Cabelo azul

     

A cor azul no cabelo promete invadir as ruas, as escolas e a cabeça das meninas mais antenadas.

Cabelo azul
Katy Perry com cabelo azul. Foto:Divulgação

Katy Perry com cabelo azul. Foto:Divulgação

Recentemente ocorreu um fato que dividiu opiniões acerca de como o estilo pessoal afeta a sociedade, foi quando uma estudante ao pintar seu cabelo na cor azul esteve impedida de frequentar as aulas em um colégio particular, segundo o diretor da escola, a menina precisaria mudar a cor do cabelo para estar compatível com o regulamento do colégio.

Polêmicas à parte, a cor tem tudo para virar febre entre as mais antenadas. Como Katy Perry já anunciava, a cor azul no cabelo será tendência em 2012 e promete revolucionar os padrões de beleza. Se deseja aderir a moda e tingir as madeixas, mas não sabe como e qual tinta usar, veja abaixo!

Veja também:

Cores de cabelo em tons de cobre
Tons de cabelo para peles claras ou brancas


Cabelo azul será tendência para 2012. Foto:Divulgação

Cabelo azul será tendência para 2012. Foto:Divulgação




Como pintar o cabelo de azul?



Pra tingir o cabelo na cor azul, há algumas opções como utilizar a Anilina ou o Azul de Metileno, a diferença básica está em sua durabilidade. A anilina como é um produto natural – corante em pó – irá durar menos e pode ser comprado em papelaria, e já o Azul de Metileno, como é químico deve ser adquirido em farmácia e ficará por um bom tempo nos cabelos.

Além dos dois produtos utilizados para tingir os cabelos de azul, há ainda uma maneira mais barata, usada desde muito tempo atrás, é o papel crepom, que apesar de não ser aconselhado pelos cabeleireiros seu uso, ainda não tem nada comprovando que ele danifique as madeixas.

Pintando o cabelo de Azul com Anilina

Para que a tintura vem a fixar no seu cabelo, é de extrema importância que seus fios estejam loiros, e não com tom amarelado, mas sim branco. Dessa forma, a cor ficará exatamente como a cor da mistura, mas se utilizado em cabelos com outras cores, você poderá ter uma surpresa não tão agradável.

Para tingir os cabelos você precisará de alguns ingredientes como: jornal, toalha velha, pincel, recipiente de plástico, creme de cabelo, luvas, álcool, 1 copo, 1 potinho de anilina azul e 1 potinho de anilina violeta genciana.

Como fazer: Após colocar a toalha velha em suas costas para não manchar sua roupa, pegue o jornal e estenda, colocando os ingredientes em cima dele. Misture em um recipiente plástico as duas anilinas e o álcool (uma tampinha), e depois de dissolvido, coloque o creme para pentear (pode ser umas 4 colheres) e mexa com o pincel. Após pronta a mistura leve a geladeira por uma hora. Pegue a luva e aplique no cabelo úmido, e deixe agir por uma hora, depois é só lavar.


Se restar alguma dúvida assista esse vídeo e veja como tingir os cabelos com Anilina




Pintando o cabelo de Azul com Azul Metileno

Assim como as demais misturas que tingem os cabelos, o Azul Metileno também irá fixar melhor em cabelos descoloridos, mas lembres-se não loiro amarelo, pois vale a regra azul com amarelo resultará em verde.

Para pintar o cabelo de azul utilizando o Metileno, primeiramente você deverá adquirir o produto na farmácia, mas compre ainda o Violeta de genciana , que é uma cor roxa , ele garante o azul mais consistente e de maior durabilidade, por causa da cor.

Como fazer: você precisará de Azul de Metileno e Violeta de genciana ( encontrado em farmácias), creme de pentear, recipiente de louça ou plástico, pincel e luva. Com o cabelo já descolorido prepare a mistura, misture com o pincel o azul de metileno, o creme de pentear e a Violeta de Genciana na vasilha de plástico, quanto à quantidade, depende o tamanho do cabelo, mas para um cabelo comprido cerca de 5 colheres de creme.

Com a luva nas mãos, aplique a mistura em todo o cabelo, logo ap’os massageie o couro cabeludo, para que a mistura penetre mais, e deixe agir por 40 minutos. Logo após, basta lavar em água corrente.


Pintando o cabelo de Azul com Papel Crepom

O papel crepom é uma maneira barata de tingir os cabelos de azul, para isso compre um rolo de papel crepom na cor azul, com ela ainda enrolado corte uma pequena tira do rolo do papel e coloque dentro de um copo com água deixando-o completamente submerso.

Como fazer: Depois use uma colher, ou um palito de picolé, ou qualquer ferramenta que possa espremer, de forma que ajude o papel soltar a tinta. Em seguida retire o papel do copo, neste ponto a tinta já está pronta para tingir o cabelo. Então, mergulhe os cabelos na tinta de papel crepom por 10 segundos, em seguida repita a operação, ou seja, faça este procedimento duas vezes. Logo após seque ele com secador, não lave na hora se não poderá sair, deixe ele agir no cabelo durante pelo menos meio dia, e só então lave.


Veja alguns modelos de Cabelos pintados de Azul



Cabelo azul virá febre entre as meninas mais antenadas. Foto:Divulgação
Cabelo azul virá febre entre as meninas mais antenadas. Foto:Divulgação
O azul é a cor da vez para os cabelos . Foto:Divulgação
O azul é a cor da vez para os cabelos . Foto:Divulgação
Cabelo azul cresce na preferência das garotas. Foto:Divulgação
Cabelo azul cresce na preferência das garotas. Foto:Divulgação
As meninas buscam estilo ao usar cabelo azul. Foto:Divulgação
As meninas buscam estilo ao usar cabelo azul. Foto:Divulgação
Cabelo azul com desfiado nas pontas . Foto:Divulgação
Cabelo azul com desfiado nas pontas . Foto:Divulgação
Cabelo azul com corte repicado. Foto:Divulgação
Cabelo azul com corte repicado. Foto:Divulgação

Camila de Oliveira Souza


camilaole
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Cabelo azul e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: cabelo azul , como pintar o cabelo com azul de metileno , como pintar o cabelo sem xxx , cabelos azul , http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaint~id~24263~n~cabelo azul.htm , azul de metileno ou anilina , tons de azul para cabelo , anilina ou azul de metileno , cabelos azuis , cabelo azul fotos ,

Cabelo azul

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • nossah muittoh lokoo os cabelos veey aff fikei dooiddah akee kkkkk

    greyce kelly

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza