Beleza na terceira idade: Cuidados com a pele e cabelos

Veja algumas dicas que podem ajudar a garantir a boa aparência na terceira idade.

Beleza na terceira idade: Cuidados com a pele e cabelos
A preocupação com a boa aparência é algo cada vez mais frequente entre as mulheres. Foto:Divulgação

A preocupação com a boa aparência é algo cada vez mais frequente entre as mulheres. Foto:Divulgação

Atingir a terceira idade com uma boa aparência e sem graves problemas de saúde é uma preocupação que está se tornando cada vez mais freqüente.

Contudo, para que esses benefícios sejam garantidos com maior facilidade, é necessário que alguns cuidados básicos quanto à alimentação e saúde, por exemplo, sejam levados em consideração com antecedência.

Veja algumas dicas para garantir a saúde e a beleza na terceira idade!

Cuidados com a Pele



Uma importante providência que se deve tomar para que a boa aparência seja alcançada, diz respeito aos cuidados com a pele, que sem dúvidas é uma das maiores preocupações entre as mulheres. Para prevenir as marcas da idade é necessário primeiramente o uso do protetor solar, o qual deve se tornar um hábito desde cedo, assim como a ingestão regular de alimentos que forneçam nutrientes e antioxidantes para o organismo.

Outra consideração que se deve fazer em relação à hidratação da pele, e que também está ligada a alimentação, é a ingestão de água, um aspecto de suma importância para manter a pele bonita e saudável.

A boa alimentação é um fator fundamental para garantir um bom aspecto da pele. Foto:Divulgação

A boa alimentação é um fator fundamental para garantir um bom aspecto da pele. Foto:Divulgação



O uso de cremes hidratantes também ajudam a minimizar as marcas na pele. Foto:Divulgação

O uso de cremes hidratantes também ajudam a minimizar as marcas na pele. Foto:Divulgação


Além disso, não podemos descartar o uso de cremes hidratantes destinados ao público feminino pertencente à faixa etária mais avançada, que são grandes aliados no combate as marcas de desgaste na pele.

Os produtos direcionados a esse público estão disponíveis em ampla quantidade no mercado, várias marcas oferecem linhas de cosméticos especiais que garantem ótimos resultados para mulheres de terceira idade. O Boticário, por exemplo, conta com o Active 60, um hidratante com uma versão para o dia e uma para a noite, que busca minimizar sinais profundos.

A Natura também oferece uma opção, que proporciona maior resistência à pele de pessoas com mais de 70 anos, é o Chronos 70 +. Para redução das rugas e linhas de expressão a Avon oferece duas versões de Renew Platinum, que além desses benefícios ajuda a clarear as manchas da pele.

O Boticário oferece o Active 60 para amenizar os danos causados pelo tempo. Foto:Divulgação
O Boticário oferece o Active 60 para amenizar os danos causados pelo tempo. Foto:Divulgação
A Natura também possui  um hidratante direcionado a terceira idade. Foto:Divulgação
A Natura também possui um hidratante direcionado a terceira idade. Foto:Divulgação


Além dessas, muitas outras opções estão disponíveis para ajudar no tratamento anti-idade, garantindo bons resultados para a pele e a satisfação feminina.

Cuidados com o Cabelo



Assim como a pele, os cabelos também necessitam de cuidados especiais quando se atinge a terceira idade. Muitas vezes, eles ficam mais ressecados, porosos, finos e mais propensos a quedas, perdendo a vitalidade e beleza dos fios.

Neste caso é importante aderir cortes que favoreçam a boa aparência dos fios, ou seja, manter as madeixas curtas e garantir o volume do cabelo com bobs e mousse.

Em relação à tonalidade do cabelo, nota-se que os fios claros, como loiro escuro e médio ou ainda o castanho claro, ajudam a suavizar a expressão. Já os cabelos grisalhos ou brancos, tendem a ficar amarelados e proporcionar uma aparência envelhecida, para evitar isso aos que aderem a naturalidade dos fios, indica-se o uso de xampus específicos como os da linha Silver de C. Kamura.

Para manter a vitalidade dos cabelos grisalhos é importante o uso de produtos especiais. Foto:Divulgação

Para manter a vitalidade dos cabelos grisalhos é importante o uso de produtos especiais. Foto:Divulgação

[bloco_link1]


Todo cuidado é pouco, já que na terceira idade o ressecamento da pele e falta de pigmentação nos cabelos são comuns, mas com um pouco de dedicação é possível ter uma pele saudável e um cabelo bonito.

Carla de Oliveira Cabrera


Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Beleza na terceira idade: Cuidados com a pele e cabelos e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: corte de cabelo curto para terceira idade , cortes de cabelo para mulheres com mais de 50anos , tendencia cabelos 2016 terceira idade , cabelos curtos grisalhos 2015 , cabelos para terceira idade 2016 , cortes curtos grisalhos , cortes de cabelos brancos para mulheres de 50 anos 2015 , cortes para senhoras de 60 anos , cote cabelo curto ,,,60, anos , cabelo para idosas ,

Deixe seu comentário

(Não divulgado)



"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades