Como usar calça branca

A calça branca é bem mais fácil de ser combinada do que se pensa. Aprenda a usar sem errar conferindo as dicas e sugestões!

Como usar calça branca
Como usar calça branca da maneira correta. Foto:Divulgação

Como usar calça branca da maneira correta. Foto:Divulgação

A calça branca é um item clássico do guarda-roupa feminino. Mesmo com todas as mudanças repentinas de tendências, a peça se manteve ali — vezes mais escondida, outras com mais evidência —, tornando-se um artigo icônico para o look feminino.

Ainda que a calça branca possua todas essas vantagens, ela não é uma peça tão democrática, além de possuir algumas restrições e regras necessárias para ser usada com elegância, almejando evitar qualquer tipo de erro na composição visual. Ficando atenta a estes detalhes — que fazem toda a diferença —, é perfeitamente possível usar uma calça branca em ocasiões que vão desde um momento mais casual, até a um evento que exija mais elegância, passando também pelo ambiente de trabalho.

Veja também:

Como usar Peplum

Como usar calças metalizadas

Saia lápis: Como usar

Looks com calça branca promovem um visual elegante. Foto:Divulgação

Looks com calça branca promovem um visual elegante. Foto:Divulgação



O leque de possibilidades existentes para combinações com a calça branca abrange uma quantidade interessante de opções, transformando a peça em uma coringa do closet. Mesmo que os receios em errar com a peça sejam constantes — pelo impacto que a mesma causa — é possível sair da combinação monocromática que sempre circula quando pensamos em vesti-la.

Aprendendo a usar calça branca sem erros



Pantalona branca com blusa de seda e maxi colar. Foto:Divulgação

Pantalona branca com blusa de seda e maxi colar. Foto:Divulgação

A primeira regra — e uma das mais valiosas — para fazer bonito com uma calça branca é não usá-la em dias chuvosos. Parece um tanto quanto óbvio, mas esse é um erro que costuma acontecer. Portanto, prefira montar looks com sua calça branca em dias bem quentes, onde a probabilidade do tempo mudar seja pequena, até porque o tecido da calça pode ficar transparente e causar um grande constrangimento!

Para aquelas que possuem um quadril mais largo, a calça branca pode sim ser usada, mas deve-se dar preferência aos modelos que não são tão justos ao corpo — evitando completamente as skinnys. Isso porque a calça branca marca tudo o que queremos esconder, como a celulite ou até mesmo aquela gordurinha localizada que insiste em aparecer. Nesse caso, os modelos de calça branca devem ser aqueles feitos em linho ou sarja, com uma modelagem mais folgada a silhueta. E mesmo que a sua silhueta seja esguia, não é interessante usar uma calça branca bem ajustada ao corpo aliada a outras peças igualmente ajustadas.

O tecido em que a calça branca for confeccionada também é um item que merece toda a atenção. Isso porque matérias-primas nesse tom geralmente apresentam um pouco de transparência, mostrando mais do que deveriam, como a roupa íntima, por exemplo. Essa ainda deve ter a atenção redobrada! Nunca use calça branca com peças íntimas que não sejam tom de pele, pois até artigos brancos ficam marcados pela calça.

Calça branca com top branco



A combinação de calça branca com top branco não deve ser usada somente no réveillon ou por profissionais de saúde, mas ainda assim merece cuidados e atenções. Para quebrar esta imagem, basta inserir os acessórios corretos. Dê preferência aos artigos com nuances de marrom, pois além de serem neutros e não roubarem a atenção das peças brancas, tornam o look ainda mais elegante para uma ocasião casual chique.

Blusa de peplum com calça branca. Foto:DivulgaçãoCalça skinny branca com camisa ampla. Foto:DivulgaçãoAcessórios em nuances de marrom com peças brancas. Foto:DivulgaçãoBolsa verde arrematando produção inicialmente monocromática. Foto:Divulgação

Casaqueto e bolsa marrom com blusa e calça branca. Foto:Divulgação
Casaqueto e bolsa marrom com blusa e calça branca. Foto:Divulgação
Casaco verde-limão com look de blusa e calça branca. Foto:Divulgação
Casaco verde-limão com look de blusa e calça branca. Foto:Divulgação


Caso queira usar as peças brancas, mas acha que mesmo assim elas necessitam de um pouco mais de cor, utilize casaquetos ou camisas abertas em outras cores, formando um visual que pode ser alterado, dependendo do local em que você entre ou da condição climática.

Calça branca com sobreposição



Os looks de calça branca com sobreposições seguem o mesmo conceito da sugestão anterior, mas com a inserção de cores, tanto no top inferior quanto superior. Aqui a criatividade é bem mais explorada, pois além da infinidade de cores que podem ser usadas entre si, as peças de diferentes materiais também podem ser usadas ao seu favor, criando um mix de cores, texturas e formas.

Camisa sóbria com blazer e calça branca. Foto:DivulgaçãoCalça branca com blusa estampada e jaqueta. Foto:DivulgaçãoTom flúor com marrom em look usando calça branca. Foto:DivulgaçãoCalça branca com ton sur ton de azul. Foto:Divulgação

Tons neutros quebrados pelo casaco amarelo. Foto:Divulgação

Tons neutros quebrados pelo casaco amarelo. Foto:Divulgação

Sobreposição com transparência no look de calça branca. Foto:Divulgação

Sobreposição com transparência no look de calça branca. Foto:Divulgação




Calça branca combinada com blusa lisa. Foto:Divulgação

Calça branca combinada com blusa lisa. Foto:Divulgação

Calça branca com top



Utilizar a calça branca com top liso, estampado ou com padronagens é a combinação mais simples a ser feita, diminuindo consideravelmente a margem de erros no look. Isso porque não existem mistérios: a calça branca se adepta bem usando uma blusa de seda, uma camisa ou até mesmo uma blusa com decote ou mangas diferenciadas, não importando cor ou padronagem utilizada.

E vale ressaltar que não existe uma regra que não permita o uso de tons mais claros com a calça branca, restringindo o uso somente com cores mais fortes. Cartelas de cores como a das candy colors ou tons flúor rendem ótimas composições com a calça branca, fugindo um pouco do óbvio.

Quando for escolher o sapato a ser usado em sua produção, prefira os que possuam salto, seja com ou sem meia-pata. Calçados sem salto proporcionam um ar “praiano” quando usados em conjunto com a calça branca, tornando-a deselegante. Scarpin, espadrille, wedge ou peep toe são as escolhas certeiras, independente do modelo escolhido. No caso de ainda preferir usar um sapato sem salto, opte pelas sapatilhas combinadas com os modelos skinny.

T-shirt com calça branca. Foto:DivulgaçãoCigarrete branca com scarpin e camisa. Foto:DivulgaçãoLook despojado com a calça branca. Foto:DivulgaçãoCalça branca com camisa jeans destonada. Foto:Divulgação

Calça branca skinny com sapatilha. Foto:Divulgação
Calça branca skinny com sapatilha. Foto:Divulgação
Calça branca combinada com mocassim. Foto:Divulgação
Calça branca combinada com mocassim. Foto:Divulgação


Não importa se a sua calça branca seja skinny, reta, pantalona ou com corte de alfaiataria: tire ela do armário nos dias quentes e use-a com a tendência que mais combinar com você!

Marília Luiza March


Marília Luiza March é estudante de Design de Moda pela Universidade Paranaense.

Portais da Moda - Dicas de Estilo

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Como usar calça branca e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: como usar calça branca , calça branca como usar , calça branca feminina como usar , calça social branca como usar , looks com calça branca , como usar calça branca transparente , como usar calca branca , calça transparente como usar , look com calça branca , calça branca ,

Como usar calça branca

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades