Dicas de Penteados

Capriche mais no dia a dia acompanhando nossas sugestões simples para não sair mais de casa com o cabelo simplesmente desembaraçado.

Dicas de Penteados
Arrume seu cabelo em alguns minutos antes de sair de casa. Foto:Divulgação

Arrume seu cabelo em alguns minutos antes de sair de casa. Foto:Divulgação

Na correria do dia a dia, não nos atentamos a detalhes pequenos em nosso visual que podem fazer uma tremenda diferença. Exemplo disso é quando saímos de casa com o cabelo simplesmente desembaraçado, quando poderíamos ter dedicado menos de 5 minutos para fazer um dos muitos penteados práticos existentes.

Mulheres devem mostrar preocupação com seu visual, afinal a famosa “primeira impressão” conta muito e é válida em várias situações do cotidiano, sejam elas profissionais ou pessoais. E não existem desculpas, muitas vezes só são necessários grampos ou elásticos, pente e um pouco de spray para montar um penteado simples e charmoso.

Veja também:

Penteados para casamento ao ar livre

Penteado preso para cabelo Cacheado

Penteados para madrinha de casamento 2013

Penteados para Noivas 2012

Coque



Este é um dos penteados mais versáteis para a vida. Está na dúvida de como arrumar seu cabelo para sair? Vá de coque. É tiro certeiro! O melhor é que você consegue fazer um coque sem precisar ir ao salão em poucos passos.

Primeiro penteie bem os fios, desembaraçando-os completamente por toda a sua extensão. Após isso, prenda o cabelo em um rabo-de-cavalo na altura em que você quer que o coque fique e é nessa hora que está o segredo do penteado: fios penteados rente a cabeça proporcionaram um visual mais clássico e elegante. Já quando as madeixas são presas sem muita preocupação, é criada uma estética mais despojada, perfeito para o cotidiano.

Após prender os fios no rabo-de-cavalo, torça o comprimento do cabelo em uma espécie de “caracol”, que envolverá a base do rabo-de-cavalo. Feito isso, prenda com grampos toda a base do coque, usando spray para finalizar.

O coque é uma opção super elegante. Foto:Divulgação

O coque é uma opção super elegante. Foto:Divulgação

Fios desalinhados produzem um penteado despojado. Foto:Divulgação

Fios desalinhados produzem um penteado despojado. Foto:Divulgação





Rabo-de-cavalo



O clássico e atemporal rabo-de-cavalo é sem dúvida o líder dos penteados. De uma pegada minimalista mega elegante, este tipo de penteado fica bem em qualquer pessoa, pois levanta e limpa ao rosto ao mesmo tempo que proporciona requinte.

Não há que não consiga reproduzir este tipo de penteado em casa, pois não existem segredos em sua estrutura. Basta estar com os fios bem desembaraçados, prendê-los bem unidos em qualquer altura e finalizar com um pouco de spray fixador para garantir mais durabilidade.

O rabo-de-cavalo valoriza todos os rostos. Foto:DivulgaçãoUma mecha para envolver a base do rabo-de-cavalo. Foto:DivulgaçãoRabo-de-cavalo frouxo. Foto:DivulgaçãoRabo-de-cavalo em fios repicados. Foto:Divulgação


Caso queira deixar o penteado com um ar mais sofisticado, é só deixar uma mecha de cabelo solta antes de prendê-lo, usando-a para camuflar o elástico que foi usado para prender o cabelo.

Metade preso



Este cabelo é super indicado para aquelas que desejam passar um ar de romantismo no visual. Com uma essência bem delicada, o penteado metade preso evidencia o olhar por puxar os fios para trás, mas também conta com o comprimento solto, emoldurando o rosto e dando charme para produção. Pode ser utilizado com os dois lados presos ou somente com um.

Com somente uma lateral presa, o visual romântico é atualizado. Foto:Divulgação

Com somente uma lateral presa, o visual romântico é atualizado. Foto:Divulgação

Penteado "metade preso" fixado por grampos. Foto:Divulgação

Penteado "metade preso" fixado por grampos. Foto:Divulgação




Sua execução é super simples: acima da linha da orelha, reparta os fios, prendendo-os como se fosse fazer um rabo-de-cavalo. Caso queira dar um “algo a mais” para este penteado, aposte no babyliss nas pontas do comprimento que estiverem soltas, ou em algum acessório bonito para fixar a parte presa. Para dar um efeito mais profissional, ao invés de usar ele preso como um mini rabo-de-cavalo, prenda com grampos.

Trança



As mais conhecidas são a trança tradicional, a embutida e a espinha de peixe, que formam belos moldes aos fios nos dias em que o cabelo possa estar meio minguado.

Trança espinha de peixe. Foto:DivulgaçãoTrança embutida é sucesso. Foto:DivulgaçãoTrança embutida para qualquer momento. Foto:DivulgaçãoNos desfiles, a trança também é aposta. Foto:Divulgação


Para executar qualquer um dos “modelos” citados, é necessário ter um comprimento considerável de fios, vetando a participação de quem possui cabelos cortados acima do ombro, pois estes não dão sustentação ao penteado.

Trança espinha de peixe requer atenção. Foto:Divulgação

Trança espinha de peixe requer atenção. Foto:Divulgação

Trança tradicional jogada de lado. Foto:Divulgação

Trança tradicional jogada de lado. Foto:Divulgação




Na hora de fazer uma trança tradicional, por exemplo, o cabelo precisa estar bem desembaraçado e dividido em três partes. Para trançá-lo, alterne entre as partes divididas, sempre pegando as que estão nas extremidades e jogando-as para o meio, uma de cada vez. A embutida e a espinha de peixe possuem um grau de dificuldade maior.

Veja como fazer os dois modelos de tranças







Marília Luiza March


Marília Luiza March é estudante de Design de Moda pela Universidade Paranaense.

Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Dicas de Penteados e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: dicas de penteados , pentiados , livia inhudes de cabelo preso , dicas de penteados por livia inhudes , dicas de penteados de cabelo , dicas de penteado da livia inhudes , dicas de penteado , dicas de beleza penteados de minutos , dica de penteados de cabelos , dica de penteado de cabelo pra dona de casa ,

Dicas de Penteados

                                   
Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • adorei a tranca aprendi muito, e vou fazelas pra ve se da certo

    gabrielly

  • adorei a trança embutida não sabia fazer agora eu aprendi

    tranÇa embutida

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO