Cuidados com o bronzeamento na praia

                                   

Aprender a cuidar da pele é fator essencial para a garantia de um belo bronzeado.

Cuidados com o bronzeamento na praia
Uso de Protetor Solar. Foto:Divulgação

Uso de Protetor Solar. Foto:Divulgação

Para aproveitar a estação, os cuidados e a atenção com a pele durante o verão devem ser redobrados, garantindo, dessa forma, um bronzeado bonito e saudável e evitando o envelhecimento precoce, o surgimento de manchas e de doenças na pele.

O simples uso de protetor solar não garante proteção máxima contra os raios ultravioletas, sejam eles do tipo UVA e/ou UVB, sendo necessários cuidados que vão além do filtro para que a pele não seja prejudicada. Abaixo encontram-se algumas dicas para auxiliar no bronzeamento durante as férias de verão.

Veja também:

Praias do Brasil: Veja as 10 melhores

Praias do Nordeste

Praia de Maresias


[foto_centrog2]

O período mais indicado para a exposição ao sol acontece antes das 10 h e após as 16 h (no horário de verão: antes das 11 h e após as 17 h), sendo este um intervalo onde os raios ultravioletas, que provocam queimaduras e até mesmo câncer de pele, incidem em menor quantidade.

Diferentemente do óleo bronzeador, que tem como objetivo acelerar o processo de bronzeamento, o filtro solar auxilia na proteção, devendo ser aplicado 30 minutos antes da exposição ao sol e reaplicado pelo corpo inteiro a cada duas horas até que o produto seja totalmente absorvido pela pele.

A melanina, considerada um fator de proteção natural da pele, tem sua quantidade classificada e organizada em uma escala de 1 a 6: pele muito clara (1 e 2) necessita de filtro FPS 60, a pele morena (3 e 4) necessita de proteção com fator entre FPS 45 e FPS 60, já a pele negra, entre FPS 30 e FPS 20. O consumo de alguns alimentos ricos em betacaroteno, licopeno e vitaminas estimulam a produção de melanina e contribuem na fixação do bronzeado, destacando-se: cenoura, laranja, abóbora, melancia, tomate cozido, acerola, caju e limão.

Após o bronzeamento é necessário devolver a hidratação da pele, prejudicada pela ação dos raios solares, utilizando-se de hidratante facial e corporal (preferencialmente os caracterizados por serem oil-free) e evite banhos em temperaturas muito quentes, pois ressecam a pele.

Em síntese, respeitar os horários de exposição ao sol, usar de maneira correta o filtro solar, abusar do consumo de determinados alimentos e fazer o uso de hidratantes podem garantir um bronzeado não só dotado de beleza, mas também de saúde.

Mariana Paiva Costa

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Cuidados com o bronzeamento na praia e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: cuidados com a pele apos um bronzeamento na praia , bronzeamento na praia , bronzeamento masculino , bronzeamento ,

Cuidados com o bronzeamento na praia

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO

SHOPPING

Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza