixe agir, sem limpar ou secar. No frio, borrife o produto em um lenço e friccione pelo rosto.

A água termal também atua como fixador de maquiagem. Foto:Divulgação

A água termal também atua como fixador de maquiagem. Foto:Divulgação

Na maquiagem



As esteticistas elegeram a água termal como um produto indispensável para a maquiagem, pois os benefícios aplicados pelo produto durante qualquer processo promove uma série de fatores que contribuem muito para o resultado final. A aplicação da água termal como tônico, por exemplo, é super indicada, isso porque o produto é rico em minerais que são naturalmente antioxidantes, que purifica, acalma, reduz a vermelhidão e fecha os poros, também naturalmente.

Além disso, a água termal também serve como um fixador para a maquiagem. Os especialistas indicam borrifar o produto depois de concluir todo o processo de aplicação dos produtos, pois ela manterá a maquiagem no lugar por muito mais tempo. Aplicando a água a uma certa distância, ela não irá “derreter” o trabalho feito.

A água termal também pode ser misturada a bases pesadas com o intuito de diluí-la. Os dois produtos agirão em conjunto com ambos os agentes cosméticos, potencializando o poder dos mesmos e garantindo um bom resultado!

Tratamento



Mesmo que a água termal seja usada e reconhecida pelo seus benefícios como cosmético, ela também conta com funções extremamente importantes para tratamentos de queimadura solar ou qualquer outra causa, feridas, inflamações, como pós-tratamento de procedimentos com ácido e após a depilação, por evitar as bolinhas dos pêlos encravados, a vermelhidão e a coceira, comumente ocasionadas após o processo.

A justificativa para tantas vantagens está nos processos em que a água termal esteve submetida antes de ser engarrafada. Os lençóis freáticos que mantém a água no subsolo possuem alta temperatura e seus minerais são mais estáveis, garantindo a melhor penetração dos ativos na pele e oferecendo consequentemente mais vantagens para tratamentos estéticos.

Além disso, caso você sofra com olheiras e bolsas abaixo dos olhos, a água termal pode ser uma grande aliada. Colocando a embalagem da mesma sob refrigeração por alguns minutos, os ativos calmantes que a água termal possui “misturados” com a temperatura fria diminuem consideravelmente esse aspecto cansado. Basta embeber um algodão e aplicá-lo abaixo dos olhos!

A variedade de águas termais no mercado. Foto:Divulgação

A variedade de águas termais no mercado. Foto:Divulgação

[bloco_link1]


Como aplicar água termal?



Não existem segredos ou métodos específicos para a aplicação da água termal. Você pode borrifá-la diretamente na pele, tanto do rosto quanto do corpo, embeber algum chumaço de algodão ou lenço,

Os diversos benefícios da água termal. Foto:Divulgação

Os diversos benefícios da água termal. Foto:Divulgação



Consulte a tabela de preços da água termal e adquira aquela que tiver o melhor custo x benefício para você no dia a dia!

Marília Luiza March


Marília Luiza March é estudante de Design de Moda pela Universidade Paranaense.

Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Água termal e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: agua termal fecha os poros , agua termal fecha poros , qual a diferença da agua termal p agua normal , agua termal fecha os poros do rosto , da onde é extraido a agua termal , da onde é extraída a agua termal? , composicao de agua termal , aguas termais e poros , agua thermal com algodao , agua termal fecha os ,

Água termal

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • amei essa reportagem, incrível os benefícios da água termal!! vocês poderiam enviar esta matéria para o meu email,por gentileza?

    ivana sueli chaussÊ

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza