Tipos de celulite e tratamentos

                                   

Apesar de parecer simples furinhos, existem diferentes classificações e tratamentos.


[foto_direita1]Inimiga declarada e número um de qualquer mulher, a celulite tira o sossego de qualquer uma. Porém, apesar de parecer simples, ela é muito mais do que aquela espessura indesejada na pele, pode estar ligada à fatores da saúde, como a má circulação do sangue, má alimentação e até mesmo à herança genética e disfunções hormonais.

Além disso, engana-se quem pensa que as celulites são simples buraquinhos na pele e que elas não possuem tratamentos, pois graças à estudos, elas podem ser classificadas em diferentes tipos, contendo também, diferentes tipos de tratamentos.

Veja também:

Benefícios dos Pilates

Conheça os três tipos de celulite e como pode ser tratado cada um deles, podendo dar fim aos indesejados funrinhos:

Celulite Adiposa ou Gordurosa:

esse tipo de celulite é caracterizada pelo aumento medidas e resumidamente, é causada pelo acúmulo de gordura nos tecidos, sendo mais comum em pessoas acima do peso ou que sofrem frequentemente do efeito sanfona.

Tratamento: Por ser mais comum em pessoas com aumento de peso, simples medidas como estabilizar o peso e faz alguma atividade física pode ser suficiente para melhorar o aspecto da pele. Por isso, opte por frutas e legumes com fator oxidante, como o brócolis e a couve e fuja de frituras, doces e refrigerantes.

Porém, se essas medidas não forem suficientes, há tratamentos estéticos com manthus, ultrassom e infravermelho, que são outras opções que podem auxiliar na redução das celulites.

Manthus contra celulite. Foto:Divulgação

Manthus contra celulite. Foto:Divulgação



Celulite Aquosa:

esse tipo de celulite é menos localizada e caracteriza-se pelo aumento de volume nos períodos de oscilação hormonal, como nos dias de TPM, puberdade, gravidez e menopausa, sendo causada pela retenção de liquido no corpo com a circulação sanguínea irregularizada.

Tratamento: por ter como um dos principais causas a retenção de líquido, um corte do sal nas refeições e em alimentos industrializados ricos em sal, como queijos, ajudará muito a diminuir as celulites aquosas. Outra opção é a prática de esportes que defina e fortaleça as pernas e músculos inferiores.

Tratamentos estéticos para esse tipo de celulite, seria a endermologia ou vacuoterapia, que atacariam diretamente as indesejáveis, mas que devem ser feitas sob prescrição de médicos ou esteticistas.

Vacuoterapia para Celulites. Foto:Divulgação

Vacuoterapia para Celulites. Foto:Divulgação

[bloco_link1]


Celulite Fibrosa:

a celulite fibrosa é o tipo mais difícil de se dar um fim, pois é causada por uma disfunção que causa “endurecimento” das fibras do colágeno, sendo possível sentir ‘bolinhas’ endurecidas ao passar a mão na região. Assim, é considerado o quadro mais avançado da celulite e mais comum em mulheres com mais de 30 anos.

Tratamento: para esse tipo, regimes não contribuem para uma melhora, a não ser que a pessoa esteja a cima do peso. Porém, deve-se ter como prioridade os alimentos ricos em proteínas, como carnes, peixes, laticínios e ovos, devendo ser evitado sucos prontos e doces.

Exercícios físicos serão simples coadjuvantes para esse caso, mas é importante para enrijecer os músculos e melhorar a vascularização, além de incentivar a perda de peso. Já os tratamentos estéticos são fundamentais, como a drenagem linfática manual, subcisao, estimulação corporal e endermologia.

Drenagem Linfática Celulite. Foto:Divulgação

Drenagem Linfática Celulite. Foto:Divulgação



Essas são os tipos de celulites e indentificá-los é simples, basta apenas uma rápida análise das àreas mais atingidas na frente do espelho e caso ache necessário, opte pela opção de tratamento mais adequado à você e dê um fim no aspecto de casca de laranja de sua pele.

Marina Maioli Fernandes


Marina Maioli é estudante de Moda. Atua como redatora. Seus principais interesses são moda, eventos e viagens.
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Tipos de celulite e tratamentos e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: couve classificações inferiores , tipos de celulite imagens , tipos de celulite , qual meu tipo de celulite , quais são os tipos de celulite existentes , os diferentes tipos de celulite se deve por que? , modelos de barriga com celulite imagens , imagens de um corpo com celulite , imagens de tipos de celulite , creme de celulite imagens fotos ,

Tipos de celulite e tratamentos

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO