Hidratação Caseira para o cabelo

                                   

Aprenda como hidratar suas madeixas com produtos Naturais.

Hidratação Caseira para o cabelo
Hidratação Caseira para cabelos. Foto:Divulgação

Hidratação Caseira para cabelos. Foto:Divulgação


Todos sabem o quanto é difícil manter um cabelo saudável e hidratado sempre. Com a correria do dia-dia não são todas as mulheres que conseguem dar aos fios o cuidado que eles merecem e aí acabam recorrendo muitas vezes a progressivas, chapinhas, secadores que ressecam e os danificam ainda mais. Por isso, aqui vão algumas dicas que vão lhe ajudar a hidratar seu cabelo semanalmente de forma prática e barata. Confira!


Veja também:

Efeito molhado nos cabelos

Cuidados para o cabelo durante o Inverno

Tendência de cabelo no SPFW Verão 2013



Fique por dentro das dicas e aprenda como hidratar suas madeixas sem ter que sair de casa. Foto:Divulgação

Fique por dentro das dicas e aprenda como hidratar suas madeixas sem ter que sair de casa. Foto:Divulgação



Hidratação Caseira para cada tipo de cabelo



Cabelos Secos



Para as mulheres que possuem cabelos secos a escolha de produtos naturais são muitos como o mel, cenoura, azeite, bepantol, banana, e melhor ainda se misturar dois deles como bepantol com azeite.

Hidratação com mel: Na hidratação com mel utiliza-se ½ abacate, 2 colheres de azeite e 3 colheres de mel, misture-os bem até formar uma pasta homogênea e aplique a mistura mecha por mecha mantendo uma distância de pelo menos 3 dedos da raiz e continue a massageá-las individualmente por cerca de 2 minutos, logo após retire o produto e repita a ação novamente mais dessa vez em todo o cabelo. O mel tem como principal função deixar os fios mais brilhosos, sedosos e hidratados.

Hidratação com Cenoura: Ingredientes 1 colher de mel, ½ cenoura e ½ pote de iogurte, misture todos até formar uma pasta e passe sobre os fios e deixe agir cerca de 20 minutos.

Hidratação com Azeite: Para a hidratação com azeite os ingredientes são, 1 colher do mesmo e 3 colheres de máscara de hidratação, lembrando que a escolha da marca fica a sua preferência. Misture todos os produtos, passe sobre os cabelos deixando agir 25 minutos e depois retire lavando na água fria.

Hidratação com Bepantol: A hidratação com bepantol é super simples e gera um excelente resultado, pois esse combate o ressecamento dos fios. Coloque três colheres da sua máscara de hidratação e acrescente uma tampa de bepantol misture tudo, passe no cabelo e deixe agir 20 minutos.

Hidratação com Banana: Essa é ainda mais barata e prática , pegue ½ maçã e 1 banana inteira bata tudo no liquidificador e depois passe nos fios deixando agir cerca de 20 minutos e depois retire usando água fria. A maçã na hidratação dos fios contribui para que o cabelo volte a ter maciez e brilho.

Hidratação de Bepantol com Azeite: Essa mistura dos dois ingredientes que geram um ótimo resultado para o cabelo, prepara-se da seguinte maneira, adicione em um recipiente uma colher de bepantol, uma de azeite e uma de máscara de hidratação misture tudo e deixe agir cerca de 20 minutos e para finalizar retire na água fria.

Cabelos Oleosos



Muitas mulheres sofrem com a oleosidade nos fios e na maioria das vezes acabam passando produtos que ao invés de combater a oleosidade só aumentam, sendo assim aprenda como fazer hidratações que ajudam a controlar a secreção sebácea.

Hidratação Caseira com produtos Naturais. Foto:Divulgação

Hidratação Caseira com produtos Naturais. Foto:Divulgação

Hidratação com Abacaxi: Os ingredientes para essa hidratação são: ½ abacaxi e uma colher se óleo de soja, bata-os no liquidificador até formar uma pasta e aplique sobre as mechas do cabelo já umedecidas, massageie durante um tempo e deixe agir por 20 minutos. Lembrando que esse tipo de hidratação gera melhor resultado quando feita semanalmente.

Hidratação com óleos de Amêndoas: A hidratação com amêndoas utiliza um pouco mais de ingredientes, mais esses também são muito práticos e baratos. Os ingredientes são: ½ abacaxi sem casca, uma colher de óleo de amêndoas, algumas folhinhas de agrião e própolis e para finalizar um pouquinho de água. Coloque todos os ingredientes no liquidificador bata e logo em seguida coe, depois passe sobre os cabelos que devem estar úmidos e deixe agir por 20 minutos, e para completar o tratamento enxágüe e passe um creme de pentear.


Cabelos Normais



Para as mulheres que possuem cabelos normais o tratamento de certa forma fica mais fácil já que esses são ‘’neutros’’. Mas ainda assim, esses necessitam de alguns cuidados, por isso aprenda algumas dicas de como hidratá-los de forma rápida e barata.

Hidratação com Mamão Papaya: Essa hidratação é muito simples, basta colocar ½ mamão e um copo de água de 200ml no liquidificador e bater, logo em seguida aplique o creme sobre os fios ainda úmidos e deixe agir cerca de 20 minutos, esse tipo de tratamento quando feito semanalmente pode gerar ótimos resultados, pois ele tem como função revitalizar os fios.

Os tipos de hidratação que podem ser feitas em casa são inúmeras e quando feitas da maneira correta pode trazer ótimos resultados, mais o segredo para manter suas madeixas saudáveis durante uma hidratação é massageá-lo bastante para que o produto penetre mesmo nos fios, e outra importante dica é que as máscaras devem sempre manter certa distância da raiz, para não gerar oleosidade.

Maiara de Oliveira


Maiara de Oliveira Souza é estudante de Moda, trabalha como redatora no site, seus principais interesses são: moda e artes visuais.
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Hidratação Caseira para o cabelo e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: hidratação com banana e maça , hidratação com abacaxi , hidratação com maça , hidratação com azeite e bepantol , hidratação com cenoura e azeite , hidratação de abacaxi , hidratação com cenoura e mel , hidratação com azeite de oliva e bepantol , como fazer hidratacao de maca , hidratação com iogurte e cenoura ,

Hidratação Caseira para o cabelo

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • olá, eu gostaria de saber ali já hidratação de bepantol com azeite.. é necessário ser virgem mesmo o azeite? :/

    kamila

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza