Principais exercícios físicos para emagrecer

                                   

Saiba quais são os principais exercícios físicos para emagrecer e entrar em forma com um corpo saudável.

Principais exercícios físicos para emagrecer
Exercícios físicos  . Foto:Divulgação

Exercícios físicos . Foto:Divulgação

Inverno ou verão, não importa a estação buscamos sempre estar com um corpo bonito e em forma. Apesar da correria do dia a dia, procuramos através de alimentação saudável ou até mesmo a prática de exercícios físicos, uma maneira para se manter no peso ideal, levando em conta não apenas a parte estética, mas também a saudável.

Na busca de um corpo perfeito, uma das opções mais utilizadas de emagrecimento é a prática de exercício físico. Partindo desde exercícios físicos diários que podem ser feitos em casa, ou até mesmo os mais pesados que são realizados na academia.

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Principais exercícios físicos para emagrecer. Foto:Divulgação

Principais exercícios físicos para emagrecer. Foto:Divulgação


Exercícios físicos que podem ser feitos em casa para emagrecer



Em casa, podemos optar por trabalhar nossa musculatura e perda de peso através de exercícios físicos práticos que podem ser feitos diariamente. De uma forma dinâmica, conseguimos colocar em movimento todas as regiões do nosso corpo para um emagrecimento saudável.

Para trabalhar com a Musculatura do Peito, podemos realizar flexões apoiando as pontas dos pés e as duas mãos no chão, partindo com uma série de 5 vezes aumentando aos poucos para melhor estabilidade.
Conheça os principais tipos de exercícios físicos. Foto:Divulgação
Conheça os principais tipos de exercícios físicos. Foto:Divulgação
Pular corda ajuda no processo de emagrecimento. Foto:Divulgação
Pular corda ajuda no processo de emagrecimento. Foto:Divulgação

Trabalhando com a Musculatura dos Ombros e da Perna, o exercício físico poderá ser feito através de uma posição onde braços e pernas fiquem esticados e em cada uma de suas mãos você segure um peso de meio quilo. O movimento desse exercício físico é feito dobrando as pernas e esticando e movendo os braços retos para cima e para baixo.

Para trabalhar a A Musculatura do Abdômen, se deite em um colchonete e flexione os joelhos apoiando as mãos na cabeça. Contraindo o abdômen, suba e dessa uma parte do tronco, alternando direita e esquerda. Lembrando que apenas a parte superior das costas deve sair do chão.

Pular corda também é uma boa opção de exercício físico feito em casa, pois trabalha os bíceps e a musculatura da perna. Com um degrau ou uma caixa pequena de madeira pode servir como step. Subindo e descendo, esse exercício físico é feito trabalha também a musculatura da perna, através de uma movimentação sequencial é possível trabalhar os ligamentos e tendões.

Principais exercícios físicos de academia para emagrecer



Através de equipamento adequado e um técnico, na academia conseguimos ótimos resultados para emagrecer de forma saudável e conseguir uma boa forma. A aparelhagem encontrada na academia é direcionada para trabalhar com cada parte especifica do corpo ao qual queremos perder gorduras ou enrijecer a musculatura.
Corrida na esteira na academia. Foto:Divulgação

Corrida na esteira na academia. Foto:Divulgação


Os principais aparelhos que encontramos na academia é a esteira que trabalha com caminhada e corrida, a bicicleta que desenvolve não somente a parte da musculatura da perna, mas também a dos ombros e a aparelhagem para musculação, onde conseguimos movimentar desde a área do peitoral, braços, pernas e abdômen.

Para trabalhar com o Peitoral, podemos optar por exercícios físicos feitos no Supino, Peck deck e Pull over. Para os braços na região dos bíceps temos a Rosca direita e Scott, já para os tríceps a Polia alta e para os ombros a musculação com peso.

Para trabalhar a Musculatura das Costas temos a barra fixa, puxada na frente e a por trás e a remada na polia baixa. A Musculatura da Perna pode ser trabalhada com agachamento, Leg press, cadeira extensora, flexora ou adutora.

Para os Glúteos temos o afundo a frente, extensão do quadril e elevação da pelve no solo. Para o Abdômen há desde a rotação do tronco, abdominal na polia alta, banco inclinado ou no solo.

Os exercícios físicos podem ser feitos em casa, na academia ou até mesmo no ar livre, como andar de bicicleta ou até mesmo uma caminhada. Lembrando sempre que antes da realização de qualquer exercício físico uma sequencia de exercícios de alongamento deverá ser realizada.

Alternar as atividades entre as mais leves e pesadas é uma boa maneira de realizar a queima de gordura. A Musculação ajuda não somente na queima de gordura, mas também no fortalecimento dos ossos, tendões, ganho de massa muscular e enrijecimento da musculatura.

Musculação na academia. Foto:DivulgaçãoConheça alguns dos exercícios físicos que podem ser feitos em casa. Foto:Hidratação durante o exercício físico. Foto:DivulgaçãoExercício físico ao ar livre. Foto:Divulgação
Alongamento antes do exercício físico . Foto:DivulgaçãoA ajuda de um profissional é sempre necessária antes da prática de um exercício físico. Foto:DivulgaçãoO exercícios físico em todas as idades. Foto:DivulgaçãoA prática de exercícios físicos no ar livre. Foto:Divulgação


Devemos lembrar que quanto mais músculos envolvidos na trajetória do exercício físico, maior o numero de calorias que serão gastas. Primeiramente antes de começar a realizar qualquer exercício físico, um médico deverá ser consultado para saber de qual forma seu organismo deverá ser preparado para o esforço.

Michele Karina de Carvalho


Michele Karina de Carvalho é estudante de Design de Moda pela Universidade Paranaense.
Seus interesses são: moda, fotografia e música.
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

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