Livro “O Diabo Veste Prada” terá continuação

A acidez de Miranda Priestly voltará na sequência do Best-seller em 2013

Livro “O Diabo Veste Prada” terá continuação
Andy e Miranda Priestly voltarão a vida em sequência de O Diabo Veste Prada. Foto:Divulgação

Andy e Miranda Priestly voltarão a vida em sequência de O Diabo Veste Prada. Foto:Divulgação

A Entertainment Weekly divulgou em um dos seus blogs no dia 31 de maio que o famoso Best-seller O Diabo Veste Prada ganhará uma continuação. A autora da obra, Lauren Weisberger começou a escrever o sucessor de seu grande sucesso, dez anos após o lançamento do mesmo. A sequência terá o título Revenge Wears Prada: The Devil Returns (em tradução livre, A vingança veste Prada: O Retorno do Diabo) e será lançada pela editora Simon & Schuster, em abril de 2013.

No novo livro, encontraremos a vida das personagens principais oito anos após o rompimento dos laços profissionais que as uniam. Andrea “Andy” Sachs é a editora de uma das mais influentes e badaladas revistas sobre casamento, que tem o nome fictício de The Plunge. Sua antiga colega de escritório Emily agora é a sua melhor amiga e está junto com Andy nessa nova fase profissional na The Plunge.

Porém, o mundo da moda é pequeno em Nova York (principalmente no ramo da mídia impressa) e Andy reencontrará a temida ex-chefe Miranda Priestly, a grande editora-chefe da famosa (e fictícia) revista de moda Runway. Como já é de se esperar pela história do primeiro livro, Miranda deverá atormentar a vida da jovem Andy, que agora está noiva de um boa-pinta das mídias sociais chamado Max e também está em patamares correspondentes, pois as duas serão editoras-chefes de revistas femininas.

Andy e Miranda em O Diabo Veste Prada. Foto:Divulgação

Andy e Miranda em O Diabo Veste Prada. Foto:Divulgação


Andrea "Andy" Sachs tem a vida totalmente mudada após ingressar na revista Runway. Foto:DivulgaçãoA temida Miranda Priestly. Foto:DivulgaçãoEmily, a colega de escritório de Andy. Foto:Divulgação


O grande sucesso do livro O Diabo Veste Prada recebeu uma adaptação cinematográfica em 2006, trazendo Anne Hathaway e Meryl Streep nos respectivos papéis de Andy e Miranda Priestly. Devido ao sucesso do filme na época, houve burburinhos que a história teria sua segunda parte, mas esse fato só foi confirmado esta semana.

Outro rumor que acerca a produção do livro é de que a história da turbulenta relação entre Andy e Miranda foi inspirada na própria vida de Lauren Weisberger, que trabalhou como assistente da toda-poderosa Anna Wintour, editora-chefe da revista Vogue América. Porém Lauren nega este fato, dizendo que sua obra é completamente ficcional.

Lauren Weisberger, escritora de O Diabo Veste Prada. Foto:Divulgação

Lauren Weisberger, escritora de O Diabo Veste Prada. Foto:Divulgação



Marília Luiza March


Marília Luiza March é estudante de Design de Moda pela Universidade Paranaense.

Portais da Moda - Arte e Cultura

Livro “O Diabo Veste Prada” terá continuação

                                   
Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO