Maquiagem para mulheres na terceira idade

                                   

Confira os truques e as dicas para realizar uma produção que valoriza o rosto e as linhas de expressão das jovens senhoras

Maquiagem para mulheres na terceira idade
Mulheres maduras usando maquiagem. Foto:Divulgação

Mulheres maduras usando maquiagem. Foto:Divulgação


Para a vaidade não existe ocasião, lugar ou data que não mereça uma boa produção, tanto na parte do vestuário, quanto na parte de beleza, incluindo a maquiagem. Tendo esse costume por toda a juventude e idade adulta, as mulheres não querem abrir mão da sua beleza quando atingem uma idade mais avançada, procurando métodos eficazes que criem uma maquiagem para a terceira idade que suavize as linhas de expressão e realce os pontos fortes que ainda existem em seus rostos.

Veja também:

Beleza na terceira idade: Cuidados com a pele e cabelos

Levando em considerações estes critérios, as mulheres mais maduras devem dar atenção especial para maquiagens mais leves, tanto em cobertura quanto em acabamento e efeitos. Isso se deve ao fato de que a pele está mais enrugada e flácida, acumulando produtos como base e corretivo com muito mais facilidade.

Para a realização de uma maquiagem impecável para mulheres na terceira idade, devem-se levar em consideração alguns fatores de extrema importância: produtos com componentes leves, produtos de alta duração e proteção solar. Isso ocorre porque a maquiagem não pode ir se “desmanchando” durante o dia ou à noite, para não acumular nas linhas de expressão, como dito anteriormente, ganhando anos a mais ao invés de perdê-los.


Maquiagem para a terceira idade. Foto:Divulgação

Maquiagem para a terceira idade. Foto:Divulgação



A melhor opção de produtos para maquiagem na terceira idade, são aqueles que contam com componentes minerais em sua formulação, pois além de tratar a pele da mulher durante seu uso, os produtos têm cobertura que atende as necessidades, valorizando os traços sem pesar a maquiagem.

Evite acabamentos lustrosos, efeitos cintilantes e produtos em cremosos. Além de não combinarem naturalmente com a nova faixa-etária, essas características evidenciam o que é para se esconder na make up, optando sempre por produtos que tenham efeito matte e o mínimo de cintilância possível.

Dicas para maquiagem na terceira idade



Para a preparação da pele, a limpeza é essencial. Utilize tônicos faciais e hidrante com alto poder emoliente. Dessa forma será criada uma película protetora que protegerá a pele contra os agentes agressores externos e possíveis ressecamentos. Finalize esse processo aplicando um primer que auxilia na suavização das linhas de expressão, reduz os poros e ajuda na fixação da maquiagem na pele.

Na hora de utilizar a base, que serve como a camuflagem para as linhas de expressão, utilize as versões líquidas e oil-free, para evitar oleosidade, aplicando sempre de dentro para fora (do nariz em direção às orelhas). Caso sua pele seja oleosa e a base não seja suficiente, utilize pó compacto mineral somente na zona T (testa, nariz e queixo), evitando assim o efeito de pele “craquelada”.

Para os olhos, deve-se apostar em tons neutros na sombra (marrom, pêssego e cobre), em produtos que sejam em pó, evitando mais uma vez os que possuem efeito cintilante ou que sejam em creme. Já para os lábios a aposta é para tons bem claros ou com tons mais discretos. Escolha batons com textura mais encorpada e que não sejam tão cremosos. Batons com efeito molhado ou gloss devem ser descartados da nécessaire.

Como fazer maquiagem para a terceira idade. Foto:Divulgação

Como fazer maquiagem para a terceira idade. Foto:Divulgação

[bloco_link1]


O pulo do gato para uma maquiagem para terceira idade ter sucesso, é abusando da máscara para cílios, marrom ou preta. Além de criar um efeito marcante para os cílios, ela levanta o olhar e tira a “cara de cansaço”. Um blush rosado ou em tom de pêssego garante o “ar de saúde”, devendo ser aplicado na maça do rosto e nas têmporas, nunca nas bochechas. Pode-se também esfumar um lápis preto ou marrom rente aos cílios superiores, criando uma moldura para os olhos.

Maquiagem para os olhos maduros. Foto:Divulgação
Maquiagem para os olhos maduros. Foto:Divulgação
Finalização da maquiagem para terceira idade. Foto:Divulgação
Finalização da maquiagem para terceira idade. Foto:Divulgação


A diferenciação de uma maquiagem diurna para a noturna ficará na escolha dos tons utilizados nas sombras, no batom e na quantidade de máscara utilizada nos cílios, juntamente com o lápis esfumado. Quanto mais produto e cor, mais adequada para ocasiões noturnas se tornará a make up.

Vídeo com tutorial para maquiagem na terceira idade





Marília Luiza March

Marília Luiza March


Marília Luiza March é estudante de Design de Moda pela Universidade Paranaense.

Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Maquiagem para mulheres na terceira idade e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: maquiagem para terceira idade , maquiagem terceira idade passo passo , maquiagem terceira idade , maquiagem na terceira idade , maquiagem para 3 idade , maquiagem para idosas , maquiagem para idosas passo a passo , ################### , fotos maquiagem pra meia idade , maquiagem idosas ,

Maquiagem para mulheres na terceira idade

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • adorei ficou perfeita a maquiagem e o pentiado parabéns

    anessia

  • sou cuidadora de idoso existe o tipo de maquiagem ceeta para idosa

    clebia

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza