Cortes de cabelo para cada tipo de corpo

O tipo físico também deve ser levado em conta na hora de cortar o cabelo. Acompanhe as dicas para não cometer erros!

Cortes de cabelo para cada tipo de corpo
Aprenda a selecionar o melhor corte de cabelo de acordo com o seu corpo. Foto:Divulgação

Aprenda a selecionar o melhor corte de cabelo de acordo com o seu corpo. Foto:Divulgação


Na hora de escolher um novo corte de cabelo levamos em consideração o formato de nosso rosto: se ele é oval, coração ou quadrado, por exemplo.

Porém, não é só isso que deve contar para a escolha do novo visual, pois o nosso tipo físico também influencia no resultado final do cabeleireiro.

Juntamente com o profissional, você deverá avaliar sua condição física para escolher o corte que irá harmonizar com o seu corpo. Caso a escolha seja feita de maneira errada, existirão chances de o penteado achatar a silhueta ou dar a ilusão de alguns quilos a mais, por exemplo.

Veja também:

Tendência de cabelos para o verão 2013

Dicas de como manter o cabelo saudável



Corpo alto e magro



Para quem tem a silhueta bem esguia, a melhor opção de corte de cabelo é aquele que possui um comprimento de médio a longo, pois o caimento dos fios sobre o colo diminui um pouco do excesso do tamanho. Se o corte ainda possuir alguma estratégia que proporcione movimento, dá a sensação da silhueta ser curvilínea.

Nada de passar a tesoura nos fios para deixá-los acima da linha dos ombros! A falta de cabelo nessa região deixa a mulher mais alta que o normal.

Cabelos abaixo dos ombros para mulheres altas. Foto:DivulgaçãoCabelos longos combinam com mulheres altas. Foto:DivulgaçãoOs cabelos compridos são indicados para pessoas altas. Foto:DivulgaçãoCabelos compridos desfiados. Foto:Divulgação


Silhueta mignon



A silhueta “mignon” é aquela em que a mulher é curvilínea, porém baixinha. Os melhores cortes de cabelo para este tipo de corpo são os mais curtos, algo em torno de 2 dedos acima dos ombros. Fios longos achatarão a silhueta, então dê sempre preferência para cortes estilo Chanel. Além de valorizar as curvas na baixa estatura, proporciona um ar super elegante e atemporal.

Fios médios para silhuetas mignon. Foto:DivulgaçãoCabelos curtos também para as mignons. Foto:DivulgaçãoFios médios são atemporais. Foto:DivulgaçãoFios médios e retos para as baixinhas. Foto:Divulgação


Quadris largos e silhuetas quadradas



Nada de fios retos ou cortes super curtos para quem possui o quadril grande ou poucas curvas! No caso de quem tem o quadril mais larga, o caimento do cabelo liso e comprido (ou a falta dele devido ao corte acima dos ombros) evidenciará ainda mais o tamanho extra na região do quadril e das coxas. Já para quem não é tão curvilínea, cortes pequenos ou com pouco movimento deixarão a silhueta ainda mais reta.

Nos dois casos o ideal é optar por um corte de cabelo em camadas, aonde seja possível modelar as madeixas com uma escova, criando movimento e exibindo as camadas dos fios. Desta forma, a atenção será retida nas curvas do cabelo, dispersando a atenção do corpo, nas duas situações.

Fios com movimento para quem tem quadril largo. Foto:DivulgaçãoOndas para silhuetas quadradas. Foto:DivulgaçãoFios com movimento para corpo com poucas curvas. Foto:DivulgaçãoQuadris largos disfarçados com fios ondulados. Foto:Divulgação


Gordinhas



Para aquelas que estão acima do peso, as melhores opções de corte de cabelo são os que possuem comprimento de médio a longo, com um desfiado irregular por toda a extensão dos fios para criar um volume no rosto. Desta forma, acontecerá como no caso de quem possui quadril largo ou poucas curvas: a atenção será desviada do corpo e concentrada no rosto.

As gordinhas devem investir em fios médios a longos. Foto:Divulgação

As gordinhas devem investir em fios médios a longos. Foto:Divulgação

Fios médios para as plus size. Foto:Divulgação

Fios médios para as plus size. Foto:Divulgação




Marília Luiza March


Marília Luiza March é estudante de Design de Moda pela Universidade Paranaense.

Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Cortes de cabelo para cada tipo de corpo e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: corte de cabelo para quem tem ombros largos , corte de cabelo para ombros largos , corte de cabelo para ombro largo , corte de cabelo para cada tipo de rosto e corpo , corte de cabelo para cada tipo de corpo , http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaint~id~24564~n~cortes de cabelo para cada tipo de corpo.htm , corte cabelo ombros largos , cortes de cabelo para ombros largos , qual corte de cabelo combina com ombros largos , cortes de cabelo para quem tem ombros largos ,

Cortes de cabelo para cada tipo de corpo

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • tenho corpo com formato triangulo invertido,os ombros não são tao largos,mas os seios são muito grande, uso sutian tamanho 50. com o quadril mais estreito que a cintura fica difícil encontrar uma roupa que fique bem em mim.tenho 1,60m e peso 64kg.me digam q corte de cabelo e cor fica melhor em mim.sou branca, olhos claros e cabelos médios.me dêem uma dica,por favor.um abraço.

    mÔnica barros

  • boa tarde..como faco pra saber qual melhor corte de cabelo pra mim?adorei os cabelos mais curtos,meu cabelo atualmente ta abaixo do ombro,mas indefinido,quero mudar o visu,mas sempre quis deixar meu cabelo crescer,sou baixinha tenho aproximadamente 1,50 e meu corpo e medio tenho cintura fina. qual corte me indicam?

    valdineia

  • ola tudo bem eu tenho o corpo triangulo invertidu tenho os ombros bem largos e costas largas e tenho o quadril estreito e sou alta tenho 1.75 de altura e peso 68k.o meu rosto e oval que corte de cabelo ficaria bom pra mim.

    quesia jardim barbosa

  • amei as dicas! porém seria muito bom mostrar cortes com mais detalhes e algumas modelos a cada tipo de cortes... tenho os ombros muito largos isso me incomoda bastante!!

    niva maria souza da silva filha

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades