O que comer no verão

                                   

Saiba quais são os principais alimentos para manter uma alimentação saudável no Verão.

O que comer no verão
Aprenda a balancear sua dieta para o verão. Foto:Divulgação

Aprenda a balancear sua dieta para o verão. Foto:Divulgação

O verão é uma estação de clima quente, propícia para praia e piscina. Pensando nisso, procuramos estar com nosso corpo em forma para esta temporada. Com o calor, o gasto de energia acaba sendo maior, fazendo muitas vezes com que nosso corpo necessite de mais comida, criando a necessidade de maior inserção de alimentos do que realmente necessitamos.

Com tanta preocupação, acabamos necessitando de uma alimentação balanceada e nutritiva. Logo no começo, é importante procurar repor o que nosso corpo perde. A água é um dos principais elementos que necessitamos recuperar diariamente, pois por conta do clima quente acabamos transpirando e perdendo através do suor.

Veja também:

Pontos turísticos para o Verão

Cuidados com o bronzeamento na praia

O que comer no Verão. Foto:Divulgação

O que comer no Verão. Foto:Divulgação



Um corpo saudável precisa de um funcionamento correto do organismo, por isso a hidratação diária deve ser feita sempre. Um sistema mal hidratado pode oferecer cãibras, perda de elasticidade, dor de cabeça e até mesmo mau humor.

Frutas ou geléias no pão. Foto:Divulgação

Frutas ou geléias no pão. Foto:Divulgação

Alimentos que consomem pouca energia para serem consumidos são boas opções para equilíbrio do organismo. As frutas são um exemplo disso, dê preferência a elas no café da manhã, da tarde e nos intervalos entre as refeições.

Outro auxiliar na reidratarão do corpo são os cereais, pois possuem um grande número de vitaminas. Eles trazem mais energia ao nosso corpo. Outro foco fica por conta das fibras, pois são grandes auxiliadoras no processo de digestão do organismo.

No Verão, troque comidas gordurosas pelas naturais, como por exemplo o consumo de geléias no lugar de margarina ou manteiga. Alimentos embutidos, frituras, queijos amarelos, empanados e carnes com gordura atrapalham no funcionamento do sistema digestivo, por isso opte por carnes brancas e de preferências aos grelhados.

Alguns alimentos possuem em sua composição a presença de licopeno e betacaroteno, fatores ativos na coloração e proteção da pele. Um exemplo disso são as cenouras, abóboras, mamões, mangas, pêssegos, morangos, melancias, goiabas e tomates.

Couve-flor frita com iogurte e molho de soja. Foto:DivulgaçãoSalada de abacate e milho grelhado com vinagrete. Foto:DivulgaçãoPrato saudável. Foto:DivulgaçãoTomate e salada de ricota. Foto:Divulgação


Mate sua ansiedade na hora das refeições por alimentos naturais, como frutas, verduras e legumes, pois não proporcionam sensação de estufamento. Aproveite o verão com uma alimentação saudável e com o corpo em forma. Abuse dos alimentos saudáveis e da hidratação contínua do corpo.

Michele Karina de Carvalho


Michele Karina de Carvalho é estudante de Design de Moda pela Universidade Paranaense.
Seus interesses são: moda, fotografia e música.
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre O que comer no verão e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: o que comer no verão? , o que comer no verão ,

O que comer no verão

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO

SHOPPING

Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza