Desfile Moschino Cheap & Chic Semana de Moda de Londres Outono Inverno 2013

A grife apresentou uma coleção retrô totalmente irônica e divertida para o Inverno 2013

Desfile Moschino Cheap & Chic Semana de Moda de Londres Outono Inverno 2013
A grife apresentou uma coleção retrô repleta de ironia e diversão. Foto:Divulgação

A grife apresentou uma coleção retrô repleta de ironia e diversão. Foto:Divulgação

Foi com um toque de ironia e diversão, que a grife Moschino Cheap & Chic apropriou-se do estilo retrô para apresentar a coleção de moda feminina “Make Up Your Life” da temporada outono inverno 2013.

VEJA TAMBÉM:
Desfile Marc by Marc Jacobs Semana de Moda de Nova York Outono Inverno 2013
Desfile Michael Kors Semana de Moda de Nova York Outono Inverno 2013
Desfile Ralph Lauren Semana de Moda de Nova York Outono Inverno 2013

Rossella Jardini, responsável pela direção criativa da grife, apresentou uma nova proposta para o estilo girly e lady-like, apostando em grafismos excêntricos, combinações irreverentes de cores divertidas e detalhes que acrescentam um toque incomum à delicadeza jovial e inusitada sugerida pelos lançamentos de inverno que invadiram a passarela londrina.

Materiais: Peles multicoloridas em aplicações ou compondo inteiramente a peça, patchwork de rendas, bordado em maxi paetês furta cor, maxi pedras e botões, uso de detalhes em crochê e bolas de pele complementaram as peças da coleção, essas desenvolvidas essencialmente por meio de materiais como lã, casimira, tricô, chiffon de seda e crepe.

Cores: As divertidas combinações de cores foram um dos grandes destaques da coleção. Tons pastel de algodão doce como rosa, azul, damasco e melão dividiram espaço com as tonalidades vibrantes dos neons (verde e amarelo) além de cores mais neutras como o nude e tons de canela. Preto e branco também estiveram presentes.

No que se diz respeito às estampas, batons, esmaltes, olhos com sombras coloridas e lábios de cores divertidas deram o toque inusitado e jovem a diversas peças da coleção.

O vestido de patchwork de rendas foi um dos destaques da coleção. Foto:Divulgação

O vestido de patchwork de rendas foi um dos destaques da coleção. Foto:Divulgação


Shapes: A silhueta proposta para a coleção de inverno buscou inspiração nos shapes característicos da década de 1950. Vestidos com a cintura evidenciada em linha A, sobretudos médios de modelagens mais retas, calças cropped e comprimentos logo acima dos joelhos, em geral, definiram o shape proposto pela grife. Formas “ampulheta”, assim como decotes redondos, em “V” e com golas sobrepostas estiveram presentes nos modelos sugeridos.

Acessórios: Para os acessórios, as sugestões foram chapéus semelhantes ao modelo típico russo, com peles multicoloridas, cintos com textura python acompanhados por tachas, colares de pérola, delicadas luvas em tom nude, tiaras e itens de tecido para os cabelos, usados com grampos. As bolsas também ganharam evidência na coleção, aparecendo em modelos boxy de mão com matelassê, peles divertidas e python.

Combinações inusitadas de cores definiram a coleção. Foto:DivulgaçãoA grife deu um toque irônico às produções retrô. Foto:DivulgaçãoO decote no formato "V" foi frequente na coleção. Foto:DivulgaçãoTons açucarados invadiram a passarela. Foto:Divulgação
Maxi botões e peles multicoloridas complementaram algumas peças. Foto:DivulgaçãoGrafismos divertidos deram um toque jovem e inusitado à coleção. Foto:DivulgaçãoSapatos com saltos gatinho complementaram a estética retrô do desfile . Foto:DivulgaçãoA grife apostou em aplicações coloridas de crochê para complementar algumas peças. Foto:Divulgação
Lábios coloridos também fizeram parte da proposta de estampas divertidas. Foto:DivulgaçãoBrilho e transparência também estiveram presentes nos lançamentos. Foto:DivulgaçãoA grife apostou na aplicação de peles para arrematar o visual. Foto:DivulgaçãoCalças cropped ganharam evidência na coleção. Foto:Divulgação

Calçados: Acompanhando o estilo retrô divertido da coleção, a grife apostou no salto “gatinho” com sapatos de bico fino. Os modelos apareceram em tons vibrantes, com python e em versões nude, complementados com aplicações de pedras.

Make-up: O make-up sugerido procurou enfatizar os lábios, apostando em tons de violeta com brilho. Para a pele, apenas um leve toque de blush foi utilizado.

Hairstyle: A beleza dos cabelos acompanhou a estética retrô da coleção, focando em penteados com coques e grandes volumes, acompanhados por tiaras e acessórios de tecidos presos por grampos. Franja repartida lateralmente e fios levemente bagunçados complementaram o visual delicado e ao mesmo tempo divertido para o desfile de inverno da grife.

Pontos fortes: As peças da coleção “Make Up Your Mind” outono inverno 2013 que prometem garantir um visual retrô, divertido e super feminino para as estações frias foram o vestido acinturado com patchwork de renda, as saias plissadas em tons açucarados, as camisas com golas sobrepostas, as calças cropped, o casaco de pele multicolorida e vestidos em linha A ou mais ajustados com grafismos de itens de maquiagem, lábios e olhos coloridos.

Karen Heloise Ercolin


Portais da Moda - Tendências de Moda

Desfile Moschino Cheap & Chic Semana de Moda de Londres Outono Inverno 2013

                                   
Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO