Tratamentos para pele com sardas

                                   

Saiba como cuidar da pele com sardas, conhecendo os principais tratamentos.

Tratamentos para pele com sardas
Saiba como cuidar da pele com sarda . Foto:Divulgação

Saiba como cuidar da pele com sarda . Foto:Divulgação


As sardas para algumas mulheres são sinônimo de beleza, mas para outras, motivo de incomodo! O cuidado da pele com sardas deve ser tomado em todas as estações do ano, principalmente no Verão, em que a atenção deve ser dobrada, pois elas tendem a se agravar devido à exposição ao sol. Mas, afinal como cuidar da pele com sarda? Conheça alguns tratamentos.

As sardas são manchas escuras, levemente acastanhadas, que surgem na adolescência e se estendem até a fase adulta, elas recobrem principalmente as regiões da bochecha e tórax, que são as áreas mais atingidas pelos raios solares. As pessoas que possuem sardas são as mais sensíveis ao sol, no geral, as com pele e olhos claros, isso se dá através da característica genética – então se seus pais possuem sardas dificilmente poderá evitar que elas apareçam.

Quem possui pele com sardas deve tomar alguns cuidados básicos, como o uso constante de protetor solar, ter uma alimentação saudável e tomar muito líquido. Se possuir poucas manchas o uso de cremes auxilia, funcionando de maneira moderada no clareamento das sardas, podendo ser realizados como tratamentos noturnos.

Já quando forem intensas as manchinhas, é necessário realizar um tratamento mais moderno, como a utilização de laser, por exemplo. Hoje no mercado há ainda dois tratamentos bem conceituados, o Laser de rubi, a Luz pulsada (Photoderm), que diminui as manchas, eliminando vasinhos sanguíneos dilatados e melhorando textura e firmeza.

Tratamentos para pele com sarda . Foto:Divulgação

Tratamentos para pele com sarda . Foto:Divulgação



Além desses tratamentos com laser, há também os peelings:

Peeling seriado Glicólico: possui cinco a sete sessões, sendo muito bom para sardas e manchas superficiais. É um método suave com descamação discreta, mas que podem formar pequenas crostas.

Peeling de Retinóico: requer de três a sete sessões e é usado em ardas escuras e brancas. O rosto descama por uma semana, porém pode ser utilizado cremes para amenizar.

Peeling de Resorcina: necessário uma a duas aplicações, ele deixa o rosto acastanhado e áspero durante uma semana e com descamação visível por cerca de oito dias.

Peeling de ATA (ácido tricloroacético): necessário apenas uma sessão, a pele forma uma crosta castanha e áspera por cerca de 15 dias e depois, pele rosada por mais 15 dias.

Esses são alguns tratamentos para pele com sardas, todo cuidado é pouco quando queremos prevenir nossa pele, principalmente quando essas possuem manchinhas que são tão sensíveis aos raios de sol.

Camila de Oliveira Souza


camilaole
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Tratamentos para pele com sardas e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: sarda , tricloroacetico forma líquido , sardas no rosto , sardas , sarda de pele , protetor solar para pele com sardas , imagens de pessoas com sardas , como tirar sardinhas do rosto , como arrumar sardas , ácido tricloroacético clareia sardas ? ,

Tratamentos para pele com sardas

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza