Vestidos para convidadas de casamento

Foi convidada à um casamento e tem dúvidas do que usar? Confira aqui algumas dicas na hora de se vestir

Vestidos para convidadas de casamento
Saia fluída e estampa alegre. Foto:Divulgação

Saia fluída e estampa alegre. Foto:Divulgação

As festas de casamento são consagradas como eventos super importantes, seja de um parente ou amigo, nesse dia todos queremos estar bem vestidos. As mulheres principalmente entram em pânico quando convidadas para um casamento, pois querem estar com vestidos bonitos e elegantes.

As variáveis para a escolha de um vestido para um casamento são diversas, mas é sempre bom analisar o horário escolhido para a realização da cerimônia, e a condição climática que permeará o dia. Pois, tudo isso influencia e causa controvérsias na hora da escolher o vestido para comparecer a festa. Acompanhe algumas dicas que ajudarão as convidadas nesta tarefa:

Veja também:

Maquiagem para noivas e madrinhas de casamento

Penteados para madrinha de casamento 2013


Mangas longas e comprimento curto. Foto:Divulgação

Mangas longas e comprimento curto. Foto:Divulgação

Recortes em diferentes tons da Espaço Fashion . Foto:Divulgação

Recortes em diferentes tons da Espaço Fashion . Foto:Divulgação




Casamentos matinais



Festas de casamento pela manhã costumam ser mais simples e íntimas, tendo como lema escolhas menos complicadas em qualquer quesito, seja ele traje, acessórios ou maquiagem. Para esse horário, o mais indicado são os vestidos curtos.

Renda em vestido acinturado. Foto:DivulgaçãoTons nude são perfeitos para cerimônias matinais. Foto:DivulgaçãoComprimentos midi são indicados para não pesar. Foto:DivulgaçãoOmbro único com cintura marcada. Foto:Divulgação


Os tons claros devem ser a opção principal na cartela de cores, pois combinam perfeitamente com as estampas delicadas, super indicadas para a ilustração desses trajes. Porém nada impede que alguns tons mais vibrantes sejam utilizados, desde que não sejam exagerados. O horário pede uma charmosa discrição.

Além disso, tecidos como algodão, sedas sem brilho, rendas sem aplicações de brilho e linhos são os melhores materiais para a confecção de sua roupa, pois não carregam a mesma com informações que não condizem com o horário do evento.

Mangas compridas e renda. Foto:Divulgação
Mangas compridas e renda. Foto:Divulgação
Estampado em azul com decote em "V". Foto:Divulgação
Estampado em azul com decote em "V". Foto:Divulgação


Lembre-se que cerimônias diurnas não durarão o dia inteiro. Após serem finalizadas, não se estenderão a festas e afins. Super produções devem, sem dúvida alguma, serem descartadas.

Peplum e gola bordada. Foto:Divulgação

Peplum e gola bordada. Foto:Divulgação

Casamentos vespertinos



Pense que casamentos no período da tarde são uma releitura das cerimônias matinais com doses extras de glamour e uma pitada extra de ousadia. Os comprimentos curtos permanecem, mas também podem ser acompanhados por outros longos. Porém, estes últimos são mais indicados para quem acompanhará a cerimônia no altar.

Com uma cartela de cores mais abrangente, as cores de casamentos vespertinos começam a escurecer, recebendo aplicações de bordados e recortes nos mesmos tons. A silhueta é bem ajustada e os decotes começam a aparecer com mais força, indicando um traje que pode ser facilmente usado numa festa pós-cerimônia que dure até altas horas.

Peças confeccionadas em tafetás, rendas (agora com bordados) e toda as variantes da seda (crepes, organza, shantung...) são as mais indicadas, pois o tecido pode ser parte determinante destes trajes.



Cores vibrantes em modelo da Afghan. Foto:Divulgação
Cores vibrantes em modelo da Afghan. Foto:Divulgação
Azul bic em modelo de Arthur Caliman. Foto:Divulgação
Azul bic em modelo de Arthur Caliman. Foto:Divulgação


Casamentos noturnos



Digamos que este seja o horário em que as mulheres podem mostrar o glamour e o luxo de se vestirem para as festas. Dependendo da cerimonial, muitas coisas são permitidas, a não ser que a cerimônia tenha em seu dress code um black tie rígido, não abrindo exceções.

Listras em pedraria da Linda de Morrer. Foto:Divulgação

Listras em pedraria da Linda de Morrer. Foto:Divulgação

Bordados no corpo e franjas nas mangas. Foto:Divulgação

Bordados no corpo e franjas nas mangas. Foto:Divulgação




Na grande maioria dos casos, casamentos noturnos se estendem até o outro dia, pois sempre emendam uma festa para os convidados. Se vista pensando nisto também, mas sem exageros e conotações de vulgaridade, afinal a cerimônia de união que antecede a festa pode acontecer em uma igreja.

Transparência, renda e plumas . Foto:DivulgaçãoDrapeado em cetim vermelho. Foto:DivulgaçãoDecotes e comprimento mini de Arthur Caliman. Foto:DivulgaçãoPreto e branco em modelo de Arthur Caliman. Foto:Divulgação


Os vestidos aqui são obrigatórios, e podem contar com bordados, pedrarias, plissados, texturizados e as transparências são permitidas, prezando sempre pelo bom senso.

Vestido tubo vermelho para noite. Foto:Divulgação

Vestido tubo vermelho para noite. Foto:Divulgação

[bloco_link1]


Vestido Preto



Riscos brilhantes da Bo.Bô. Foto:Divulgação

Riscos brilhantes da Bo.Bô. Foto:Divulgação

Mangas transparentes em modelo da Bo.Bô. Foto:Divulgação

Mangas transparentes em modelo da Bo.Bô. Foto:Divulgação




O clássico “pretinho básico” pode ser usado sem medo em qualquer uma das ocasiões cerimoniais de casamento, sendo considerado o uniforme básico das convidadas. Quer usá-lo, mais se diferenciar? Capriche na escolha dos acessórios, utilizando carteiras bordadas, belos colares, brincos de pedras ou sapatos mais marcantes. Só não misture muitas informações nos acessórios para não pesar.

Vestido preto drapeado. Foto:DivulgaçãoPlumas e brilhos no modelo da Patachou. Foto:DivulgaçãoPreto com decote transparente. Foto:Divulgação


Lembrete: produções em preto ou branco não sobem ao altar (sendo o branco utilizado somente caso o dress code da festa exija).

Marília Luiza March


Marília Luiza March é estudante de Design de Moda pela Universidade Paranaense.

Portais da Moda - Vestidos

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Vestidos para convidadas de casamento e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: vestido casamento convidada , vestidos para convidadas de casamento , vestidos para convidados de casamento , vestido para casamento de manha convidada de 50 anos , vestidos juvenil para casamento , para casamento de enteado como a madrasta deve se vestir , vestido de casamento convidada , vestido pretinho basico de manga para casamento , vestidos para convidada , vestidos sociais para casamento de manha ,

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • fui convidada para um casamento na praia mas nao sei qual roupa devo usar fui informada que nao e nada formal qual seria a roupa ideal para a ocasiao ja que noa e nada formal. desde ja agradeco

    mary araujo

  • não tem modelos de vestidos tendencia inverno 2.013 para convidados de casamento. gostaria de receber fotos dos modelos de vestido social para casamento

    elisete flores russi

  • tenho um casamento dia19dejulho,tenho 1:46sou morena e tenho o cabelo curto,qual seria o modelo de vistido pra eu usar,noite.

    fernanda

  • sou a convidada e o casamento será junto com a festa, no horário da noite. quero saber se o vestido preto tem q ter brilho?

    diana

  • sao lindos.mas esses vestidos pretos eu nao usaria em cazamento.

    greici

  • muito lindo todos os vestidos

    amanda

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades