Desfile Fendi Semana de Moda de Milão Outono Inverno 2013

                                   

Mix de materiais, shapes e cores, além de contrastes e sobreposições foram os elementos que definiram a coleção de inverno da grife

Desfile Fendi Semana de Moda de Milão Outono Inverno 2013
Os contrastes definiram a coleção outono inverno 2012 2013 da grife Fendi. Foto:Divulgação

Os contrastes definiram a coleção outono inverno 2012 2013 da grife Fendi. Foto:Divulgação

Uma mistura de passado e presente tomou conta da coleção de moda feminina outono inverno 2013 da grife Fendi, definindo lançamentos repletos de contrastes, sobreposições, mix de materiais, shapes e cores.

VEJA TAMBÉM:
Desfile Gucci Semana de Moda de Milão Outono Inverno 2013
Desfile Alberta Ferretti Semana de Moda de Milão Outono Inverno 2013
Desfile Stella McCartney Evening Collection Semana de Moda de Londres Outono Inverno 2013

Ao desenvolver as propostas para a temporada de inverno, Karl Lagerfeld procurou enfatizar referências históricas, tomando como inspiração a vida romana. Desta forma, apostou em silhuetas que realçam os ombros e fazem alusão a armaduras, trazendo à tona o estilo de antigos guerreiros romanos.

Abundância de peles como astracã, haircalf, mink, de raposa e gazela marcaram presença na coleção, evidenciando a assinatura da grife.

Materiais: Veludo, cetim de seda, lã, couro, jersey, tricô, chiffon, seda e diferentes tipos de pele foram os materiais utilizados para compor as peças da temporada de inverno.

A textura de crocodilo, o toque macio das peles como astracã ou de ovelhas asiáticas e gazela, além da forte presença do plissado complementaram os lançamentos da coleção.

Karl Lagerfeld procurou evidenciar os ombros para as peças de inverno. Foto:Divulgação

Karl Lagerfeld procurou evidenciar os ombros para as peças de inverno. Foto:Divulgação


Cores: Para a cartela cromática de inverno, a grife optou pelas seguintes tonalidades: preto, branco, vermelho, verde, amarelo, azul, burgundy, marrom, amarelo vibrante, cinza claro, cobalto, amora e roxo. Grafismos de escamas e desenhos referentes à asas de mariposas definiram os prints sugeridos para as peças da temporada.

Preto, cinza, azul, marrom e verde foram alguns dos tons presentes na cartela cromática. Foto:Divulgação

Preto, cinza, azul, marrom e verde foram alguns dos tons presentes na cartela cromática. Foto:Divulgação


Shapes: A silhueta para o inverno foi a esculpida, ampulheta e clean, composta por espessos cintos ovais que enfatizam a cintura e o quadril e leves volumes, principalmente para os ombros, com as mangas bufantes. Os comprimentos permaneceram até os joelhos, com vestidos e saias lápis, de corte evasê ou mais reto. Recortes diferenciados, pepluns e camadas complementaram as peças.

Acessórios: Diversas opções de mix de cores e materiais para o novo modelo de bolsa desenvolvido pela FFXL fashion house, além de bolsas para iPad e sacolas de pele foram apresentadas. Meias-calças em tons sóbrios ou rasgadas com grafismos de escamas, óculos com armação somente na parte inferior e espessos cintos ovais proporcionando destaque à cintura e aos quadris também complementaram os looks.

A silhueta ampulheta invadiu a coleção de inverno da grife. Foto:DivulgaçãoTexturas de crocodilo e plissados complementaram as peças. Foto:DivulgaçãoCintos ovais deram grande ênfase à cintura. Foto:DivulgaçãoAs tranças fizeram parte do hairstyle proposto pela grife. Foto:Divulgação
Fendi apostou no mix de materiais para desenvolver as peças. Foto:DivulgaçãoGrafismos de escamas e peles tomaram conta da passarela. Foto:DivulgaçãoLagerfeld apostou nos recortes diferenciados para os lançamentos de inverno. Foto:DivulgaçãoA grife apostou em uma silhueta esculpida e clean para o Inverno 2013. Foto:Divulgação
Ombros com cortes arredondados também fizeram parte das peças apresentadas. Foto:DivulgaçãoJaquetas cropped acompanharam casacos de corte mais reto. Foto:DivulgaçãoiPad cases foram algumas das opções em acessórios para o Inverno 2013. Foto:DivulgaçãoRecortes inusitados e camadas tomaram conta das propostas de inverno. Foto:Divulgação
Peles felpudas adquiriram volume à silhueta. Foto:DivulgaçãoO contraste foi a palavra-chave da coleção de inverno da grife. Foto:DivulgaçãoCouro e plissado foram recorrentes na coleção. Foto:DivulgaçãoPeças com grafismos de escamas fizeram parte da proposta da grife para o Inverno 2013. Foto:Divulgação
As peles fazem parte da assinatura da grife. Foto:DivulgaçãoA grife apostou também nas estampas de asas de mariposas. Foto:DivulgaçãoCasacos felpudos coloridos foram um dos grandes destaques da coleção. Foto:DivulgaçãoA grife apresentou abundância de peles para o Inverno 2013. Foto:Divulgação

Calçados: Para os pés, as sugestões se fizeram de botas e sapatos bicolores, com ou sem cadarço e alguns modelos acompanhados por aplicações de pele felpudas.

Make-up: Para compor a beleza do desfile foi sugerida um make-up com a pele bem natural, com os olhos compostos por aplicações de sombra branca na lateral externa do olho, passando parcialmente por cima da sobrancelha, como se fosse uma pincelada.

Hairstyle: Os cabelos das modelos apareceram divididos ao meio, com duas mechas compostas por diversas tranças. Algumas foram passadas por cima da cabeça, no estilo headband.

Pontos fortes: As peças-chave da coleção outono inverno 2013 da grife Fendi, que prometem conquistar o público de moda feminina nas estações frias são as blusas e vestidos com mangas bufantes que evidenciam os ombros, as saias com metade plissado em camadas, os casacos de pele felpuda, grafismos de asas de mariposas e os vestidos com textura de crocodilo e aplicações de peles.

Karen Heloise Ercolin


Portais da Moda - Tendências de Moda

Desfile Fendi Semana de Moda de Milão Outono Inverno 2013

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO