Pesquisar:

Decoração Provençal para Festa de 15 anos

Conheça esse estilo e saiba como decorar suas festa de debutante! 8 comentários

Decoração Provençal para Festa de 15 anos

Por: Marina Maioli Fernandes
Portais da Moda - Festas Temáticas

Moda Shopping Atacado

Decoração Festa de Debutantes Provençal. Foto:Divulgação

Decoração Festa de Debutantes Provençal. Foto:Divulgação


Os 15 anos é uma data especial para qualquer menina. Independente de como irá comemorar, esse dia nunca passa em branco. Algumas optam por viagens com as amigas, enquanto as tradicionais não abrem mão de uma festa, mesmo que ela seja simples.

Por isso, se os seus tão esperados 15 anos chegaram e os primeiros preparativos pra sua festa já estão começando, uma das primeiras dúvidas que surgem são, com certeza, de como irá fazer sua decoração.

Diante de tantas opções, uma dica é fundamental: já passou o tempo em que festas de aniversário e outros eventos exigiam super decorações, cheias de informações como bexigas e flores.

Veja também:

Maquiagem Rock para festa de 15 anos

Unhas decoradas para festa de 15 anos


Atualmente, o estilo provençal vem ganhando espaço em festas de debutantes e é uma ótima opção para quem quer uma decoração mais básica, sem deixar a estética e elegância que a data exige.

Flores decoração provençal . Foto:Divulgação

Flores decoração provençal . Foto:Divulgação



O estilo teve origem na arquitetura e móveis de Provença, que fica ao Sul da França, onde o povo, com menos poder aquisitivo, copiava a rica e luxuosa mobília da realeza francesa. Hoje, a decoração provençal ganhou seu lugar não só em casas, mas em eventos, e com o tempo, ganhou status e virou sinônimo de elegância.

Assim, o estilo da vida de Provença deu origem à festas mais ‘clean’ que vem aparecendo cada vez mais em eventos e consiste em uma decoração mais básica, composta por móveis antigos, como mesas e bandejas trabalhadas artesanalmente e que remetem à vida campestre do povo dessa região

Para criar uma impecável decoração de festa de 15 anos provençal, você deve apostar em “mini móveis” feitos de madeira – e principalmente brancos e trabalhados artesanalmente, como poltronas, sofás, carrinhos de mão, cômodas, torres (para doces ou cupcakes) e casinhas.

Decoração Mesa Provençal. Foto:DivulgaçãoObjetos decoração provençal. Foto:DivulgaçãoDecoração para mesa provençal . Foto:DivulgaçãoDoces na decoração provençal. Foto:Divulgação


Como os móveis são básicos, os doces e flores ganham bastante destaque. Além disso, esse tipo de decoração é mais romântica e delicada, devendo ‘casar’ com o restante dos componentes da mesa. Por isso, veja algumas dicas de como caprichar na hora de montar sua decoração de festa de 15 anos provençal:

Cupcakes na decoração provençal. Foto:Divulgação

Cupcakes na decoração provençal. Foto:Divulgação

1- As flores têm grande destaque na mesa provençal, por isso, escolha a cor principal das festas para colocar nos vasinhos, para ficar de acordo com o restante da mesa.

2- O mesmo deve acontecer com as embalagens dos docinhos, que ficam em destaque, devido ao contraste com os móveis brancos.

3- Os doces em copinhos são ideais para uma festa de debutante provençal, pois além de práticos para fazer, é uma opção de baixo custo que deixará a mesa de doces impecável.

4- Cupcakes são ótimos para decorar uma festa provençal, pois são naturalmente bonitos e cheios de delicadeza.

5- Todos os tipos de doce são permitidos para compor a mesa provençal, até mesmo as lembrancinhas para os convidados.

6- Como os objetos da decoração provençal são altos, o bolo deve ficar em uma das bandejas mais altas, para ser o destaque e não ser apagado em meio ao outros doces.

Mesa provençal . Foto:Divulgação
Mesa provençal . Foto:Divulgação
Cores na decoração provençal. Foto:Divulgação
Cores na decoração provençal. Foto:Divulgação


Essas são as dicas de como fazer sua decoração de festa de 15 anos provençal. Se deseja decorar seu grande dia com esse estilo, siga as dicas e garanta uma comemoração cheia de elegância e romantismo.

Marina Maioli Fernandes


Marina Maioli é estudante de Moda. Atua como redatora. Seus principais interesses são moda, eventos e viagens.
Portais da Moda - Festas Temáticas




O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Decoração Provençal para Festa de 15 anos e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: festa provençal 15 anos , festa de 15 anos com mesa provençal , decoração 15 anos provençal , festa de 15 anos provençal , vestido de 15 anos , decoraçao provençal 15 anos , festa 15 anos provençal , decoracao provencal 15 anos , decoração provençal 15 anos , decoração provençal para debutantes , leia também:

8 comentários para "decoração provençal para festa de 15 anos"

Carregando formul�rio
  • gostaria que me indicasse alguém que faça este tipo de decoração, onde encontrar?????minha filha irá fazer 15 anos e adorei a ideia. agradecida

    rosÂngela

  • muito lindo este estilo de decoração!!!! estou pensando em fazer minha festa de 15 anos assim!! mas ainda tenho 13 anos e tenho tempo.

    bianca yasmim

  • amei a decoraçâo, gostaria que me indicasse alguem da minha regiao que fizesse este tipo de trabalho(americana sp),obrigada

    sirlene

  • amei as dicas, tenho apenas um mês e meio para preparar a minha festa... pode ter certeza que vou seguir suas dicas!! bjss

    delis

  • amei a decoraçâo ,gostaria que me indicasse alguem da regiao que aluga este tipo de decoraçâo (americana sp).obrigada.

    sirlene

  • por favor preciso saber de onde são estes móveis de madeira branca da foto,q tem um espelho com floreira.obrigada

    regina

  • gostaria de saber qual o valor do aluguel da mesa provencal que esta na foto acima com gavetas

    viviane

  • adorei !! tenho menos de 3 meses para a festa e estou super ansiosa... amei os dicas

    tuanny

Carregando formul�rio "As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda