Pesquisar:

Vestidos de festa para o verão 2013

Dentre todas as tendências, a sofisticação é a palavra de ordem para os vestidos de festa do verão 2013. 0 comentários

Vestidos de festa para o verão 2013

Por: Marília Luiza March
Portais da Moda - Moda

Moda Shopping Atacado

Saias esvoaçantes em tons claros. Foto:Divulgação

Saias esvoaçantes em tons claros. Foto:Divulgação

Depois de todos os desfiles apresentados nas semanas de moda nacionais e internacionais, as tendências para a próxima estação já foram identificadas e começam a formar os trajes comerciais que estão por vir para o verão 2013. Este também é o caso dos vestidos de festa, que independente da grife, vêm trazendo todo o glamour necessário para as ocasiões em que são requisitados.

Cada estilista lançou sua proposta para os trajes que desfilarão pelas festas do próximo verão, porém as produções tinham seus traços em comum, como transparências, renda e bordados em alto relevo, além de priorizarem a feminilidade da silhueta das mulheres.

Uma mistura de modelagens atuais e sedutoras se contrapuseram com outras que remetiam a décadas passadas, como o recurso do peplum e os vestidos estilo princesa, com saia volumosa e cintura bem marcada.

Veja também:

Vestidos para convidadas de casamento



Transparência delicada para o verão. Foto:Divulgação

Transparência delicada para o verão. Foto:Divulgação

Preto com transparências e bordados. Foto:Divulgação

Preto com transparências e bordados. Foto:Divulgação




A ousadia de algumas propostas ficou por conta do uso das transparências, muitas vezes revelando mais do que deveria. Sendo em recortes por todo o traje ou em inserções em locais estratégicos como o decote e partes das saias, a falta de opacidade dos tecidos promete reinar nas festas do verão 2013.

Tricô metalizado para vestidos de festa. Foto:DivulgaçãoPlissado metalizado e couro para festas. Foto:DivulgaçãoLongos completamente transparentes. Foto:DivulgaçãoPretinho nada básico para festas. Foto:Divulgação
Ombro único com texturas. Foto:DivulgaçãoDecote em "V" em duo preto e branco. Foto:DivulgaçãoVestido completamente plissado da Donna Karan. Foto:DivulgaçãoSuper ajustes na silhueta. Foto:Divulgação
Transparências e bordados na grife Donna Karan. Foto:DivulgaçãoOs modelos no estilo princesa vêm para o verão 2013. Foto:DivulgaçãoRecortes geométricos em tons vibrantes. Foto:DivulgaçãoTule preto como barra de vestidos. Foto:Divulgação


Em relação aos bordados, não vá pensando que eles vieram localizados ou em pequena escala. Sem a menor economia, os estilistas abusaram das pedrarias modernas ou até mesmo das clássicas pérolas, recheando desde vestidos curtos até longos exuberantes, envolvendo um mix de materiais que criaram texturas incríveis.

Mangas longas e comprimento mini da Pat Bo. Foto:DivulgaçãoSaia princesa em longo da grife Patricia Bonaldi. Foto:DivulgaçãoMuita pedraria e transparência para o verão. Foto:DivulgaçãoDecote poderoso em vestido longo. Foto:Divulgação

Mix de pedrarias bordadas no vestido de Pat Bo. Foto:Divulgação

Mix de pedrarias bordadas no vestido de Pat Bo. Foto:Divulgação

Peplum em comprimento mini. Foto:Divulgação

Peplum em comprimento mini. Foto:Divulgação




Materiais clássicos deste tipo de segmento como o tule, tafetá, seda e a renda apareceram, dando forma e volume aos vestidos mega femininos, mas sem deixá-los com cara de temporada passada, pela mistura com os bordados e as tendências de comprimento, como o mullet.

O rosa vibrante confirma presença no verão. Foto:DivulgaçãoRecortes com transparências de Lino Villaventura. Foto:DivulgaçãoMais recortes com transparências no desfile de Lino Villaventura. Foto:DivulgaçãoMetalizado prateado para festas. Foto:Divulgação


Para atualizar os vestidos de festa, materiais como lamê e tricô metalizado também vieram para a passarela, oferecendo modelos um pouco mais ousados para quem busca um visual mais excêntrico nas festas. Porém, tudo foi dosado na medida certa, oferecendo produções que passavam longe da bizarrice.

Tons esverdeados nos vestidos de festa. Foto:DivulgaçãoLongos estampados para o verão 2013. Foto:DivulgaçãoDuo de preto e branco continua. Foto:DivulgaçãoA transparência das saias. Foto:Divulgação


Por fim, a cartela de cores foi bem explorada, trazendo diversos tons entre vibrantes e sóbrios para os vestidos de festa do verão 2013. Desde o clássico e atemporal preto, nuances trabalhadas em nude foram super utilizadas. Tons de dourado intenso, marrom e a vibração do rosa choque coloriram trajes por completo, causando impacto positivo.

Marília Luiza March


Marília Luiza March é estudante de Design de Moda pela Universidade Paranaense.

Portais da Moda - Moda




O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Vestidos de festa para o verão 2013 e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: vestido reto bordado com pedras , vestidos longos com transparencias para gordas , vestidos de verão para festas , vestidos de gala com transparencia , vestido de festa longo modelo reto de renda bordada com pedrarias , moda para festa no verao , leia também:

0 comentários para "vestidos de festa para o verão 2013"

Carregando formul´┐Żrio
"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda