Maquiagem para formatura

Saiba como escolher a maquiagem para formatura, das mais simples as mais ousadas de acordo com seu vestido.


[foto_direita1]Um dos momentos de maior satisfação para quem estuda ou faz faculdade é a formatura, principalmente quando se refere à festa, é quando surgem as dúvidas do que vestir, calçar e como se maquiar. A maquiagem no entanto, é um dos elementos que mais irão marcar, pois o rosto da formanda estará em todas as fotos. Por isso, nada melhor do que arrasar no make e relembrar essa ocasião com grande alegria. Portanto, se ainda não sabe que maquiagem usar na data, confira algumas dicas e opções.


Veja também:

Maquiagem para Festa

Maquiagem para noivas e madrinhas de casamento

Maquiagem para o dia a dia


A maquiagem em si irá muito de acordo com o estilo da formanda, isso porque há aquelas que preferem a restrição, enquanto outras gostam de ousadia quando se refere ao assunto. Mas, um dos fatores que devem ser mais levados em consideração é o vestido, a produção que irá usar no dia.

[foto_centrog2]
Atenção: não é porque esse dia é sua formatura que irá aceitar exageros, um look exagerado não contribui e a formanda acaba ficando sim em evidencia, mas por seu mau gosto. No entanto, saiba combinar sua roupa com seu calçados, acessórios e sua make.
[foto_direita4][foto_esquerda13]

Um clássico nas maquiagens de formatura é usar a mesma cor do vestido na sombra, mas deve se tomar cuidado quando for essa sua opção, não use o mesmo tom, por exemplo se seu vestido é de uma cor forte, use o mesmo tom da sombra mais clara e esfumado, diferentemente se seu vestido for de cor clara, porque aí sim poderá fazer uso de uma sombra mais forte e escura.
[foto_table5_4][foto_table10_4][foto_table3_4][foto_table8_4]


[foto_centrog9]

[foto_table6_4][foto_table14_4][foto_table12_4][foto_table7_4]

[foto_esquerda11]Além dessa regra de alternar os tons claros e escuros, as maquiagens compostas por sombra preta também tem sido usada constantemente em formaturas. Para combinar esse tipo de make a sua produção, basta analisar seu look, como os olhos ficaram “chamativos” prefira vestidos mais claros como nude, rosê e champanhe.


No caso das produções que adotarem vestidos estampados, pode sim usar uma cor de sombra que tenha na estampa do vestido. Já as de padronagens animais ficam melhor com make suave nos olhos e boca forte, como com batom vermelho.


O segredo de uma boa maquiagem de formatura é escolher um dos pontos do seu rosto como foco, por exemplo, ou no olhar ou nos lábios, pois vestidos coloridos mais olhos coloridos e boca colorida não ficará elegante como a ocasião pede.



Combinando a maquiagem com o vestido de formatura



[foto_table15_2][foto_table16_2]
[foto_table17_2][foto_table18_2]

[foto_table19_2][foto_table20_2]
[foto_table21_2][foto_table22_2]


Dê preferência por uma produção que se sinta bem, e uma maquiagem que complete o seu look, assim tudo estará em harmonia, e você poderá aproveitar esse momento que é tão importante, sua formatura!

Camila de Oliveira Souza


camilaole
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

Maquiagem para formatura

Comentarios finalizados para esta materia!

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO

SHOPPING
z