Como manter a Dieta nas festas de final de ano

                                   

Saiba como manter o peso durante as festividades de fim de ano, com algumas dicas é possível não engordar demais.

Como manter a Dieta nas festas de final de ano
Saiba como manter o peso durante as festas de final de ano. Foto:Divulgação

Saiba como manter o peso durante as festas de final de ano. Foto:Divulgação

Quando chega o mês de outubro e novembro, toda pessoa pensa que os esforços na academia e na pista de caminhada valeram à pena, isso porque se aproxima o Verão e com ele a exposição do corpo na praia e na piscina. Mas, é quando começa um dilema as festividades, as festas de final de ano são recheadas de almoços e jantares, onde o principal atrativo são os alimentos, com isso vem à dúvida de como manter o peso sem engordar.

Uma das dicas importantes para não engordar no final de ano é ter em mente de que não compensa passar o ano todo para emagrecer e engordar tudo em apenas 2 meses, até porque isso provoca o efeito sanfona no corpo, que prejudica e muito a saúde.

Veja também: Dieta do tipo sanguíneo

Veja algumas dicas que lhe ajudarão a manter o peso durante as festas de final de ano.

Comidas de final de ano . Foto:Divulgação

Comidas de final de ano . Foto:Divulgação



- Evite comer a noite, procure comer durante o dia enquanto seu organismo está acelerado, e não à noite enquanto ele fica mais devagar.

- Evite o consumo exagerado de carnes vermelhas durante as festividades, dando preferência a peixes e frango assado.

- Troque doces como chocolate e sorvete, por frutas cristalizadas típicas das festas de final de ano.

- Antes de montar seu prato em alguma festa, já pense em quais alimentos irá comer, para não chegar na hora e pegar de tudo.

- Não encha demais seu prato, repita se for necessário, assim evitará colocar comida demais e acabar comendo por vergonha de não deixar.

- Quando já estiver satisfeito pare de comer, não pense em comer mais um pouquinho para experimentar e não passar vontade depois.

- Faça uma alimentação com qualidade, não deixe de comer as coisas que estiverem na mesa, mas apenas faça uma degustação pequena de tudo.

- Não deixe de tomar seu café da manhã ou da tarde só porque terá um almoço ou jantar, pois isso fará com que sua fome aumente e acabe comendo a mais.

- Além dos cuidados com a alimentação, não se esqueça de fazer exercícios físicos, se você irá tirar férias da academia, aproveite para fazer caminhadas diárias.

Camila de Oliveira Souza


camilaole
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

Como manter a Dieta nas festas de final de ano

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO

SHOPPING

Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza